Pular para o conteúdo principal

Como configurar modem 3G para captar apenas sinal 3G (WCDMA/HSDPA)

Como configurar modem 3G para capitar apenas sinal 3G (WCDMA/HSDPA)

Muitas pessoas não conseguem captar sinal 3G,principalmente as que moram distantes das torres de transmissão e se perguntam "Na minha cidade já tem sinal 3G da minha operadora mesmo assim meu modem não capta o sinal 3G,porque?"
Explicação:
O software discador do seu modem dá preferência a rede com intensidade de sinal mais forte,na maioria dos casos é a rede EDGE(2G),quando você conecta na rede EDGE sua velocidade não passará de 236kbps.
Solução:
Se na sua cidade já tem cobertura 3G da sua operadora,você pode fazer a seguinte configuração para captar a rede 3G:

Abra o discador vá em "Ferramentas" ou "Configurações" selecione "Opções" e selecione "rede" na aba "tipo de rede" você seleciona "Somente WCDMA" clica em "aplicar" e "ok" (com essa configuração seu modem só vai captar o sinal 3G).
A luz do modem acenderá azul e a rede registrada será a WCDMA / HSDPA mais conhecida como 3G
Agora o modem 3G vai conectar,ao invez de 236kbps,á 3Mbps ou 7,2Mbps dependendo do modelo do seu modem e você poderá navegar bem mais rápido,claro que dependendo da velocidade contratada com sua operadora.

Comentários

  1. tenho um Q5 queria saber como faço pra usar ele como moden?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Tenho um modem huawei modelo E173. Ele possui essas configurações?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Meu modem huawei e156 não consegue segurar a rede 3g ou wcdma. Não estou conseguindo nem acessar a internet. O modem conect, mas não entra em nenhum site. Nem mesmo na rede 2g. o que pode está acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a qualidade do sinal!

      Excluir
    2. Talvez devesse tentar um chip de uma operadora diferente.

      Excluir
  4. ola, eu tinha muitos problemas de conecxao mas depois que conheci este blog acabaram os bloblemas de conecxao graças a deus obrigado. volto muitas vezes guando aparesem duvidas mas tiro totas aqui muito bom o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É um prazer receber sua visita!
      Siga-nos nas redes sociais e indique aos seus amigos.
      Qualquer duvida estaremos a disposição!

      Excluir
  5. amigo é o seguinte meu modem é um huawei e173 e ele foi comprado em uma operadora vivo ele ja É DESBLOQUEADO MAIS ELE CONTEM UM SOFTWEREDE DDA VIVO E NAO CONECTA OUTROS CHIPS OKE DEVO FAZER ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessario configurar o perfil de conexão para a operadora que você deseja usar,pois o software que você utiliza vem configurado como padrão a VIVO.
      Clique aqui e veja como configurar............

      Excluir
  6. Meu modem é olicard 155 da OI é ja e desbloqueado como eu configuro ele pra outros chip(exemplo o da TIM) ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho para configuração varia de acordo com software discador do seu modem mas veja um exemplo Como configurar modem 3G

      Excluir
  7. No meu modem,não tem essa opção WCDMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são as opções que tem?

      Excluir
    2. Oio meu modem ele e da vivo mais o meu.chip e.da tim como eu faco pra usar ele nao computador sem o wi fi

      Excluir
  8. O meu moden é um ZTE modelo MF:190,na configuração de Rede tem,ATUMOATICO ou Soemente UMTS ou Somente GSM.quando estar Conecatado a Red é q ele identifica qual Rede estar,se é HSDPA ou HSUPA ou UMTS ou EDGE ou GSM.como configura pra ele so capitar sinal 3G?ele foi um moden de plano q tinha com a claro,tem alguma coisa pra tira e melhora,esse moden de plano tem alguma Restrição.fico agrdecido desde de já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe selecionado "Somente UMTS" (que é a rede 3G)
      Não tem nenhuma restrição no modem e sim no tipo de plano contratado!
      A velocidade de navegação vai depender da qualidade do sinal,da distancia da torre,do tipo de plano contratado e de varios outros fatores!

      Excluir
    2. meu modem é o mesmo dessa pessoa, mas quando vou nessa opção para mudar pro UMTS, nao tem como clicar em nada, fica tudo cinza...

      Excluir
    3. Você terá que fazer a mudança antes de clicar em "conectar"

      Excluir
  9. Comprei um modem desbloqueado e comprei um chip da tim, mas não consigo acessar a internet, porque pedem uma chave de acesso , usuário e senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você configurou o perfil de conexão da Tim no seu modem?

      Excluir
  10. tenho um modem Huawei E173 3G mas não consigo conectar com um chip da claro, qual seria a solução para este problema ou o perfil ideal para utilizar o chip clara neste modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente você tem que ter plano de internet contratado para conseguir conectar e navegar,você tambem deverá configurar como explica o tutorial acima.

      Excluir
  11. Olá, meu moden é da tim Orolix ONDA COMMUNICATION
    aki antes pegava 3G, mais a luz do moden fica verde, desses dias prak o moden não quer conecta mais 3G, tou usando ele 2G ( e o jeito ) queria saber oque faço pra conecta ele 3G ja fui em configurações, aki tem seleção de rede, tem "Automatico, Preferecialmente 3G, Preferencialmente 2G, Somente 3G, Somente 2G." quando eu clico em 3G aki fica 2G No Service me ajuda plizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pode ser o sinal 3G da sua região que está fraco ou pasando por manutenção!
      Recomendo você desistalar e instalar novamente os programas do modem e selecionar a rede "Somente 3G" se o problema persistir entre em contato com sua operadora para verificar se o problema é na rede ou no seu proprio modem!

      Excluir
  12. Olá, tenho um 3g da Tim e já consegui configurar para usar somente o 3g, e não o 2g, porém, só no computador. Quando coloco o modem no roteador ele só usa o 2g. Há alguma solução?

    Roteador: TP-LINK

    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um modem Huawei E156C, e ele conecta osinal 3G normalmente. Mas ele muda constantemente de HSDPA para UMTS(normalmente quando não estou navegando), e isso não deixa eu jogar alguns jogos online. Queria saber se tem como fazer com que o sinal fique apenas HSDPA, sem ficar hibernando no UMTS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o normal da rede 3G não tem como mudar!

      Excluir
    2. amigo configure ele de novo quando chegar na opesao avançados marque opsao sap e chap ele mantera somente na rede 3g (hspa) (hsdpa) experimente

      Excluir
  14. eu tenho um plano de internet de 2gb da vivo meu modem ta captando sinal 3g so que a velocidade nao passa de 160 (kb/s) e meu modem e um e156, o que posso fase para almentar mais essa velocidade? obs: nao sei se isso e importante mais nele tem uma data 12/2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que verificar se utrapassou o limite de trafego mensal.
      Você tambem pode utilizar uma antena externa para melhorar a capitação de sinal!

      Excluir
    2. mesmo antes de atingir o limite de trafego mensal nao passa dos 160 (kb/s)e como seria esta antena?

      Excluir
    3. Primeiro me informe o seguinte:
      Plug seu modem no computador abra o discador vá em Ferramentas>Diagnostico>Clique na aba "Status da rede" e me diga o valor do RSSI

      Excluir
  15. tenho um modem da vivo me mudei de cidade agora ele nao pega nao asende nem a luz oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu modem não estiver com defeito,verifique a frequencia e a disponibilidade de sinal da sua operadora na sua região,recomendo que você entre em contato com a Vivo para saber maiores informações!

      Excluir
  16. tenho modem da vivo quando coloco o sinal 3G ele nao entra em nem um sait oq esta acontecendo antes ele entrava normal em 3G agora nao entra mais tem que configura o PC me ajuda ae......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a VIVO pois pode ser problema no sinal ou na rede!

      Excluir
  17. tenho o modem da tim olivetti mais ele só fica com a luz vermelha e não concta a net o que pode ser me ajuda? eu queria saber se tem como desbloquiar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo podem ser várias coisas,aparentimente parece falta de sinal mas pode ser outras coisas, fica dificil dar um diagnostico sem ver pessoalmente!
      Para desbloquear basta entrar em contato com a TIM e solicitar o codigo de desbloqueio!

      Excluir
    2. a tim só fica falando que o sistema esta fora do ar..oque eu posso fazer

      Excluir
    3. Amigo infelizmente só a TIM poderá resolver seu problema!

      Excluir
  18. para ficar so na conexao 3g
    tipo de rede somente wcdma isso eu sei, mas qual é a melhor banda é todas as bandas ?
    modem huawei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você souber em qual frequencia sua operadora transmite o sinal 3G na sua região selecione a frequencia correspondente,caso não saiba deixe marcado "Todas as bandas".
      Não citei essa questão no post pois isso não altera em nada a velocidade de navegação!

      Excluir
    2. obrigado pelo esclareci9mento

      Excluir
  19. boa noite amigo site conexaoblog , minha pergunta é simples. usando essas internet de 50 centavos ela pega frequencia 3g ? porq uso num modem desbloquiado o chip as vezes fica uma velocidade boa e as vezes aquase nao abre alguns sites e quando abre é muito lenta. se tiver como melhorar uso tim e o modem é como a maioria huawei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega 3G sim,porém esse tipo de acesso é mais apropriado para aparelhos celulares,para uma melhor navegação no seu computador contrate um plano especifico para uso em modens 3G,e quanto a velocidade de navegação,vai depender de vários fatores,tais como:Tipo de plano contratado,qualidade do sinal,distancia da torre,número de usuários simultaneos entre outros............

      Excluir
  20. queria saber se tem como eu desbloquiar o modem da tim olivetti.aguardo resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve seu modem em uma loja TIM !
      Mas a TIM afirma no site oficial que não vende aparelhos bloqueados! Veja....

      Excluir
  21. Ola amigos tenho uma duvida tenho um modem e156c da oi desbloqueado e uso na operadora TIM num plano POS o nivel do sinal 3G da Op na minha região é de 50% mais quando tento navegar não consigo uma boa velocidade esta em apenas 40 a 50Kbps não é normal como posso melhorar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a solução!

      Você mora muito longe da torre de transmissão da TIM?

      Excluir
    2. Não sei bem onde fica a torre da TIM mas acho que sim pois o sinal oscila muito por aqui. Na media fica entre 43 e 62% de intensidade no 3g

      Excluir
    3. Bom então a solução para você é utilizar uma antena externa para melhorar a qualidade do sinal!

      Excluir
    4. Sera que só a externa resolveria ou poderia ser uma interna de 6 dbi estive estudando a possibilidade mais fiquei com medo de derrepente não funcionar bem e eu perder o investimento visto que a externa é bem cara.
      (Poderia me recomendar alguma)

      Desde já agradeço a atenção e estou Add esta pagina nos meus favoritos.

      Excluir
    5. Amigo eu utilizo uma antena externa de 20dbi (ela opera na frequencia GSM de 900Mhz mais pega perfeitamente o sinal HSDPA da VIVO que transmite aqui em 850Mhz).
      A torre 3G da VIVO fica a uma distancia de 15Km de onde eu moro e com essa antena consigo ótima qualidade no sinal consigo atingir facilmente a velocidades acima de 1Mbps(dependendo do horario).

      A antena interna de 6 dbi provavelmente irá melhor sua conexão sim,mas para compra-la antes verifique em que frequencia a TIM transmite o sinal 3G em sua região(A frequencia de opereção da antena terá que ser compativel com a frequencia de transmissão da TIM na sua região)
      Espero ter ajudado! Aguardo novidades.....

      Excluir
    6. Amigo tambem tenho que te lembrar que a velocidade máxima de navegação vai depender tambem do tipo de plano contratado!

      Excluir
  22. tenho um tablet foston FS- M785
    essa configuração funciona no meu?

    meu wifi é otimo.
    meu modem é da tim desbloqueado mais a luz fica direto vermelha.
    ja consegui acessar uma vez mesmo com a luz vermelha.

    o que vc axa que pode ser.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Estava com problema de tela azul(reinicio S/O Win7 e travamento de HDs), prejuizos com placas e Hds, fora arquivos perdidos. Percebi que acontecia qdo conectava. Gostaria de saber o causador, Molden Olicard 155 ou discador Orilux? Estou conectado com o mesmo chip tim em um Cel/Molden Huawei discagem Dialup. Perg: Altera a velocidade? Melhor seria por outro molden que possuo(ZTC MF 190)config. para conexão tim? Tem como usar discador claro para conexão do chip tim? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você estava tendo conflito de hardware causado pelo seu Molden Olicard 155.Amigo aconselho você a utilizar seu outro modem o MF190 pois o desempenho para navegação será melhor e quanto utilização do discador claro para utilizar conexão Tim é possivel sim,se seu modem for desbloqueado,é só configurar o perfil de conexão Tim - Clique aqui e veja como.......

      Excluir
  24. Ola eu gostaria de saber se algum de vc's sabe como deixar apenas no modulo HSDP e tirar o modulo UMTS? Eu jogo muito jogos online que ultilizão muito pouco da banda e cai para UMTS fazendo com que o ping aumente muito e o game fique com leg de ping!
    Oque eu realmente gostaria de saber é se tem como modificar a frequencia ou qualquer coisa do genero! Se alguem ai sabe, por favor pesso que me informe!
    Obrigado! ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo infelizmente isso é tipico da rede 3G,não tem como mudar!

      Excluir
  25. olá amigo boa tarde, tenho o modem e173 e ele é da vivo eu unsava tim, quando fui unsar o da vivo, reconhece o chip aparece o numero mais a opção de conecta fica neutra e piscando verde 2 vezes a cada 3 segundos sabe mim dizer pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opção "Conectar" fica neutra porque seu modem não está pegando nenhum sinal,e a luz fica piscando porque seu modem esta tentando se registrar na rede da VIVO,provavelmente a EDGE (2G)

      Luz verde= rede GSM/EDGE (2G)
      Luz azul= rede WCDMA/HSPDA/UMTS (3G)

      Tente o seguinte:
      Vá em "Ferramentas" selecione "Opções" e selecione "rede" na aba "tipo de rede" você seleciona "Somente WCDMA" clica em "aplicar" e "ok",verifique se seu modem vai capitar o sinal 3G,se não pegar nenhum sinal volte em "tipo de rede" e selecione "Somente GSM" clica em "aplicar" e "ok" e veja se seu modem irá captar algum sinal.

      Excluir
  26. Amigo eu jogo DDtank(jogo online) e para ñ cair a freguencia do 3G eu abro o Google em uma nova aba e a cada 1 minut eu recarrego ela asim não muda para UMTS,a minha pergunta é essa eu baixei uum programa da UOU q conecta sem modem so aparece o sinal e conecta + eu fui tentar ver o modem da claro esses dias e ñ quer nen abrir programa sabe me responder,desde ja eu agradeço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insta-le novamente o discador original do modem!

      Excluir
    2. Aleluia deu Certooooo !!! :D agora net boa da claro ...vlw ai fuizzzzzz brigaduuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
  27. Olá,

    Eu fiz o que você recomendou, mas a parte que fala em "apenas WCDMA" está escrito "WCDMA preferencialmente" e não tem jeito de eu mudar, porque ele está como default, ou algo parecido. Eu tenho que clicar em algum outro lugar para que possa habilitar essa mudança? Eu tinha um modem 3g da VIVO (HUAWEI) que funcionava normalmente. Ele quebrou, comprei um HUAWEI E303C, ele fica 3g por um certo tempo (irregular) e, sem mais nem menos, passa para 2G. Já ligue na VIVO e está tudo normal com minha conta.
    Abraço. Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie um print da tela por e-mail que irei tentar te ajudar - Clique aqui

      Excluir
  28. Como eu faço para mandar um print?
    Fernando.

    ResponderExcluir
  29. Já sei como enviar o print e acabei de fazê-lo. Foi para o compartilhablog.
    Fernando.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de expressar meu contentamento com este blog. Fui muito bem orientado, de maneira clara e acessível e meu problema foi solucionado. Parece que as lojas desses grandes conglomerados de telefonia não tem o preparo para lidar com questões que fogem do treinamento deles. Mais uma vez, obrigado. Vou indicar esse blog para outras pessoas.
    Abraço,
    Fernando.

    ResponderExcluir
  31. porque meu modem ZTE MF190 não funciona na rede 3g da minha cidade, em apenas UMTS/HSPA quando coloco o sina zera ai quando deixo em GPRS/EDGE funciona bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com sua operadora e verifique se na sua região já tem cobertura 3G !

      Excluir
  32. Ei o meu modem e303c ñ da de mudar o tipo de rede nas configurações fica "inclikaveu" como eu mudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que utilizar o programa discador original o Mobile Partner pois nele terá como alterar as configurações! Se tiver dúvidas entre em contato por e-mail que te envio o discador Mobile Partner.

      Excluir
  33. vlw cara ajudo mt mesmo!!!1

    ResponderExcluir
  34. TENHO UM MOLDEM 3G DA VIVO HUAWEI E-173 SÓ QUE ONDE MORO SÓ PEGA 2G E A INTERNET OSCILA MUITO. JÁ FIZ DE TUDO... QUERO COMPRAR UM ROTEADOR 3G COM ANTENAS... QUERO SABER SE ESSES ROTEADORES 3G VAI FUNCIONAR COM MINHA CONEXÃO 2G? ME DÊ UMA MARCA BOA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim ! Para você recomendo o roteador Huawei B933 ou B260 ambos são roteadores e modem 3G tudo em um unico aparelho e ambos possuem entrada para antena externa para melhorar a capitação do sinal da operadora!

      Excluir
    2. ESTAVA PENSANDO NESTE (ROTEDOR WIRELLESS 3G PACIFIC NET WORK PARA BANDA LARGA SEM FIO IEE802.11n COM SUPORTE HSDPA/HSUPA3.5G)ELE TEM 2 ANTENAS E I USB PARA MOLDEM 3G. GOSTARIA DE SABER SE FUNCIONARÁ COM MEU MOLDEM? O QUE DEVO PROCURAR EM UM ROTEADOR?

      Excluir
    3. Creio que esse não resolverá o seu problema,mais é um ótimo roteador!

      Excluir
    4. mas funcionará em meu moldem mesmo eu usando a internet 2g?

      Excluir
    5. Funcionará sim, porém antes de comprar entre no site do fabricante do (ROTEADOR WIRELLESS 3G PACIFIC NET WORK) e verifique se ele suporta o seu modem 3G,o HUAWEI E-173

      Excluir
  35. entrei no meu face no tablet de meu amigo e agora nem eu nem ele sabe sair.ficou gravado e ele ñ pode entrar no dele.vc pode mim ajudar a resolver esse ploblema?
    o tablet é um ching ling.
    obrigado agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre nas opções do navegador e procure a opção excluir "cookies" e apague os cookies

      Excluir
  36. Bom Dia.
    Gostaria de uma informação.
    Eu tenho um modem huawei e 173.
    Nas opções de rede ele só apresenta as seguintes:

    Só HSDPA/ UMTS

    só GPRS / EDGE

    HSDPA / UMTS Predefinido

    GPRS / EDGE Predefinido

    sendo que na minha região a que pega melhor é GSM 900 mhz, mas o modem não me da essa opção de rede, como faço para por essa rede predefinida.

    quando ele conecta em uma rede 2g não passa da velocidade de 20kbps. chip Claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você deseja se conectar a rede 3G marque a opção "Só HSDPA/ UMTS" que é o sinal 3G
      Agora se você deseja se conectar com a rede 2G marque a opção "Só GPRS/EDGE" que é o sinal 2G
      A frequência como você mencionou não é necessário especificar pois o modem fará a seleção certa automaticamente.

      Excluir
    2. hum beleza..

      eu estava na duvida, porque a rede GSM, não aparece nas opções de rede, entanto pensei que não tinha como selecionala..
      mas ela está contida na GPRS/EDGE.

      Obrigado ai Pela Ajuda..

      gostaria de mas uma informação se possivel.?

      quando eu abro a pagina do Facebook mesmo estando conectado na rede 3G, a pagina do face fica azul, sendo assim não aparece fotos,contatos,mural,nada, como reparo essa situação seria o javaScript, plugin, FlashPlayer?

      Uso o navegador chromer que segundo o desenvolvedor já vem com o Flash.

      Excluir
    3. Olá Preciso de uma ajuda..

      no meu bairro tem uma rede publica, porém a minha casa está a uma distância de aproximadamente 100 metros da antena o meu notebook pega o sinal fraco 1 barra as vezes 2, Motivo acredito eu a antena deles não é boa, é tem umas arvores À frente da minha residencia, estava pensando em comprar uma antena direcional 25db1 dessas tipo parabolica aberta é muita coisa será que resolve ?

      Excluir
    4. Sim se for instalada corretamente resolverá seu problema sim!

      Excluir
    5. Amigo do modem huawei E173, sim pode ser falta de plugin principalmente do JAVA ou tambem pode ser causado por falha na conexão.Recomendo que você insta-le os plugins JAVA e Flash Player e verifique se resolve o problema no Google Chrome, se continuar tente utilizar um navegador melhor recomendo o Firefox

      Excluir
  37. Tenho um modem ZTE proprietary USB,da vivo,
    estou com problema,ele não esta recebendo dados,
    so esta enviando dados,oxe sempre pegou normal aqui
    de uns 6 dias pra ca ta muito ruim,voces tem alguma
    dica para me dar ?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom provavelmente pode ser o sinal que está em baixa qualidade,ou pode ser algum problema na sua linha recomendo que você entre em contato com a Vivo pois eles poderão te dar um diagnostico mais preciso.

      Excluir
  38. Oi amigo...
    corrige o artigo ai, não é 'capitar', é 'captar', não tem i.
    fora isso, excelente texto, bem explicativo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Nem tinha percebido o erro,valeu pela ajuda e volte sempre!

      Excluir
  39. Gostaria de saber qual roteador é comlpatível com meu Minimodem 3g - Olicard160. Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Olá, segui todos os passos para a configuração, porém não obtive resultados.
    Meu moden é um Huawie E156B originalmente da operadora VIVO, porém desbloqueado. Atualmente uso a operadora TIM para navegar. Fiz as modificações no Perfil e na Rede para conectar apenas 3G, porém o modem fica piscando a luz na cor verde sem parar e não reconhece qualquer rede. Sei que na minha cidade existe o sinal 3G pois tenho outro modem onde consigo conectar, só no E156B que não dá certo.
    Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  41. olá tenho um modem da vivo huawei 303, da linha cheia wcdma mas não conecta,só quando entra hspma,porque?

    ResponderExcluir
  42. ola. eu tenho a vodafone fibra e queria mudar o wap do modem, ha alguma maneira?

    ResponderExcluir
  43. vou agradecer muito se puder ajudar: comprei um mini modem zte desbloqueado em sp pra usar com o chip ta tim (prefixo 11 - chip q. eu tenho pra qdo viajo a SP), o chip foi habilitado na tim pra utilização em modem, porém não consigo usar a net no meu note....coloco o mini modem, e aluz vermelha fica só piscando....o dispositivo é instalado corretamente conforme o aviso do sistema, além da luz vermelha só piscar, qdo entra no programinha q. aparece pra conectar, ele fala q. está autenticando mas logo em seguida desconecta...pelo amor de Deus alguém pode me ajudar? já de antemão fico agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modem capta o sinal da TIM perfeitamente?
      Para conseguir conectar a internet você terá que configurar o perfil de conexão da TIM no modem ,pois o modem não vem configurado

      Excluir
  44. o meu modem huawei e173 não conecta a redes 2g somente ao 3g e na minha cidade somente a vivo possui o 3g e tenho um chip da oi com internet habilitada e gostaria de usa-lo. O que devo fazer? Mesmo configurando o modem para somente o 2g ele não conecta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você terá que criar um perfil de conexão da Oi no seu modem - Clique e veja como......

      Excluir
  45. oi meu mode é onda da tim e meu pc não ta reconhecendo 3g so 2g me ajudem por favor
    katia souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro verifique se na sua região realmente existe cobertura 3G, se sim,reinsta-le o software do modem no PC pois pode ser algum "bug"

      Excluir
  46. Pelo amor de Deus me ajuda.. comprei um tablet genesis e um modem 3g.. mas a luza só fica vermelha e piscando, aparece o ícone no tablet 3G, mas internet que é bom nada..to usando o chip da tim pré.. parece que vai entrando a internet mas pára..a luz só fica vermelha piscando.. me ajuda ai por favor..

    ResponderExcluir
  47. Amigo, Tenho um modem de 2 Gigas, 3G Plus da vivo, Mais acho muito errado, Quando restaura os 2G fica uma maravilha mais ai, Atingi com 2 a 3 Dias de uso, Ai fica o resto todo do mês com a velocidade reduzida muito pessima, Queria saber como faço para melhorar a velocidade dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há como,só se você trocar de plano mesmo.

      Excluir
  48. eu preciso de ajuda. comprei um mini modem desbloqueado e tenho um chip da oi, mas nao consigo acessar a net. configurei o APN mas quando conecto vem escrito nome de usuario e senha a registrar....619

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se você preencheu o perfil corretamente na hora da configuração

      Excluir
  49. eu tenho um moldem Huawai, mais quando tento conectar diz que eu preciso primeiro me registrar numa rede, sendo que já fiz o procedimento. O que devo fazer? grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom isso ai significa que seu modem não está captando sinal da sua operadora,verifique novamente as configurações de rede

      Excluir
  50. Olá, tenho um modem Huawei B933, fiz as configuraçoes para opredora vivo e ele conecta normal abre varios sites, más nao consigo entrar no msn. porque ? por favor poderia me dar uma luz ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você descreveu está tudo certo com sua conexão .Você terá que verificar as configurações do seu computador se você tiver algum Firewall instalado verifique se ele está bloqueando a conexão do MSN. Se o erro persistir desinsta-le e insta-le novamente o MSN que poderá resolver seu problema

      Excluir
  51. Tenho um modem olicard 160 da olivetti, com chip tim, qual roteador wirelles compativel com este equipamento, grato andre luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que fazer uma pesquiza no site dos fabricantes

      Excluir
  52. Tenho um tab sansung galaxy 7.0 minha antena as veses fik sinza e as veses fik azul, por que isso acontece?

    ResponderExcluir
  53. Possuo um Modem ZTE MF190 com plano da claro, sempre conectei bem, só que mais ou menos um mês quando conecto se eu estou conectando na rede UMTS ou HSPDA sem problemas, mais de repende minha rede passa para HSUPA e a conecção cai e volta para UMTS/HSPDA e se passa novamente para HSUPA ocorre queda na conecção, e assim permanece, sem uma conecção permanente em 3G, já foram feitas configurações e mudança de perfil, e minha rede esta configurada para navegar em Somente UMTS. Minha pergunta é seguinte seria possivel esta ocorrendo em minha rede algum conflito entre UMTS/HSPDA e a rede de HSUPA, ou poderia ser algum problema com a entrada da conecção 4G no mercado e está me atingindo. pois imaginei isso porque pelo que me foi falado a rede HSUPA é mais rápida que as outras. muito obrigado e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 4G não é a causa do problema pois seu modem não consegui captar a frequencia do 4G.
      Mais te recomendo o seguinte:
      Primeiro desinstale o software do modem do seu computador e instale novamente pois pode ser algum "bug".
      Depois se não resolver recomendo que você entre em contato com a Claro que tambem pode ser um problema na rede 3G deles pois como você disse que antes dava certo.

      Excluir
  54. Boa noite.
    Valeu pela super dica.
    Segui o seu conselho e a velocidade da net melhorou muito.
    Acontece que após usar por algum tempo no modo 3g/wcdma, no qual a velocidade é extremamente rápida, ele passa para 3g/HSDPA, modo em que o sinal é sempre bom, mas a velocidade já cai bastante em comparação ao anterior.
    O que teria ocorrido?
    Valeu pela super dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom isso acontece devido ao gerenciamento de rede do proprio modem e da operadora

      Excluir
  55. Olá,
    comprei um modem 3G HSDPA (isso não é marca né? rs) estou na dúvida como configurar "só" pra pegar o 3G, pois acho que a lentidão dele é o conflito de rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho para configuração vai depender do software discador do seu modem,no exemplo do tutorial foi utilizado o discador da vivo ,mais você provavelmente irá encontrar esta opção tambem no seu modem é só procurar as configurações de rede.

      Excluir
  56. Eu fui em configuraçoes de rede mas ñ consigo mudar e esta apenas no automatica e a conexao esta lenta

    ResponderExcluir
  57. oi tenho um modem e as luzes dele nao esta acendendo e nem conectando na internet o que faco?

    ResponderExcluir
  58. Tipo o meu modem éh da ZTE MF190,e éh da claro,tipo no começo o sinal era boom ficava Sempre No HSUPA,de umas semanas pra cá Ele muda toda hora pro EDGE,ae tenho que fazer o que vc disse ae em cima,mais isso não dá nenhum tipo de problema???

    ResponderExcluir
  59. OLA. primeira vez aqui, eu estava procurando no google sobre como configurar para a rede só captar o HSPDA pq é muito mais rápido que o HSPA achei algumas coisas mas achei complicado e depois vou ver melhor, é o seguinte eu tenho um modem da tim quando eu conecto mesmo acabando o prazo da velocidade e dizendo q sera reduzida, assim que eu entro as vzs mas eu já sei como captar sempre ele conecta no HSPDA e fico com velocidade de 1,4mb por ai mas se eu for a outro site ou qualquer coisa ele muda para HSPA e cai para 120kbps 300kbps até 20kbps muito horrível, queria saber pq faz isso, e se realmente é possível deixar em apenas HSDPA sem ter que abrir as configurações do modem pq la são muito básicas, i outra coisa, o chip da tim do meu irmão fica rápido direto diminui só de tarde as vzs mas o meu tenho q ficar conectando direto pra q fique a 1mbps e sim o sinal é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a deixar somente a rede HSDPA creio que não seja possivel,pelo menos eu por enquanto não sei de nada a respeito,esse tipo de gerenciamento de rede vai depender muito do seu modelo de modem e do seu servidor no caso a TIM.
      Você e seu irmão possui o mesmo plano de dados e o mesmo modelo de modem?

      Excluir
  60. Amigo, gostei muito de suas dicas e funciona muito bem no XP mas quando tento no Win 7 não consigo com nenhuma operadora. Tem alguma configuração a mais? Abração e obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Minha prima mora no centro do Rio de Janeiro. Estou achando que ela fez esse procedimento de manter configuração de rede como preferencial, na configuração de rede esta a WCDMA, e não esta habilitado para mudar isto.
    Como minha tia mora na regiao sul fluminense, e aki a 3g não funciona direito,
    O modem fica piscando a luz azul, e nao mantem a conexao em WCDMA.
    Quero saber como faço para reverter esta configuração que vc mencionou.

    ResponderExcluir
  62. Lucas Figueira para reverter só fazer a mesma coisa e selecionar a opção "Somente GSM".

    Roberto Ferrari as configurações são as mesmas para Windows XP e Windows 7,eu fiz este tutorial utilizando o Windows 7 Utimate 64bits

    ResponderExcluir
  63. O problema é que a caixa de seleção não está ativada.
    Não tem como mudar pela configuração de rede no menu rede.
    Ela parece estar desabilitada.
    Não consegui ativar as configurações de rede. Consigo mexer nas outras configurações.
    Somente o menu rede esta fechado.
    Vc sabe como destravar a caixa de seleção???
    OBS: operadora claro

    ResponderExcluir
  64. Lucas Figueira você terá que fazer essa configuração com o modem desconectado da internet,quando ele esta conectado a internet não tem como mudar.

    ResponderExcluir
  65. Olá,tenho um modem oi velox 3g modelo Huawei E3131,
    a operadora demora 3 dias para ativar a internet,não é isso?
    Bom,qdo conecto o modem aparece erro 777,é pq a internet ainda não está liberada ou o modem está com problemas?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  66. Olá , eu tenho um modem vivo 3g da huawei , tentei fazer isso que você ensinou mas esse tipo de configuração é como se n estivesse acessivel.
    Meu problema então é outro : o meu modem n está conseguindo pegar sinal de área (akele sinal do chip que precisa pra ligar ou mandar msgs ...) e queria saber oque fazer .
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  67. Bom dia!

    Minha internet é 3G da OI 10gbz e o sinal em minha casa é forte para 3g, mas meu modem quebrou e ganhei um modem da vivo E156 HUAWEI, efetuei o desbloqueio do mesmo e estou usando o chip da OI nele, porém a internet esta lenta e quando tento fazer essa configuração não consigo ("Ferramentas" ou "Configurações" selecione "Opções" e selecione "rede" na aba "tipo de rede" você seleciona "Somente WCDMA), pois não esta disponível. Fiz as configurações mudando numero de acesso, APN, nome do usuario e senha, mas mesmo assim não funcionou.
    O que eu poderia fazer para ativar a internet 3G nesse caso? Ou é necessário que eu troque o discador? Se sim como eu faço isso?
    Fico no aguardo de sua ajuda

    ResponderExcluir
  68. Veja tutorial para troca de software:Clique aqui
    Só uma perguntinha você desbloqueou o modem Huawei E156 via software ou codigo de desbloqueio?

    ResponderExcluir
  69. hola,meu modem é um huawai E173 e o sinal dele era HSDPA e de uns dias pra ca ele ficou com o sinal EDGE,como faço pra ele voltar a ser HSDPA?desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  70. Para voltar o HSDPA siga o tutorial descrito no post.

    ResponderExcluir
  71. olá estou com um modem huawei da vivo, mas comprei um chip da nextel e já desbloquei os dois, mas nao consigo conectar a internet pois so tenho o programa que entra com o chip da vivo. me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  72. Vlw brother meu modem tava sempre em 2g d uns tempo pra cá achei q tava cm defeito mas agora segui esses passos e voltou ao normal!!

    ResponderExcluir
  73. Como achar o modo de rede no modem da ZTE ?

    ResponderExcluir
  74. ola boa tarde,eu comprei um modem da tim communicator porem preciso configurar e não consigo o modem veio escrito olivetti.e ele esta muito lento faz 18kbpps e é 3g,por favor me ajude

    ResponderExcluir
  75. OLÁ,TENHO UM MODEM 3G DA TIM COMUNICATOR,OLIVETTI,MAS ELE NÃO LE NO MEU NOT,SÓ EM OUTROS,COSTARI DE SABER COMO FAZER Q PROGRAMA DEVO BAIXAR,MEU NOT É WINDOWS 7,MAS JA POS EM OUTROS WINDOWS 7 E 8 E FUNCIONA SÓ NO MEU Q NÃO COMO DEVO PROCEDER.NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  76. O MEU TABLET ÉPOWERPACK 7200 E O MEU MINI MODEM É HSDPA DESBLOQUEADO TEM ESSAS FUNÇÕES

    ResponderExcluir
  77. Nao consigo instalar o meu modem ele nao da sinal nenhum..so fica com a luz vermelha modelo lucky HSDPA

    ResponderExcluir
  78. boa noite o meu moden hauwei e173 quando ponho para instalar no computador , ele começa a acender uma luz , mais depois ela apaga em menos de 30 segundos , voces poderiam me ajudar ? -grato

    ResponderExcluir
  79. eu tenho um modem olicard 160 e aqui pega 3g mas esta muito lenta e a velocidade nao ultrapassa 157 kb/s e o sinal é de 37% á 50% espero respostas

    ResponderExcluir
  80. tenho um modem ZTE MF193M eu ja baixai varios programas para desbloquear como por exemplo o DC unlucker mas quando eu clico no CALCULAR o programa diz modem nao encontrado oque eu faco???
    eu ja tenho o codigo de desbloqueio, como posso inserir no modem para desbloquear???
    quano coloco um chip de outra operadora o modem nao mostra para inserir o codigo de desbloqueio, eu nao quero ficar privado numa so operadora qual sera a solucao para o meu problema???????????? o IMEI do modem e 869334001245383, meu email: baptistajoaobuanha@gmail.com please ajude me a desbloquear este modem

    ResponderExcluir
  81. Comprei um olivetti olicard 160 da oi e desejo saber qual roteador é compatível com ele para poder utilizar o wi-fi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em