Pular para o conteúdo principal

Configurações internet WAP TIM e Claro no Celular MP7,MP10,MP15 e outros MP's.

Atualizado(Devido o numero de usuarios  com duvidas na segunda parte do processo ,editei  para facilitar o entendimento)


Configuração Wap TIM            




1°  Passo: Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.



2°  Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar  TIM WAP FAST coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wap.tim.br, depois vá em Nome do operador e coloque tim, por ultimo vá em Senha e coloque tim. Depois é só salvar as modificações do perfil.


A primeira parte foi feita, agora a segunda.


1º Passo:Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai você escolhe SIM1 se o seu chip da TIM é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da TIM está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque TIM WAP FAST. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.timbrasil.com.br,depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante) agora selecione,GPRS, (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele),  ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe TIM WAP FAST e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.244.116.065, e em Porto de Procurador você coloca 9201 ou 8080 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações que voccê modificou neste perfil.


2º Passo:Para finalizar você vai em Serviços, Wap, Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(TIM WAP FAST )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da TIM estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da TIM estiver no SIM2 você escolhe SIM2. Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!


Atenção: Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP  (não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionol.


Configuração Wap CLARO


Passo:Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.


2° Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles um e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome você terá que colocar Claro Dados coloque do jeito q está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque claro.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque claro, por ultimo vá em Senha e coloque claro. Depois é só salvar as modificações do perfil.


A primeira parte foi feita, agora a segunda.


1º Passo:Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai vc escolhe SIM 1 se o seu chip da Claro é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da claro está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Claro Portal. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.claro.com.br , Depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante), Selecione ai vai aparecer Dados de GSM e GPRS , ai você escolhe GPRS(lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele), ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe Claro Dados e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.169.126.011, e em Porto de Procurador (Porta) você coloca 8799, depois vai em Nome de operador e coloca Claro dados, o campo senha você deixa em branco. Por ultimo é só salvar as configurações que você modificou neste perfil.


2º Passo:Para finalizar você vai em Serviços, Wap,Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(Claro Portal )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da Claro estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da Claro estiver no SIM2 você escolhe SIM2 (no meu caso está no SIM2). Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!



Atenção:Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP(não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionol.






Caso você não tenha um pacote de dados ativo na sua linha,verifique os custos da navegação com sua operadora.


Comentários

  1. Ola, tenho um MP TCTV118 Tim
    fiz o primeiro passo a passo e tbm a segunda opçao: conexao Wap, mesmo assim deu Erro de Comunicaçao...
    Nao consigo entrar na internet nem receber e enviar MMS
    Poderia ajudar?
    Att.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. @AnônimoCarol,veja se vc colocou os dados certos , e outra coisa super importante veja se seu celular está com a hora e data atualizadas se não tiver ele não conecta a internet! Tenta ai depois poste o resultado aqui tá bom ....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, aqui usei tim, e segui passo a passo, na hora de selecionar HTTP coloquei wap e funcionou.
    Muito obrigado pois ja estava desanimando!!!

    VLW MEMO :D

    ResponderExcluir
  4. @AnônimoObrigado ! Fico feliz em saber que mais uma duvida foi solucionada... Siga minhas postagens ! Ok !

    ResponderExcluir
  5. Ola bom dia , segui todos os passos mas nao concigo ediatar os perfis ja prontos do celular.. sera que pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. @AnônimoBom cara a principio é so vc clicar em editar e alterar os dados dos perfis prontos,mas no seu caso parece não estar dando certo né,qual o modelo e marca do seu celular?

    ResponderExcluir
  7. ta escrito nele mobile TV

    ResponderExcluir
  8. ..tem como add vc no msn ou facebook pra me ajudar?!??!?

    ResponderExcluir
  9. pode me passar seu e-mail?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  10. Acho que ta ficando dificil nosso contato!!!... caso queira saber qual aparelho é


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185169400-celular-smartphone-mp15-black-bold-q5-3d-sound-tv-2-chip-2gb-_JM

    ResponderExcluir
  11. Ok! Enviei as instruções para seu E-mail

    ResponderExcluir
  12. como acessar a internet no w99+ chines com windows mobile 6.1 operadora claro

    ResponderExcluir
  13. @AnônimoSiga esse caminho : Menu => Settings => TAB Connections => Connections => TAB Advanced => Select Networks

    Selecione "My Internet" e clique "Edit"

    TAB General => Insira nome "Claro 3G"
    TAB Modem => clique "New" => entre nome Claro 3G e selecione modem "Cellular Line (GPRS)" => clique "next" => entre com Acess point name: bandalarga.claro.com.br => clique "next" => user: claro e password: claro => finish
    TAB Proxy Setting -> check no "This network conects to the Internet
    => OK
    Tenta ai e diga aqui o resultado para ajudar os outros seguidores,Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  14. não encontrei no meu celular estas configurações mas agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  15. Amigo talvez o seu esteja em portugues! Menu => Settings =>Connections => Connections => Advanced => Select Networks

    Selecione "My Internet" e clique "Edit"

    General => Insira nome "Claro 3G"
    Modem => clique "New" => entre nome Claro 3G e selecione modem "Cellular Line (GPRS)" => clique "next" => entre com Acess point name ou (APN):(coloque "bandalarga.claro.com.br") => clique "next" => user ou login: claro e password: claro => finish
    Proxy Setting -> selecione Não utilizar proxy
    => OK
    Siga esse tutorial com certeza vc conseguirá. Se não conseguir estou aqui para maior esclarecimento.

    ResponderExcluir
  16. Ola amigo!

    No meu telefone o meu endereço de procura (IP) tem a opção pra 12 numeros.
    O que informou tem 11.
    Pode me ajudar?
    Meu aparelho é um mini 9650
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. @AnônimoNo final é 011 .Desculpe foi erro de digitação. IP= 200.169.126.011
    Já corrigi! Vê se da certo agora!

    ResponderExcluir
  18. no meu celular diz:tempo do limite procedido;
    E não entra na internet, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  19. @AnônimoRepita o procedimento,e veja se está colocando os dados certos.Se você estiver selecionando "HTTP" no TIPO DE CONExÃO tente outra vez selecionando "WAP".Outra coisa veja se seu celular está com a data e horas atualizadas (certas).Tenta ai e diga o resultado...

    ResponderExcluir
  20. carlos.july1@gmail.com23 de junho de 2011 às 17:33

    Boa tarde.
    Segui as conf. acima para instalar internet no meu sim Tim.
    Meu aparelho é mp45.
    Vc disse para colocar TIM WAP FAST em "nome", e depois em nome e senha colocar TIM.
    Mas meu aparelho só aparece um "nome de usuário".
    Em "renomear" eu coloquei TIM WAP FAST.
    mas não consegui, vc pode me ajudar? como faço pra conseguir acesar a internet? ele diz que a rede não esta conectado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Ola fiz tudo como mandava o tuto, mas nao daeu certo meu cel é um mp15 Eyo S6700, ele nao entra e nao aparece nenhuma msg =]

    ResponderExcluir
  22. @carlos.july1@gmail.comMe diz ai o passo a passo que vc está seguindo no seu aparelho.....

    ResponderExcluir
  23. @AndersonDescreva o passo a passo que vc está seguindo no seu aparelho..

    ResponderExcluir
  24. segui as config assim ( chipclaro )
    entrei no menu -> conf -> gerenciamento de conexao
    Contas de rede
    ai aparece todos os perfis do chip claro
    editei ele como segue os passos acima para o wap claro
    ja tentei o http e o wap mas msm assim nao entra :|

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde,vou te explicar por ordem que consta aqui no aparelho..
    nome do usuario.....tim
    senha...tim
    apn....wap.tim.br
    end porta Ip....200.244.116.065
    porta gateway...9201
    renomear....TIM WAP FAST
    conf como pagina inicial...wap.timbrasil.com.br
    config avançadas tem ender dns...eu repeti o n do IP
    e tipo de rede... dexei selecionado wap.

    e dai salvei tudo mais nao deu certo diz que a rede nao esta disponivel.
    vc tem algum email ou telefone que possamos falar??
    fico no aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. @AndersonVeja se vc está colocando os dados certos e importante veja se seu celular está com a data e hora certas! Se persistir a duvida meu e-mail está na pagina de contato do meu blog,ok!

    ResponderExcluir
  27. @JulianaNão coloque nada no "DNS" deixe em branco,tente com a porta 8080,tente com "http" tambem, e veja se seu celular está com data e horas certas,mais duvidas meu e-mail está na pagina de contato,ok!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde
    Comprei um Eyo F52 e segui o seu passo a passo para configuração porém ele não funciona nem como http nem como wap.
    aparece a mensagem erro de autenticação gprs

    vc pode me ajudar?

    desde já agradeço a atenção.

    grata,
    Paula Oliveira
    loira.formare@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. @Paulekaa ☆Refaça o processo e tente com a porta 8080 e importante veja se seu celular está com a hora e data certas se não tiver ele não conecta ! Se precisar de mais informação estou aqui!

    ResponderExcluir
  30. Eu não consegui encontrar a função Serviços no meu cel que é um EYOs6700, no mais deu tudo certo, tentei as duas portas a 9201 e a 8080 e nada deu certo, a data e a hora tbm estão certas. Qndo tento conectar aparece a seguinte frase:GPRS de desconectado. e agora?

    ResponderExcluir
  31. @Telma Você tem creditos ou alguma promoção que te dê acesso a internet? Veja se vc está colocando os dados certos ,se não conseguir entre em contato com sua operadora para maiores informações! Ok!

    ResponderExcluir
  32. olá tenho um Q5i tv mobile,vc sabe como configura para as pags da internet aparecerem originais e não pequenininhas com quadrados?
    grata

    ResponderExcluir
  33. @AnônimoSe seu celular suportar aplicações em java é só vc baixar e instalar nele o navegador Opera Mini http://www.opera.com/mobile/
    Vc conseguiu configurar seu celular Q5 atravez do meu tutorial? Se sim vc pode me enviar o passo a passo que vc seguiu no seu celular! é que muitas pessoas estão com duvidas de como configurar o Q5.ok ! Desde já obrigado....

    ResponderExcluir
  34. olá querido .. ñ consegui configurar o meu celular para a internet .. o modelo do meu celular é tv mobile Q5 .. se puder me ajude .. me adc no msn: Cleize_alinne_13@HOTMAIL.COM .. desde ja agradeço ...

    ResponderExcluir
  35. Não consigo achar o SERVIÇOS WAP no meu aparelho , o modelo é um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185169400-celular-smartphone-mp15-black-bold-q5-3d-sound-tv-2-chip-2gb-_JM... SERÁ QUE VOCÊ PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
  36. caaaaaaaaaaaaaaaaaaara
    pegou direitinho, e olha q ja tentei um monte de sites
    to usando a tim com o "http" no 8080
    tutorial nota 1000000000000000000
    =D

    ResponderExcluir
  37. @LukeObrigado ! Siga e recomende este blog pois muitas coisas úteis e intereçantes estão por vir,aguarde....

    ResponderExcluir
  38. @LukeObrigado ! Siga e recomende este blog pois muitas coisas úteis e intereçantes estão por vir,aguarde....

    ResponderExcluir
  39. @AnônimoEstou em busca de informações para elaborar um tutorial para configurar WAP nos modelos Q5.Aguarde....

    ResponderExcluir
  40. Oi, eu preciso muito da usa ajuda.
    Eu tentei fazer, mas não deu certo.
    1 passo fui em..
    - Definições
    - Conectvidade
    - Conta de Dados
    - Opções-Criar conta PS: nome da conta: TIM GRPS
    nome do ponto de acesso: wap.tim.br
    nome de utilizador: tim
    senha: tim
    - Definições avançadas
    . Pagina inicial: google.com
    . tipo de ligação: HTTP
    . utilizar proxy: não / mas é pra usar ou não?
    . DNS primário: 000.000.000.000 /o que é isso?
    .DNS secundario: 000.000.000.000/o que é isso?
    . Endereço IP: 200.244.116.065
    . Máscara de sub-rede: 000.000.000.000 ?????

    Meu celular é o Q5.
    Fica dizendo: memoria insuficiente
    hã? pq?
    me ajudem. ):

    by: Clau

    ResponderExcluir
  41. @AnônimoClau tente assim:
    - Definições
    - Conectvidade
    - Conta de Dados
    - Opções-Criar conta PS: nome da conta: TIM WAP FAST
    nome do ponto de acesso: wap.tim.br
    nome de utilizador: tim
    senha: tim
    - Definições avançadas
    . Pagina inicial:http://wap.timbrasil.com.br
    . tipo de ligação: WAP (se não der certo tente HTTP)
    . utilizar proxy: não / não usar
    . DNS primário: 000.000.000.000
    .DNS secundario: 000.000.000.000
    . Endereço IP: 200.244.116.065
    . Máscara de sub-rede: 000.000.000.000

    Tenta ai e diga o resultado.....

    ResponderExcluir
  42. oi. eu tenho um F160 aquele comprado no compre da china até funciona bem, mas eu configurei ele do jeito que está a cim e sempre aparece erro de autenticação de GPRS. oque devo fazer / por favor.

    Niclaudio de SBC. SP

    ResponderExcluir
  43. @AnônimoErro de autenticação significa que algo está configurado errado,verifique se os dados estão certos como explica ai no tutorial, e veja se seu aparelho esta com data e hora certas (atualizadas) Ok!

    ResponderExcluir
  44. hey , tou com um Q5 aqui ... eu jah configurei a internet CLARO mas apareçe memoria insuficiente depois de um tempo !
    o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  45. @AnônimoTroque o cartão de memoria por um maior ou libere mais espaço no atual! Vc pode me passar o passo a passo que vc seguiu no no seu Q5,pois muitas pessoas não estão conseguindo configura-lo e eu ainda não tive a oportunidade de testar um desse modelo! Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  46. no meu celular eyo mp15 s6700 a opção configurar GPRS esta transparente. sem a opção de marcar o que pode ser ??? aguardo resposta **

    ResponderExcluir
  47. @Michael.TJFDiz ai o passo a passo que vc está seguindo no seu aparelho.

    ResponderExcluir
  48. eu consegui configurar meu Q5 sendo q quando entro no navegar e fiko uns 2 minutos aparece uma mensagem dizendo memoria insuficiente teno 2gb de cartao de memoria livre creio eu q n esteja amarzenando no cartao de memoria algm ae pode me dizer como fa;o para savar os arkivos do navegador direto no cartao de memoria ?

    ResponderExcluir
  49. OI...eu estou quebrando a cabeça p/conectar internet TIM no meu celular "Q5+ MUSIC", tentei tudo o que foi dito aqui e ñ consegui nda. Será qie alguem pode me dá alguma dica?

    ResponderExcluir
  50. @AnônimoAmigo veja esta postagem aqui http://conexaoblog10.blogspot.com/2011/07/como-configurar-internet-wap-no-celular.html

    ResponderExcluir
  51. Oi meu nome e shirley eu tenho um celular mobele Q5 segui todas suas dicas e nao consequir me ajude por favor

    ResponderExcluir
  52. @AnônimoEsse Q5 é um problema poucas pessoas obtem sucesso em configura-lo! Mas especifique sua duvida para eu te ajudar!

    ResponderExcluir
  53. olha eu comprei um bak q533wf vc poderia me ajudar a configurar ele, a opção Gprs esa apagada, e so posso mecher em conta da rede, vc teria alguma solução?

    ResponderExcluir
  54. @AnônimoAmigo quais opções tem em "Conta da rede" ?

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde

    Muito boas as informacoes prestadas para o cel Q5,poderia me ajudar com informacoes que para o meu da VIVO?¿ ja que certamente existem diferencas varias.

    att
    jorge lo tito

    ResponderExcluir
  56. @jorge ricardoO jeito de se configurar é o mesmo,so mudam os dados da conexão.Siga o passo a passo do video e utilise as configurações da VIVO:
    Nome da conexão: Vivo Wap
    APN:wap.vivo.com.br
    Nome do operador:vivo
    Senha:vivo
    Pagina principal:http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Endereço de IP:200.142.130.104
    Porta:80 si não der tente 8080


    Para mais informações acesse:http://conexaoblog10.blogspot.com/2011/03/configurando-internet-wap-no-celular.html

    ResponderExcluir
  57. Boa noite tbm tenho um celular Bak BK-Q533WF, mais quando vou para configurar entro em configurações dai tem a opção, gerenciamento de conexão, dentro de gerenciamento tem conta de rede, configurações GPRS, mais essa opção esta desabilitada e Wi Fi, ai não sei como configurar. Poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  58. @AnônimoAmigo procure na parte de configurações do seu aparelho lá deve ter a opção para abilitar essas funções!Veja ai depois comente aqui

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite !!
    Comprei um celular a uma semana e ainda to meio perdido, o manual dele não fala nd sobre internet. pois mesmo seguindo suas dicas não conseguir, ele da URL invalida. Meu chip é da claro tem como me ajudar ?? abraço !!
    ele é um smartphone Music MP20 Q5+ com 3 chips

    ResponderExcluir
  60. @AnônimoVeja se você está aplicando as configurações no chip certo,pois no seu caso tem 3!

    ResponderExcluir
  61. ta no chip certo sim.
    Tipo o claro ta no SIM 1
    e é la que eu coloco !!!

    ResponderExcluir
  62. @AnônimoOk então tá certo! Pode me dizer o passo a passo que você está seguindo no seu aparelho?

    ResponderExcluir
  63. o meu q5 ñ da a opsão gpsr o que eu faço?

    ResponderExcluir
  64. @AnônimoEle não tem a opção gprs ou tem e ela está apagada,inacessivel?

    ResponderExcluir
  65. n consegui n achei serviços wap no celular oq eu fasso

    ResponderExcluir
  66. @say da frente!!!!Os nomes podem variar de acordo com o aparelho!

    ResponderExcluir
  67. e ai meu velho, seguinte, tenho um eyo f52, ja fiz todas as configuracoes conforme seu tutorial, fiz o cadasntro n TIm do infinit pre e tal. ateh depois que fiz as configuracoes apareceu um G1 na tela bem em cima. mas qdo vou conectar aparece "a ligaçao falhou" nao sei mais oq devo fazer.

    meu email eh eduardo_arraez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Veja se a data e hora do seu aparelho estão atualizadas!

    ResponderExcluir
  69. @AnônimoOk! Mas antes veja se a data e hora do seu aparelho estão atualizadas!

    ResponderExcluir
  70. Anna Avila disse... [Responder comentário]
    Acho que ta ficando dificil nosso contato!!!... caso queira saber qual aparelho é


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185169400-celular-smartphone-mp15-black-bold-q5-3d-sound-tv-2-chip-2gb-_JM

    Me mande pelo email a mesma coisa q enviou pra essamina ae... meu problema é o mesmo q o dela
    Meu email é: david.souzaamorim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. bom dia queria saber o que que faço no meu celular na hora que entro na internet pela operadora,entro no google e tudo bem, mas vou entrar na uol ele já dá uma mensagem de memória insuficiente, meu aparelho é um mp15, possuindo 250k de memória interna, e procuro e não acho aonde que mudo para a memória do cartão, poderia me esplicar.

    ResponderExcluir
  72. @AnônimoBom isso varia muito dependendo do aparelho: Vá no serviços WAP do seu celular,a maioria dos aparelhos tem a opção "Ajuste":para configurar a navegação na internet e "Ajustar a imagem":para configurar a imagem baixada. Lá deverão ter algumas opções relacionadas ao seu cartão de memoria.Ok!

    ResponderExcluir
  73. Segui tds os passos, m ainda n deu certo, tenho um EYO F52. pode me mamdar o passo a passo por email? mauris0171@hotmail.com
    Valeu

    ResponderExcluir
  74. MEU CELULAR É ESSE MODELO AI Celular 3 Chips Eyo S6700 com TV e Cam 3.0MPPreto FIZ TD DIREITINHO E Ñ CONSEGUIR ACESSAR INTERNET DEU ERRO DE CONEXAO VC PODE PASSAR A CONFIGURACAO PRO MEU E-MAIL OU PODEMOS SE COMUNICAR MELHOR PRA VC ME EXPLICAR ISSO MPOR FAVOR MEU E-MAIL É binhowallace@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. @AnônimoAmigo aguarde pois estou atualizando o tutorial do Q5 .Ok! Siga o site e verá a atualização futura ! Ok!

    ResponderExcluir
  76. legal deu tudo certo, e eu pensei ate em trocar de celula. mais q bom q tem um pessoal muito bom que ajuda com essas dicar.
    obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  77. como instalar opera mini no eyo s6700 3 chips ,porque o browser que vem nele e bem fraquinho.

    ResponderExcluir
  78. @AnônimoAcesse esse link pelo seu celular www.opera.com/mobile veja qual opção é melhor para seu aparelho e baixe,depois é so executar e seguir o processo de instalção,lembrando que para instalar seu celular tem que ter JAVA ! ok!

    ResponderExcluir
  79. Olá. Este final de semana eu vou comprar um celular chinês mesmo, lá na 25 de março, no shopping Oriental.
    Você tem algum modelo ou marca de celular de 2 ou 3 chip com teclado qwerty para me indicar?
    Eu até ia comprar um celular original, como por exemplo o: Samsung C3222 ou Motorola EX115 ou LG X335, mas eu vi várias reclamações desses aparelhos, então resolvi comprar um chinês, mas quero um que dê para eu aproveitar o chip da TIM, com aquela promoção infinty pré de 0,50,para eu acessar o face, msn e emails, mas será que eu vou conseguir configurar ele? Vc tem alguma loja para me indicar ou marca e modelo?
    Ah e eu te mandei um email tbm..
    Agradeço desde já...Tania

    ResponderExcluir
  80. boa tarde!!
    sow vendedor de celular e muitos dos meus clientes pedem para eu configurar mp7 para a wap!! sempre resolvi com o tutorial padrao!!
    mas ja perdi varias vendas por nao saber desbloquear o q5!!
    peco que assim que conseguirem uma resposta o desbloqueio, que me passem por e-mail!
    jef_nunes20@hotmail.com
    grato desde ja

    ResponderExcluir
  81. Olá amigo, Boa tarde!
    Muito Interessante esse tutorial, mas não estou conseguindo fazer no meu Eyo s6700 original. Essa opção serviços, não tem no eyo s6700. A opção que vi foi configuração de conexão. Estou perdidão amigo. Poderia passar pro meu e-mail:antoniobonfim39@hotmail.com um tutorial de internet pra esse celular Eyo s6700? Ficaríamos muito agradecidos.
    Abraço e Obrigado

    ResponderExcluir
  82. Olá amigo, Boa tarde!
    Poderia passar por gentileza um tutorial para internet do celular Eyo s6700 original para operadora claro e oi? Se possível manda o tutorial passo a passo para o e-mail: comprassba@solexpress.com.br . Essa opção de serviços não tem nesse meu celular e sim configuração de conexão, acho que é isso. Desde já muito agradecido.

    ResponderExcluir
  83. o meu celular é um mp20 sem marca , ( no lugar na marca tá escrito e63), um iper ching ling, alguém pode me ajudar, meu e-mail é talitamarconde@gmail.com ........... obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  84. AMIGO ALGUEM ME AJUDE AI EU TENHU UM CELULAR Q5 MOBILE QUANDO EU NAVEGO ELE FICA NORMAL MAIS QUANDO VOU BAIXAR ALGUMA COISA ELE DA MEMORIA INSUFICIENTE ALGUEM SABE COMO FAZER ELE PARAR COM ESSA FRESCURA EU POSSUO UM CARTÃO DE 4GIGA AFFS Q MEDA...?????beraldoricardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Ja virei meu celular do avesso fiz tudo que tu falas, a data e a horas esta correta mas quanto tento conectar no wap tim mostra conexão falhada. o aparelho é esse: vhttp://user.img.todaoferta.uol.com.br/4/0/H1/YP22TK/1238914215053_bigPhoto_5.jpg

    ResponderExcluir
  86. @André
    Coloque a APN ao invez de wap.tim.br vc coloca wap.tim.com.br e tenta ve se da certo ,se não der tente conectar com outro chip da tim ,não sei porque mas alguns chips não conectam mesmo !

    ResponderExcluir
  87. eu nao consigo acessar a conta de dados, nao axei essa opçao no meu q5 tv, eu posso nao ter axado ou esta em outro lugar, queria uma ajuda em relaçao a isso

    ResponderExcluir
  88. @Anônimo As configurações do Q5 estão no meu outro poste vejaConfigurações do Q5

    ResponderExcluir
  89. Olá amigo, gostei do blog e vejo que vc tem muita boa vontade em responder aos comentários, mas estou com um problemas que vi que é recorrente, tenho o modelo Eyo s6700 e estou tendo dificuldade em configurar, se puder me ajudar por email
    saryta.0480@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. Segui suas instruções e consegui acessar a internet (vivo), porem no começo pedia pra eu escolher entre a memoria do telefone ou do cartão, eu escolhi telefone... agora nao abre direito a internet. Como eu faço pra configurar pra cartão de memoria? obrigada - urbano_claudia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. @AnônimoDelete o perfil de conexão da vivo que você criou e depois repita o processo de configuração,provavelmente seu celular vai te pedir novamente pra escolher entre cartão de memoria e memoria do telefone ,você tambem pode procurar no menu wap do seu celular pois lá deve ter algo relacionado a escolha para armazenamento ! Ok!

    ResponderExcluir
  92. @Anônimo Ao acesso alguns sites aparece o memoria insuficiente, mais tenho 4 giga de memoria, entretanto não acho no celular mobile mp20 Q5 onde configurar a internet para utilizar o cartao de memoria. Help!!!

    ResponderExcluir
  93. Bom dia tenho um eyo f52, e já fiz tudo que foi dito até agora, porém não consigo usar a internet. Como wap aparece erro de comunicação e como http aparece a ligação falhou.
    Help please!!
    vanessaconfiscal@uol.com.br

    ResponderExcluir
  94. Oi tbm, meu celular é um Q5 e quando eu boto o endereço do IP ,diz que esta invalido.O que eu faço?

    ResponderExcluir
  95. No meu celular não opção de porta, e agora?

    ResponderExcluir
  96. @AnônimoProvavelmente você deve ter deixado o TIPO DE CONEXÃO marcado em WAP ai não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA(Porta). So aparece a opção Porta ou Porto de procura quando se seleciona o tipo de conexão:HTTP

    ResponderExcluir
  97. @AnônimoVeja se seu celular esta com a data e hora atualizadas ,veja se esta configurando corretamente se mesmo assim persistir o erro tente com outro chip!

    ResponderExcluir
  98. MUITO OBRIGADA A QUEM POSTOU ESSAS INFORMAÇÕES, ESTAVA A QUASE 2HS TENTANDO DE TUDO E ESSA CONFIGURAÇÃO APN FOI A MAIS SIMPLES QUE ENCONTREI E FOI A ÚNICA QUE DEU CERTO NO MEU GALAXY 5 COM CHIP DA CLARO.

    ResponderExcluir
  99. TIM:
    Menu
    Vá em definições lá você vai ver escrito:
    conectividade:
    bluetooth
    conta de dados.
    Selecione conta de dados.

    Vamos criar primeiro TODAS as contas e e depois os perfis.
    Conta TIM WAP FAST
    Vá em Conectar -> Comunic Dados -> Contas Dados -> Incluir Conta
    Selecione Dados GPRS
    Nome: TIM WAP FAST
    APN: wap.tim.br
    Identif Usuário: tim
    Senha: tim
    Gravar
    Editar -> Avançado
    Autenticação -> Normal

    Pronto, criadas as contas de dados, agora vamos criar os perfis para usar estas contas:


    Perfil TIM WAP FAST
    Vá em Serviços WAP -> Config. WAP
    Selecione um Perfil (Profile) e vá em Renomear
    Renomeie para TIM WAP FAST
    Mudar Homepage
    Título: TIM WAP FAST
    Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
    Gravar
    Editar
    Avançadas
    Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP FAST
    Endereço IP -> 200.244.116.65
    Tempo de resposta -> 90

    ResponderExcluir
  100. @AnônimoValeu amigo otima informação irá ajudar muitos leitores!Digna de um post ! A qual medelo de celular se refere?

    ResponderExcluir
  101. Tentou tento e não consigo. Tenho um Q5 aqui em casa e estou tentando configurar. Alguém me ajuda? Começa tudo certinho, ai acabo não achando os dados que vocês postam. Quem puder me ajudar, me avisem no twitter @thais2amorim. Obrigada.

    ResponderExcluir
  102. Já fiz todas as configurações possiveis no meu tv mobil q5 e dá memória insuficiente. Entrar na net até entra mas não consigo entrar em redes sociais. Já fiz todas as configurações relativas à tim. Alguém pode me ajudar pq estou desistindo da net deste telefone...lanyribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Além do mais ele está com cartão de memoria vazio e bom pq ja testei e diz memória insuficiente, cada hora dá um erro e num consigo usar.

    ResponderExcluir
  104. Olá... estava conseguindo acessar desse modo aki

    Conta de Dados -> GPRS -> Na primeira opção (que é algo da China "FET") clique em EDITAR:
    Nome da Conta: CLARO
    NPA: wap.claro.com.br
    Nome do utilizador: claro
    Senha: claro
    Tipo de autenticação: Normal

    Volte até o menu serviços e selecione a opção WAP:

    Definições -> Editar Conta -> SIM 1 -> Adicionar Nova:
    Nome da Conta: CLARO
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Conta de dados: CLARO
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP: 200.169.126.011
    Segurança: Desativar
    Nome do utilizador: claro
    Senha: claro

    * Ativar essa conta *

    CHEGAVA A ENTRAR EM ALGUNS SITES COMO O GOOGLE QUANDO EU IA PRA OUTRO LUGAR TIPO O ORKUT DAVA MEMÓRIA INSUFICIENTE QLQ OUTRO SITE.
    DAI TENTEI A TUA CONFIGURAÇÃO PARA CLARO NÃO CONSEGUI DEPOIS VI O CONSELHO DA PORTA 8080 E TENTEI TB, AGORA NÃO ENTRA MAIS EM NADA DA ERRO DE COMUNICAÇÃO!
    TA BAD DEMOROU 4 MESES PRA CHEGAR TIVE QUE PAGAR r$75 PRA TIRAR DO CORREIO E FAZ EXATAMENTE UMA SEMANA QUE ESTOU TENTANDO CONFIGURAR E NADA ME AJUDE SE POSSÍVEL POR FAVOR!
    email: milaabbate@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. @Camila AbbateVocê está colocando o endereço APN errado,o certo é assim:
    Conta de Dados -> GPRS -> Na primeira opção (que é algo da China "FET") clique em EDITAR:
    Nome da Conta: CLARO
    APN: claro.com.br
    Nome do utilizador: claro
    Senha: claro
    Tipo de autenticação: Normal

    Volte até o menu serviços e selecione a opção WAP:

    Definições -> Editar Conta -> SIM 1 -> Adicionar Nova:
    Nome da Conta: CLARO
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Conta de dados: CLARO
    Tipo de ligação: WAP se não der tente HTTP
    Endereço IP: 200.169.126.011
    Segurança: Desativar
    Nome do utilizador: "Deixe em branco"
    Senha: "Deixe em branco"

    * Ativar essa conta *

    Atenção:Veja se esta selecionando o chip certo,talvez seu chip da Claro pode estar no SIM 2

    ResponderExcluir
  106. então meu aparelho eyo f52 eu fiz isso ai dai entra na net soh que o unico site que consigo acessar é a google pq é leve... qdo vou pro face ou qlq outro da memória insuficiente eu achei outras pessoas com msm problema mais nenhuma tinha resposta como conseguiu arrumar eu tenho nesse cel um cartão de memória de 1gb não to conseguindo mudar o diretório da net pra ele se pode me ajudar mais uma vez por favor? obrigada pela atenção ;)

    ResponderExcluir
  107. oi sou jessica
    eu tenho o cel
    9900 Music

    acredito que mesmo com essas suas configurações
    esse cel, não consiga conectar na net.

    se puder me ajudar,pois ja tentei tudo que postou aqui...

    ResponderExcluir
  108. Olá, tenho um s6700 e não consigo acessar a net TIM e gostaria de saber como proceder já q a opção GPRS está transparente, e não tem como ativar, obrigado.

    vanderley@mch.ifsuldeminas.edu.br

    ResponderExcluir
  109. Por favor me passa as configurações gprs da claro, tim e oi para o aparelho EYO Q5 DJ por e-mail: maciel.saude@gmail.com até segunda feira, porque eu tô precisando com urgência e agradeço muito se você conseguir porque já procurei na internet inteira e não encontrei.

    ResponderExcluir
  110. boa tarde tenho um eyo f52 e estou utilizando um chip CLARO segui passo a passo e nao consegui, porem notei que que ao alternar entre http ou wap o numero de proxy esta gravado o da TIM(9201) E NAO (8799),SABERIA DIZER PQ???
    SERA QUE SO ACEITA O CHIP DA TIM??
    GRATO SE PODER ME AJUDAR!!!

    ResponderExcluir
  111. @AnônimoMuito estranho!
    Tente fazer a edição de outro perfil ou crie um novo para a Claro!

    ResponderExcluir
  112. BOA NOITE,
    TB COMPREI UM CELULAR EYO F52, COMPREI NO SITE NOSSA VITRINE, DEMOROU 3 MESES PARA CHEGAR, QUANDO ABRI, VEIO SEM A BATERIA, LIGUEI PARA O SITE, ME PEDIRAM UM PRAZO DE 8 DIAS, PQ FOI UM PROBLEMA NO LOTE.
    EU CHEIA DE CONFIANÇA ADERI LOGO AO PLANO 9,90 POR MÊS (VIVO), E AGORA QUE VOU TENTAR ACESSAR A INTERNET, DÁ A MENSAGEM LIGAÇÃO FALHOU
    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM CONSEGUIU.
    POR FAVOR ME RESPONDA!
    niviacanto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. boa noite refiz tudo, e diz que ``A LIGAÇAO FALHOU`` O QUE SERIA???
    TEM ALGUMA COISA HAVER COM BROWSER O MEU ESTA COM VALOR DE 300.

    Nome da Conta: CLARO
    NPA: claro.com.br
    Nome do utilizador: claro
    Senha: claro
    Tipo de autenticação: Normal
    DNS PRIM: TUDO ZERO
    DNS SEC: TUDO ZERO

    Nome do perfil: CLARO
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Conta de dados: CLARO
    Tipo de ligação: HTTP
    Endereço IP: 200.169.126.011
    Porta de proxy: 8799
    Nome do utilizador: Claro dados
    Senha: "Deixei em branco"

    se tiver algo errado ou a acrescentar ficarei grato!!

    wellesonmiranda@ig.com.br

    boa noite!!!

    ResponderExcluir
  114. Bom dia, comprei aparelho Q5 eyo de 03 chips, gostaria de conectar com internet mais não consigo da conexão invalida, voces tem como me ajudar informando o passo a passo do modelo de meu aparelho , minha operadora é a vivo.ou seja qual a primeira opção que acesso assim sucessivamente.
    Obrigado.( meu email: siqueirapassos@oi.com.br)

    ResponderExcluir
  115. boa noite, com chip tim consegui conectar, porem so abre o GOOGLE e as outras pag. memoria insuficiente, o que seria?? estou com com cartao 2giga!!
    com o chip CLARO que é o pricipal LIGACAO FALHOU sem conexao!!!
    se alguem conseguiu configurar CHIP CLARO NO EYO F52 E PUDER ME AJUDAR FICO AGRADECIDO>
    wellesonmiranda@ig.com.br

    ResponderExcluir
  116. Segui as orientações acima e na tentativa de acessar com o Eyo Q5, chip Claro e sempre dá erro do servidor...
    Elvis
    roelchavis@ig.com.br

    ResponderExcluir
  117. poxaa Ake no meu celular qe é o eyo s6700 , nao está pegando a internet , ele ja vem com tudo msn twiter facebook , mais falta ativar a internet dele e nao deu certo aki , pf conexaoblog12 mi aajuda ae man poor favor. qero muito internet no meu celular EYO S6700

    ResponderExcluir
  118. Oi Eu sou o Gabriel , eu tenho 1 celular eyo s6700 , e tentei de tudo ai qe vc feiz a cima , mais nao da poor favoor me ajuda ae ,meu celular é de 3 chips e eu tenho o chip da vivo e da tim , so qe nao deu pra acessar a net pf mi ajudaa aeee

    ResponderExcluir
  119. boa noite o que fazer qdo aparece a msg de memoria insuficiente??

    ResponderExcluir
  120. @Anônimo Tente deixar a memoria interna do celular livre,vazia. Guarde seus wallpaper,fotos,ringtones,mp3 somente no cartão de memoria (microSD)

    ResponderExcluir
  121. boa noite o tel é novo nao tem nada nele somente no sd, me tira uma duvida, sera que nao tem ter um cartao de memoria com mais espaço?/pois sem ele (SD) nao funciona a net nao é??? so consigo utilizar o google ate o momento!!
    so mais uma pergunta; tenho que baixar aplicativos para utilizar HOTMAIL,FACE,e outras redes sociais ou nao??
    obrigado pelas dicas ate o momento estao sendo muito uteis!!!!

    ResponderExcluir
  122. @AnônimoIsso mesmo com a memoria em uso sendo a externa (SD) a navegação fica estavel e sem falhas.
    Quanto aos aplicativos,não é necessario,pois muitos desses sites possuem paginas especificas para celular veja o Facebook,porém os aplicativos são bem mais praticos!

    ResponderExcluir
  123. Muito Obrigado Funcionou antes nem entrava porcauso do IP e agora pelo menos ta entrando só que uma dúvida está aparacendo a Ligação falhou o que faço ?

    ResponderExcluir
  124. deu certinho muito obrigado arrumei e botei WAP invés de HTTP eu já estava ficando desanimado uaheuahuehahe mais consegui

    ResponderExcluir
  125. Olá, eu tenho um MP 7-9-12 tv mobile, e não consegui fazer o passo a passo, se puder me enviar as instruções por e-mail, eu agradeço.
    Meu email é mayara.vet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. Olá, no meu está assim:
    Serviços-> Definições -> Conta de dados
    Aí aparece assim:
    1° Opção: SIM1
    2° Opção: WLAN
    Parei ai...o modelo do meu é MP 7-9-12 TV MOBILE
    Se puder me ajudar, meu email é mayara_gomes_moraes@hotmail.com
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  127. Oi, então eu tentei pela 1° opção: SIM1, porém, só aparece uma opção automático, e eu ja selecionei ela, aí não aparece mais nenhuma opção.
    Mayara

    ResponderExcluir
  128. Olá, tenho um BAk 3 chips e quando tento entrar no aplicativo do facebook ele diz que a memória ta cheia q faço!

    ResponderExcluir
  129. Ola amigo adorei tua pagina..estou com um problema.meu telefone ate ontem entrava na internet,mais ja hoje fui entrar e deu memoria insuficiente.ja apaguei tudo.liguei pra Lg pedi o codigo de segurança e apaguei os dados do meu cel.quer dizer diz q apagou mais quando vou la olhar ta la memoria comum interna cheia..nao apaga nada.eu nao sei mais o q fazer..me ajuda.ah meu celular e lg t500.obrigada

    ResponderExcluir
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  131. @Anônimo Tente excluir ou re-inicializar a cache,você deve achar essa opção no navegador nativo ou nas opções de internet do seu celular,você tambem pode aplicar a memoria externa para a navegação veja o exemplo de configuração do LG KP260

    ResponderExcluir
  132. @Anônimo BAk 3 chips,use a memoria externa para a navegação ou libere mais espaço na memoria interna!

    ResponderExcluir
  133. @Mayara Tem como mudar a opção automático para manual?

    ResponderExcluir
  134. Amigo tinha dado tudo certo mais agora quando entro no twitter aparece a conexão falhou será que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  135. Não, nesse menu SERVIÇOS->DEFINIÇÕES->CONTA DE DADOS... não tem a opção manual não.
    Agora no menu CONFIGURAÇÕES->DEFINIÇÕES DE REDE
    ->DEFINIÇÕES DE REDE DO SIM1->SELEÇÃO DE REDE...
    Tem a opção manual e automático...ele consta no momento automático...devo mudar para manual?
    e se sim...depois, qual seria o proximo passo?
    Obrigado por ajudar. (Mayara)

    ResponderExcluir
  136. Ae eu tenho um q5 configurei a net dele sozinho e eu percebir q vc ta a procura de ajuda para configurar ... Add meu msn . Adriel_jubileu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Meu Q5 só dar erro de comunicação chá fiz todo de vc postou, mas não adianta.

    ResponderExcluir
  138. Olá tentei configurar no Q9 NA DÁ URL INVÁLIDO

    fiz tudo

    tem como me mandar um tuturial especifico com Q9 Claro,

    carlos-lol_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Olá...eu tentei pelo titorial do Q9, porém não acho a opção conectividade em nenhum lugar...talvez se tivesse eu conseguiria, pois as opções do menu são iguais a do Q9.

    (Mayara)

    ResponderExcluir
  140. @carlos Apenas siga o tutorial acima e tente com o endereço URL completo.Ex:

    APN: http://www.claro.com.br
    Página Principal:http://wap.claro.com.br

    Um macete legal que as vezes funciona,é apos configurar e aplicar as alterações,antes de tentar entrar na internet,desligue o celular e depois ligue e tente entrar na internet,com alguns celulares dá certo!

    ResponderExcluir
  141. Socorro
    meu Celular Q5 TV MOBILE
    nao consigo fazer a internet da CLARO funcionar de geito nenhum
    poderia me ajudar?

    e-mail: igor_germanotta@hotmail.com
    agradeço desde já

    ResponderExcluir
  142. Olá
    Comprei um celular mp20 Q5 com wifi, eu consegui acessar o wifi de minha casa mais só consigo entrar em meu e-mail, quando tento acessar o facebook ele aparece um erro diz que o arquivo é muito grande. Tem alguma maneira de conseguir acessar? obrigado

    ResponderExcluir
  143. @Anônimo Tente entrar no Facebook por esse link- clique e veja..... depois diga o resultado! ok!

    ResponderExcluir
  144. Já fiz todas as configurações Q5 Mobile. E cada hora dá um erro diferente. Já deu MEMORIA INSUFICIENTE (mais já parou). Entrar na net até entra mas não consigo entrar em redes sociais (Tipo, o site do face abre, mais na hora de logar da "Ligação segura falhou). Pq? Já fiz todas as configurações relativas à tim. Pode me ajudar? (dehboracouto@gmail.com)

    ResponderExcluir
  145. oi, eu comprei um celular da Eyo Funcolors qwerty mas as configurações wap dele possuem dados diferente... assim:

    1 - Segurança
    2 - Nome de Usuário
    3 - Senha
    4 - APN
    5 - Endereço da porta de entrada IP
    6 - Porta Gateway

    e possui outra parte que fica em " Configurações de Conecção"

    1 - Endereço DNS
    2 - Tipo de rede

    o que faço, tentei por as configurações da claro como vc postou mas não consigo acessar :S

    ResponderExcluir
  146. @Anônimo 1 - Segurança:Quais opções tem aqui?
    2 - Nome de Usuário: Claro
    3 - Senha: Claro
    4 - APN: http://www.claro.com.br
    5 - Endereço da porta de entrada IP:200.169.126.011
    6 - Porta Gateway: 8799


    1 - Endereço DNS: deixe em branco
    2 - Tipo de rede: Quais opçoes tem aqui?

    ResponderExcluir
  147. @DehboraCouto Veja tutorial do Q5 e tente entrar no facebook por aqui deixe a "função de segredo" ativa ao invéz de proibido

    ResponderExcluir
  148. Quero usar um celular Mobile Q5 como modem,para conectar um tablet com s.o Android,como proceder?
    configurar telefone?
    tem que instalar algum discador no tablet?
    Conexao via USB,ok.

    ResponderExcluir
  149. "Eyo Funcolors qwerty"

    Em segurança: Proibido e Ativar

    e em Tipo de rede : WAP e HTTP

    ResponderExcluir
  150. olá eu fiz tudo tudo certo na hora de abri dei
    erro HTTP 404 not Found o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  151. @Juca Não há suporte para esse tipo de conexão com a internet no tablet com Android, como você deseja conectar via sinal de celular recomendo o roteador com modem 3G/2G embutido Huawei B933,esse sim atenderá suas necessidades ,e você poderá conectar qualquer dispositivo com wi-fi a internt ,inclusive seu tablet!

    ResponderExcluir
  152. @Anônimo "Eyo Funcolors qwerty"
    1 - Segurança:Primeiro tente com "Proibido" depois com "Ativar"
    2 - Nome de Usuário: Claro
    3 - Senha: Claro
    4 - APN: http://www.claro.com.br
    5 - Endereço da porta de entrada IP:200.169.126.011
    6 - Porta Gateway: 8799


    1 - Endereço DNS: deixe em branco(0.0.0.0)
    2 - Tipo de rede: WAP depois tente com HTTP

    E a pagina inicial é: http://wap.claro.com.br

    ResponderExcluir
  153. @Anônimo "erro HTTP 404 not Found"
    O endereço URL deve estar errado! Repita o processo de configuração.

    ResponderExcluir
  154. No eyo q5 dj de 3 chips é diferente do que vc explica ai no tutorial,vou te dizer como é nesse modelo vê ai se vc consegue a solução. 1-vai em configurações,depois gerenciamento de conexão, ai tem a opção conta da rede vai nessa opção e tem CMCC GPRS CMCC MMS CUCC WAP, qualquer uma dessas três opções tem 1.segurança(proibido e ativar)2.nome de usuário(campo para digitar)3.senha(campo para digitar)4.APN(cmwap)5.End.da porta de entrada IP(010.000.000.172)6.porta gateway(80)7.renomear(CMCC GPRS)8.configurar como página inicial(wap.monternet.com)9.configurações avançadas dentro dessa opção tem (endereço do DNS 000.000.000.000)e tipo de rede(WAP e HTTP) se vc conseguir resolver como configura esses campos pela operadora tim e claro posta ai que vai me ajudar e sem dúvida vai ajudar outras pessoas que tem esse mesmo modelo de telefone.

    ResponderExcluir
  155. @Anônimo Precizo de mais informações,me envie um e-mail com todos detalhes de opções e menus do seu aperelho inclusive a parte de acesso a internet que vou elaborar um tutorial com sua ajuda!

    ResponderExcluir
  156. Poxa, segui sua instruções para configurar o EYO6700 e consegui. Já tinha rodado vários outras páginas e nada. Mandei até um email falando do problema para a assistência do site onde comprei o aparelho e eles disseram q só resolveria o problema se eu enviasse o celular. Vê se pode?!!
    Mas valeu, ainda bem que encontrei seu blog.
    Aline

    ResponderExcluir
  157. sera que vc poderia me ajudar pois a primeira parte do meu problema foi resolvido a parte da web ae agora vem a segunda parte do meu problema quando eu tento entrar no site www.msn.com da memoria insuficiente mais eu tenho um cartao de memoria mais mesmo assim da memoria inssuficiente o modelo do meu celular e tv mobile q5 desde ja agradeço sua ajudar meu msn para contato qual quer coisa e silva873@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. Ola tenhu um celular Q5 importado nao consigo entra na internet por ele sera ki vc pode mim ajuda? vlw abraço
    Minha operadora é claro

    ResponderExcluir
  159. socorro ja tentei de tudo e não consigo aparece a seguinte mensagem: A ligação falhou.
    Me ajuda vo deixar meu email...
    jakeline---@hotmail.com
    fico aguardando...
    obrigada

    ResponderExcluir
  160. @Anônimo Que operadora você está configurando?Qual modelo de celular?

    ResponderExcluir
  161. por favor me ajude eu consegui por a internert mais nao consigo entrar nas reds sociais ou em alguns sites toda vez que eu tento entrar da memoria insuficiente por favor me ajude o modelo do meu celular e tv mobile q5

    ResponderExcluir
  162. @ConexaoBlog10
    meu celular é o Q5 minha operadora é a tim
    ja tentei e quando vo conectar diz:
    Falha na ligação.
    Obrigada ...

    ResponderExcluir
  163. @Anônimo Tente com a "porta" 8080 veja o tutorial de configuração TIM no Q5,Clique aqui.....

    ResponderExcluir
  164. meu cel e mp15c500i esta dando erro a ligaçao falhou mais gastou creditor pq nao funfa a net?

    ResponderExcluir
  165. @Anônimo Provavel erro de configuração,qual operadora você esta configurando?

    ResponderExcluir
  166. Leonardo - Olá! Meu celular não possui a opção "WAP" no menu Serviços, só consegui fazer o primeiro passo...o cel éda China sendo uma cópia do Nokia N97, o mini. Nesse menu de serviços eu tenho somente essas opções:
    > Serviços Tim
    > UcWeb
    > Mini Opera
    > Serviço de Internet
    > Conta de Dados (aqui que tem os dados GSM, GPRS)...

    Min ajudaa! auaehauehaeuh =|

    ResponderExcluir
  167. @Anônimo Seu proximo passo é tentar ativar o perfil criado,tente seguir o tutorial pelo
    >Serviço de internet
    ou
    >UcWeb

    ResponderExcluir
  168. ola meu tel e q9 fashioneu consegui abrir a pagina do gloogle mas nao sei como digita para entrar no meu orkut alguem pode me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  169. Nao consigo fazer-lo navegar a partir da memoria externa, o modelo é um Q9 fashion tem apenas 50kn de memoria interna !!! Ele configurou tudo sozinho quando comprei, coloquei os chips nele e sozinho fez tudo, os 3 chips navegam na internet normal, mas só abrem a primeira pagina, quando quero logar no facebook, aparece um alerta escrito "comunicação falhou" daí tento fazer o login alternativo e aparece a mensagem de memória insuficiente!!!!! Como eu faço pra transferir pro cartao de memoria ???????

    ResponderExcluir
  170. @Diego Sobrinho Bom provavelmente essa opção para navegar pela memoria externa deve estar nas opções de configuração do seu navegador veja exemplo de configuração do Eyo Q5

    ResponderExcluir
  171. Eu configurei o meu aparelho E71 para conectar a internet,e deu certinho,mas quando vou entrar aparece memória insuficiente!O que faço???A minha operadora é vivo e tim!Por favor,me responda!

    ResponderExcluir
  172. Por favor,me ajudem!Eu configurei meu celular E71 para conectar a internet e deu certo!Só que quando vou entrar nos sites aparece que a memória é insuficiente!O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  173. Oi!Eu tô tentando entrar na internet com o meu E71 e não consigo!Ele já tá configurado,mas quando vou acessar os sites aparece erro em comunicação ou memoria insuficiente!Por favor,responda o mais rápido possivel!

    ResponderExcluir
  174. @Fabiana Em alguns modelos você encontra a opção para navegar com memoria externa nas opções de configuração do seu navegador,porem alguns modelos não existe essa opção!

    ResponderExcluir
  175. oi denovo...é o seguinte, meu celular q5 mobile chines, é daqueles que tem uma guitarra atrás e também escrito music mobile.
    eu não consigo entrar na internet por que aparece MEMÓRIA INSUFICIENTE e no caso eu tenho que configurar a internet no cartão de memória. vcs já me responderam, mais não é o mesmo modelo...eu queria configurar o cartão de memória para ultilizar e internet e não consigo!! pelo amor de Deus me ajudem!! se puderem me mostrar me enviando email ficaria feliz!
    kadjasong@hotmail.com

    ResponderExcluir
  176. Olá eu tenho o q5 mobile music e nao consigo entrar na net, ja fiz tudo o que voc mandou e nada, como faz? ;/
    fica tudo em branco, carrega, carrega e nao entra :/
    Paula

    ResponderExcluir
  177. Ola, meu cel é um blackberry smartphone 9700,
    fiz tds os passos deu certo, fikei mexendu por um tempo, um dia fui entra na net e deu erro de autentificação gprs,
    o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  178. @Doguitos Refaça as configurações se mesmo assim não obtiver exito entre em contato com sua operadora.

    ResponderExcluir
  179. Oii tenhoo umm mp-7-9-12 tv mobilie to usando o chip da TIM . eu segui os passos mais na hora de editar o perfil quando vc diz assim

    agora selecione,GPRS, (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele), ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe TIM WAP FAST e Ok

    Não aparece TIM WAP FAST :S
    qee eu faaço ?
    me ajudeem ' :D

    ResponderExcluir
  180. @Anônimo Se você nomeou o perfil na primeira parte como TIM WAP FAST teoricamente ele deveria aparecer na segunda parte para escolher.Mas tente identificar o perfil que você criou para a tim e o aplique.Você tambem pode tentar reconfigurar tudo novamente.

    ResponderExcluir
  181. ola tudo bem!segui passo a passo e nao consegui! ascessar a net!!! to desanimado meu celular e um zte i766 tem alguma dica!! oq pode estar errado!! me ajude rsrs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em