Pular para o conteúdo principal

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi.
Se seu modem possui discador da Claro clique aqui.
Se seu modem possui discador da Oi clique aqui.
Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora!
Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G.




Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar:
Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador.
Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em
"Gerenciamento de perfil",o perfil de conexão padrão já vai estar configurado,clique em "Novo" e preencha com os dados da operadora que você deseja configurar:

Perfil de conexão 3G da Vivo:
Nome do perfil: VIVO ZAP
APN:
selecione "Estático"
APN: zap.vivo.com.br
Autenticação
Número de acesso:*99#
Nome do usuario: vivo
Senha: vivo
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "PAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"

Perfil de conexão 3G da TIM:
Nome do perfil: TIM WEB
APN:
selecione "Estático"
APN: tim.br
Autenticação
Número de acesso:*99***1#
Nome do usuario: tim
Senha: tim
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"



Perfil de conexão 3G da CLARO:
Nome do perfil: CLARO 3G
APN:
selecione "Estático"
APN: claro.com.br  ,se não conectar tente com "bandalarga.claro.com.br "
Autenticação
Número de acesso:*99***1#  ,se não conectar tente com *99#
Nome do usuario: claro
Senha: claro
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"

Perfil de conexão 3G da OI:
Nome do perfil: OI VELOX 3G
APN:
selecione "Estático"
APN: gprs.oi.com.br
Autenticação
Número de acesso:*99***1#
Nome do usuario: oi
Senha: oi
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"

 Depois de salvar,selecione o perfil que você vai utilizar para a conexão e clique em "Padrão" ,depois clique em "OK" e pronto,seu modem está configurado e já pode navegar na internet!

Comentários

  1. Consegui abilitar a internet 3G da claro no meu moudem E156b da Vivo, agradecido pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um tablet foston m787 como comfigurar o android dele pra ligar esse modem 3g android é 4.0

      Excluir
  2. Obrigada pelo tutorial. Graças a ele consegui configurar meu modem. Vlw mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Siga ConexaoBlog10 nas redes sociais no Twitter no Orkut e ajude a espalhar essa "ideia"!

      Excluir
  3. Meu modem ta com o discador da CLARO.
    nao tem o discador da tim no site da Huawei.
    como eu faço.
    por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente não é nessario fazer a troca do discador para estabelecer conexão com outras operadoras,tudo é questão de configuração como citado acima no tutorial. Seu modem é desbloqueado?

      Excluir
  4. Amigo, vc sabe me falar ou me ajudar como fazer para configurar o meu micro para ter acesso a net usando o telefone como modem??
    Queria saber como configurar o discador no wind 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Me Ajudem Por Favor Meu Problema É Este::::: Comprei Um Modem Desbloqueado Da Marca ZTE modelo::::MF 190 (mobinil) é desbloquado E Ele Se Conecta Direito só,que a internet não vai.
      A Operadora é ViVo só que eu uso o chip do celular pode??

      Excluir
    2. Pode usar o chip do celular mas para navegar é necessario ter um pacote de internet contratado! Recomendo que você entre em contato com a Vivo para maiores informações......

      Excluir
  5. Boa tarde!!!
    queria saber se é possivel usar um chip usual de meu celular claro no mini modem olivetti tim.Qual seria a taxa de cobrança pra um pré pago claro. como deve ser feito...
    agradeço desde já
    Gbass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu modem tem que ser desbloqueado.Sim funciona perfeitamente,pois o chip é o mesmo que se usa nos celulares você terá apenas que criar um perfil de conexão 3G da Claro e pronto e quanto a cobrança creio que deve ser 0,50 centavos por dia na claro internet pré-pago você só paga o dia que usar (aconselho entrar em contato com a Claro para consultar taxa exata de cobrança,ligue 1052)
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  6. Estas informações para mim serviu muito.
    e recomendo para aquele que não conseguiram
    configurar os seus modens, esta explicação vale
    nota 10, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Gostaria de saber se vocês sabem me informar se tem roteador compativel com o modem da tim marca/modelo Olivetti 155 S.p.a. HSPA Data Card, pois já procurei em varios site e não tive esta informação, se tiver esta informação favor me informar a marca e modelo. desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum modelo compativel com ele!
      Te recomendo o roteador com modem 3G embutido da Huawei,é tudo que você precisa em um unico aparelho,ele é otimo o sinal wi-fi dele chega a cobrir mais de 300 metros
      chama-se HUAWEI B933

      Excluir
  8. Por favor me ajude... meu chip é vivo e o modem é o huawei desbloqueado. Fiz tudo o que escreveu, mesmo assim qdo tento conectar aparece: the device has been disconnected or is unavailable. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo "o dispositivo foi desconectado ou não está disponível"
      Provavelmente seu modem não esta sendo reconhecido pelo computador(provavel problema na porta USB),tente utilizar o modem em outra porta USB!
      Qual discador seu modem possui?

      Excluir
    2. Ou não tem conexão 3G ai, mude para GPRS/EDGE!

      Excluir
  9. gostaria de acessar minha fatura,e muda o endereço que cadastrei pois está dando problema e a fatura não vem...

    ResponderExcluir
  10. OI comprei um modem da claro desbloqueado huawei e173,queria usar o chip da tim,queria saber se com essa configuração que voce passou da pra usar normalmente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,se o modem realmente for desbloqueado da pra usar normalmente basta apenas configurar o perfil de conexão como explicado no tutorial acima!

      Excluir
  11. Amigo, muito obrigado pelo tutorial. Consegui configurar meu minimodem da Vivo para funcionar com chipe da Tim. Valeu!
    Henrique

    ResponderExcluir
  12. o meu modem conecta mais nao tem como acesar a internet com ele fica sem conecçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu entender você conecta a internet mais não consegui navegar?É isso?

      Excluir
    2. O meu modem hauwei acontece isso tambem. Ele conecta mas quando abro navegador, aparece offlime..

      Excluir
    3. o meu só acontece isso quando os creditos isiram ^^ conekta mas nao recebe dados veja se vc possui creditos se possui, ah vc pode acessar a net com o discador da claro com um chip da tim é só configura, tente tambem baixa atualizaçao no site da huawei vc procura pelo dicador que seu modem se refere nao pelo chip que vc quer usa depois é só configura espero ter ajudado alguem ^^

      Excluir
  13. Cara, muito obrigado. Estou usando o modem Huawei configurado para a TIm e deu certinho! Valeu.

    ResponderExcluir
  14. obrigado! consegui configurar meu modem vivo.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo , eu estou com um grande problema . Comprei um modem Irvine HSDPA com o chip TIM 3G . Mas não estou conseguindo configurar , já procurei em vários sites e nada . Quando clico em New Profile aparece os seguintes campos a serem preenchidos :
    Profile Name:
    Dial number:
    Username:
    PassWord:
    APN*:
    Auth. Type: ( )CHAP / (NOME)
    Eu nunca instalei e gostaria de um passo a passo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo apenas preencha com os dados:
      Profile Name:TIM WEB
      Dial number:*99#
      Username:tim
      PassWord:tim
      APN*: tim.br
      Auth. Type: selecione CHAP
      Agora salve o perfil de conexão criado e o defina como padrão para a conexão!

      Excluir
  16. consegui desbloquear meu pen modem da vivo, queria saber se vou precisar de outro discador ou posso apenas configurar para outra operadora no mesmo discador da vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta apenas configurar novo perfil de conexão,não é necessario trocar o discador!

      Excluir
  17. DEU CERTINHO SO QUE O DISCADOR DA TIM TEM OUTRAS OPCS DE AUTERACOES Q NAO ESTAO POSTADAS AQUI + VALEU

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo,
    primeiro de todo, muito obrigado para este tutorial. Estou fazendo a configuração do modem da Claro, para acessar a rede da TIM. De acordo com a sua descrição consegui faze a configuração no discador. Aparentemente toda configuração esta dando certo, só no momento de se registrar a rede TIM (2G) (3G), o discador responde "Não é possível registar nesta rede."
    Você tem alguma dica?
    Obrigado pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se você aplicou o perfil da TIM como padrão para a conexão,verifique tambem o nivel de sinal do seu modem,sinal com má qualidade prejudica a conexão!

      Excluir
    2. Cara muito obrigado mudei o meu da vivo pra claro e deu certnho! Abração

      Excluir
  19. Olá, amigo,
    Como usava a internet 3G da claro, tenho o discador da claro... mas cancelei e agora queria usar a internet usando o chip do meu celular da claro mesmo, mas é outro número... e ela não permite a conexão... com o chip da TIM navego normalmente pelo discador... Será que há a possibilidade de conectar pelo chip da claro?
    Olhando as configurações do modem está como no tutorial.
    Desde já, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu chip da claro só irá se conectar se você tiver alguma promoção ou pacote de internet abilitado na sua linha.É raro mas alguns chips costumam não conectar mesmo tendo internet abilitada,sendo assim melhor entrar em contato com a Claro para maiores informações!

      Excluir
  20. HSDPA USB Moden 7.2 Mbps, coloquei as configurações acima, tenho um Chip da TIM que o utilizo para acessar a Internet Pela Conexão 3G.So fica aparecendo ¨Limited Service¨. não consigo conectar. Pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o sinal esteja fraco,coloque o modem em um ponto onde consiga capitar maior nivel de sinal!

      Excluir
  21. Bom dia amigo!
    Tenho um modem Huawei E156C, qual configuração de conexão devo usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual operadora?
      Os dados de conexão das operadoras para configuração são os mesmos para todos os modelos de modem só muda a forma de configurar pois há uma pequena variação de modelo a modelo de modem!

      Excluir
    2. Bom dia!
      Bom deixa eu explicar como esta acontecendo, meu modem eh da oi, e estava usando normalmente com chip claro, ate que apareceu uma msgn dizendo que existia uma atualização para o modem, atualizei, agora não consigo mais conectar. Aparece uma msgn que "ocorreu em erro durante a conexão, erro Ras 628, código 0836" como devo proceder???

      Excluir
  22. Nossa foi muito fácil configurar meu modem pelo tutorial!!! Valeu mesmo!!! Abraços ;)

    ResponderExcluir
  23. me ajudem meu modem 3g nao ta pegando sinal 3g da tim so pega sinal gsm na minha cidade tem sinal 3g da tim connecta mais nao consegue achar ip no sinal gsm entra normau so que é muito lento

    oque pode ser isso me ajuda por favor

    me manda uma resposta no meu e-mail adalberto.1991@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo isso é simples,seu modem nas configurações de rede deve estar marcado como "GSM preferencial" ai ele só dá preferencia para o sinal EDGE pois é mais forte que o 3G,se na sua cidade realmente tem sinal 3G você deve fazer a seguinte configuração:
      Abra o discador do seu modem e antes de se cenectar siga o caminho:
      Ferramentas->Opções->Rede->Em "Tipo de rede" você seleciona "Apenas WCDMA" clique em "Aplicar" e depois em "OK" e pronto agora seu modem só vai captar sinal 3G.
      Obs:O caminho de configuração pode variar de acordo com o discador do modem,mas a ideia principal é a mesma "mudar as preferencias de rede para "Apenas WCDMA"

      Excluir
  24. Meu e-mail é jmahfus@hotmail.com
    Meu Pen Modem é um Huawei Mobile Brodband - VIVO
    Model: E1756
    CE 0682

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde.
    Estou tentando conectar o meu Modem 3G da TIM em um roteador ASUS capacitado a criar uma rede wireless através do mesmo.
    O roteador vem com configurações pre-setadas para todas as operadoras; quando escolho a TIM, ele mostra nas informaçõe sutilizadas para log on os mesmos dados que você colocou no tutorial. Mas, com essa configuração, quando mando conectar ele fala que foi impossivel obter um endereço de IP válido.
    Testei com o Modem 3G direto no desktop, e percebi que nodiscador da TIM constavam informações diferentes das ctadas aqui (e das pre-setadas pelo roteador). Fiz as alteração e mesmo assim não consigo obter um IP na rede 3G através do roteador.
    Alguma sugestão?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais as configurações de conexão 3g da TIM do seu modem?

      Excluir
  26. boa noite, tenho um modem desbloqueado HSDPA 7.2 Mbps, um chip vivo, instalo o programa que veio dentro do modem chamdo 3G CONNECT, faço as configuração da vivo tudo certo igual ao site, mais não conecta nem a pau nenhum chip que coloco não conecta e se colocar o chip no celular funciona normal a net,. toda vez qe peço pra conectar da um erro DIAL FAILED:628, isso ocorre nos 2 chips um da VIVO e OI. me ajudem. meu sistema operacional win 7 64.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde!

    Tenho um modem da claro desbloqueado e estou utilizando o discador da claro e chip da claro e está dando o erro 628 "A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluida"

    pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o nivel de sinal,verifique as configurações de conexão do perfil Claro 3G se estão corretas,caso o erro persista entre em contato com a Claro e pergunte se seu chip tem autorização para acessar a rede de dados!

      Excluir
  28. este site é nota 10 parabens por voce ajudar muita gente [julci]

    ResponderExcluir
  29. tenho um celular huawei u6150 3G eu uso a internete da claro a 50 centavos por dia u gostaria de usar o chip da tim mas eu coloco estaconfiguração que vc deu sobre a tim e naõ esta dando certo parece conectado mas naõ abre as paginas e tambem deu usuario não confere

    ResponderExcluir
  30. é desbloquerar e usar sem pagar nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbloquear apenas para conseguir utilizar chip de outras operadoras,os custos dependerá das promoções, pacotes ou planos contratados com sua operadora.

      Excluir
  31. meu mode e da oi velox 3g huawei e1553 imi 354112038830761 mas não cosigo entra com o chip da tim quando coloco o modem mesmo sem chip algum abre uma janela e pede pra istalar o discado da oi ai eu baixo ai aparese o sinal da tim mas não abre pode me ajuda por favor
    meu email e francineidedasilva@hotmail.com ha detalhe eu tambem não sei como configura o mode não entendi muita aqui oque tem que faze se pelo celular ou pc fiquei tentando acha a tão aba superior no discado da oi mas la não tem nei aferamenta por acaso e pelo painel de controle ja agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu discador as opções devem estar em "Configurações.

      Excluir
  32. opa! nao consegui acessar o meu parece ser blokeado o modelo é huawei e173 imi:867304000455541
    meu email: eltomolveira@hotmail.com aguardando o codigo vlw galera obgdo.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pq todos outros que tinha pesquisado nunca dava em nada vlw my brother

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. Comprei um modem HSDPA e botei meu chip da OI 3G mas não consigo conectar, poderia me dizer como posso configurar? Se for possível, rápido. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfil de conexão OI 3G para configuração é o mesmo citado acima,porem o caminho para configuração vai depender do software discador do seu modem,mas geralmente você encontrará a opção para criar novo perfil em "Ferramentas","Configurações" ou "Opções"

      Excluir
    2. Já fiz um novo perfil mas não quer entrar, quando botamos conectar ele dá: Autenticação... Desligado. E não conecta, e depois de um tempo, diz que o número está errado. Já tentamos todos os números possíveis, pode nos ajudar?

      Excluir
    3. Entre em contato com suporte da OI

      Excluir
  35. Parabéns ao proprietário desse espaço pela cortesia e paciência que demonstra.

    ResponderExcluir
  36. tenho um modem da claro banda larga que depois de um ano canselei a banda larga e agora temto usar meu chip pre pago da claro e não consigo ele conecta mas mesmo assim não tem net . me ajuda.marcia.curuca@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só irá navegar se você tiver pacote de dados contratado ou alguma promoção que te dê acesso a internet.

      Excluir
  37. Configurei tudo como descrito, tenho o minimodem Huawei E122, usei o dicador dele mesmo. O chip é Tim, só que quando clico em conectar, aprece uma mensagem dizendo que eu não posso conectar antes de registrar uma rede disponível. Se eu tento registrar pelo modo manual, ele nem aparece a Tim, só vivo e claro e mesmo assim ao tentar registrar ele sugere ir pelo modo automático, onde não aparece nada na janela e não dá opção nenhuma... Se puder me ajudar por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplismente seu modem não está pegando sinal da TIM,coloque o modem em um lugar que pegue sinal da TIM.

      Excluir
  38. POR FAVOR, FIZ DO JEITO QUE VC RECOMENDA MAS MESMO ASSIM ESTÁ DIZENDO QUE NÃO TEM ACESSO A REDE!!! O QUE PODE SER FEITO?
    ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se seu modem é quadriband,se é compativel com a frequencia do sinal da TIM na sua região!

      Excluir
  39. olah fiz tudo do jeito que descreveu mais quando conecto diz A LIGAÇAO ESTA TERMINADA! meu é MOBOLE PARTINER operadora TIM!
    Agurado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se configurou corretamente.
      Entre em contato com a TIM e verifique se seu chip tem autorização para acessar a rede de dados(internet)

      Excluir
  40. Amigo,

    Meu modem é md300 da sony e era da claro antes de desbloquear, será que consigo habilitá-lo no internet pré 30 dias da claro por 11,90??? Estou perguntando porque li q a claro está bloqueando acesso em alguns modens..

    ResponderExcluir
  41. tenho oi velox 3G ja instalei o discador mais na hora de conectar aparece uma mensagem certifique o parametro da conexão erro 628 codigo 0836 alguem pode me dizer o que dizer essa mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu chip não está tendo autorização para acessar a rede,entre em contato com a OI

      Excluir
  42. Consegui. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  43. Considerem a possibilidade de a operadora (Claro)
    ter rastreado e restringido o acesso à internet somente
    pelo celular ou smartphone, da mesma forma que aconteceu com 2 chips com que tive contato.
    Abraço

    ResponderExcluir
  44. Olá.. tenho um modem desbloqueado HSDPA e coloquei um chip da Vivo. Já configurei tudo certinho, mas quando coloco para conectar dá um erro: Dial Failed: 619.. ou Dial Failed: 628
    o qe eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VIVO não está autorizando seu chip para acessar a rede de dados 3G.Entre em contato com a VIVO

      Excluir
  45. parabens pelo seu blog .configurei meu modem como vc diz so que ele so conecta todas as vezes a 236 kbps sendo que tenho tim web e a operadora diz que chega a 1mg de velocidade teria que fazer qlguma outra configuraçao .agradeço desde ja por sua ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu modem está conectando na rede EDGE(2G) e não ne rede HSDPA(3G),quando conecta na EDGE ele acende luz verde.Isso acontece por que o software discador do seu modem dá preferencia a rede com intensidade de sinal mais forte,no seu caso a EDGE.
      Quando ele conecta a rede 3G a luz dele acende em azul
      Se na sua cidade já tem cobertura TIM 3G,você pode fazer a seguinte configuração:
      Abra o discador vá em "Ferramentas" ou "configurações" selecione "Opções" e selecione "rede" na aba "tipo de rede" você seleciona "Somente WCDMA" clica em "aplicar" e "ok" (com essa configuração seu modem só vai capitar o sinal 3G).
      A luz acenderá azul e rede registrada será a WCDMA / HSDPA mais conhecida como 3G
      Agora ele vai conectar,ao invez de 236kbps,á 3Mbps ou 7,2Mbps dependendo do modelo do seu modem.Espero ter ajudado!

      Excluir
  46. Tenho um modem D-link 3G DWM-156 o drive ja esta instalado, porem nao consegue ler o chip da claro ou tim. Ja coloquei as informações acima. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  47. tenho um modem HSPA etisalat, coloco meu chip da oi velox, coloquei todas as configuraçoes acima e aparece erro 619 ou " connection error, please reinsert the modem and check phone number"
    sera que é o discador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,pode ser alguma configuração que está errada,mas geralmente isso acontece quando o chip não tem autorização para acessar a rede de dados da operadora

      Excluir
  48. Graças As Suas Dicas Eu Consegui Deixar Minha Net Na Velocidade de 3 Mb Valeu Aee EM Pessoal Voçes São De Mais Brigadao ! ™

    ResponderExcluir
  49. a minha net do mini moden só fica no 2G me ajuden meu mini moden e da tim olivetti hellp me ajuden

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente é necessario verificar se a TIM diponibiliza cobertura 3G na sua região,se sim Clique e veja como fazer

      Excluir
  50. bom dia tenho um moldem da claro ele ja esta desbloqueado fiz tds as configuracoes acima pra habilitar ele na timdeu td certo porem quando conecto ele abre no quadro( download fica zerado e abre so embaixo onde ta upload )ai nao abre nenhuma pagina na net....me ajude por favor....desde ja agradeco.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale novamente os programas do modem no computador e refaça a configuração
      Para navegar é necessario que seu chip tenho pacote de dados ativo

      Excluir
    2. ok obrigado ja fiz td isso e nao deu certo...o chip tem o pacote ativo....mas nao da certo e como se eu tivesse enviando os dados mas nao recebo....

      Excluir
    3. Ok!Faça o seguinte:
      Tente utilizar seu modem em outro computador e veja se o problema persiste.

      Excluir
    4. Cara, acontece o mesmo comigo. Instalei o discador, o chip tim tem pacote de dados ativo (chip novo, com crédito) e simplesmente conecta, mas não abre as páginas, ou seja, não recebe dados. Ja tentei com outro discador (vivo) mas também sem sucesso. Todas as configurações estão corretas e há vasto sinal da tim na minha cidade. Alguma idéia?

      Excluir
    5. Melhor entrar em contato com suporte da TIM

      Excluir
  51. Como faço para configurar o modem CS11 da nokia para operadora TIM,já é desbloqueado,o que faço?
    edilmar82-medeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. internet pre da claro funciona no modem?

    ResponderExcluir
  53. internet pre da claro funciona no modem at&t305?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse modelo de modem! Mas deve funcionar sim desde que você configure corretamente

      Excluir
  54. a claro esta restringindo acesso a modem 3g com chip de celular. ele e bloqueado pelo imei do modem

    ResponderExcluir
  55. eu sou o anonimo que escreveu sobre o modem at&t,e foi só neste site que encontrei a solucao certa pra configurar com a claro.parabens voces realmente entendem sobre configuracoes de modem.

    ResponderExcluir
  56. o meu modem e (meraoor)
    ele conecta mas nao navega na net o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com sua operadora para solucionar o problema!

      Excluir
  57. Muito importante pessoal é que não são todos os modens que funcionam em alguns modelos de tablets.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia!
    fiz a configuração do meu modem da vivo para a tim, aparece conectado mais não consigo me conectar a internet a pagina que abro fica em branco

    ResponderExcluir
  59. Boa Tarde.

    Gostaria de agradecer pela postagem! muito show!

    E outra eu consigo conectar com a claro, dai aparece a setinha vermelha e verde, aparece conectado no canto da tela, mas quando clico na internet explore não abre pagina nenhuma???
    Depois do diagnostico de conexão diz não pode indentificar o problema!

    Você pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fez as configurações corretamente e possui um plano de dados contratado,provavelmente pode ser seu chip que não está tendo autorização para acessar a rede de dados da Claro nesse caso melhor entrar em contato com a Claro para maiores esclarecimentos.

      Excluir
  60. Não entendi. O modem não veio com manual e o programa que acompanha está em turco. Não sei pra onde ir. A tim diz que tem que colocar o número do cel e o PUK.

    ResponderExcluir
  61. Opa, boa noite!! gostaria de saber como configurar corretamente meu modem HSDPA 7,2mbs para a operadora claro, pois tentei varias e varias vezes e n obtive êxito. E o software que veio no modem (3G connect) não possui algumas opções que você mostra para modificar, são elas:
    APN:
    selecione "Estático"
    Configurações IP: selecione "Dinâmico"
    Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
    Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
    Configurações WINS:selecione "Dinâmico"

    Desde já agradeço pela atenção. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem plano de internet contratado?
      Pode me descrever os menus de configuração do software 3G connect...

      Excluir
  62. eu consigo conectar com chip pre da claro com as configurações aqui descritas mas fica sem acesso a internet fiz isso no modem nokia internet stick cs 11 wirelles modem, quando uso no celular conecta normalmete, então será se eu usar o celular como modem vai da certo, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar usando a promoção para celular e a claro está bloqueando esse tipo de acesso a internet pelo modem!

      Excluir
  63. se eu cadastrar meu chip da oi para usar net a 42 cent. e depois pedir credito emprestado. será que posso usar para acessar internet??????

    ResponderExcluir
  64. boa tarde ,meu modem tim aparece tds os dados corretos ,mas ao tentar finalizar ,diz que devo verificar o numero do telefone ,ou reinstalar o modem,preciso de ajuda..

    ResponderExcluir
  65. Amigao fiz tudo do jeito do tutorial
    CHip: TIm
    Modem Huawei E156c da oi
    Desbloquiado

    chega a conectar e tudo...mas nao funciona a internet...Aparece la Conexao Domestica....etc..
    Nao sei qual escolher
    O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você deve estar utilizando o Windows 7
      Selecione "Rede publica"

      Excluir
  66. Olá, eu acabei de configurar o meu moden HUAWEI E176 e aconteceu o erro 678, alguem sabe me informar o porque?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  67. Boa noite queria saber como habilitar minha internet 3G para o ipad, pois quando estou nas configuraçoes iniciais fala algo sobre buscar redes wi-fi mas nao consigo colocar a internet da vivo 3G

    ResponderExcluir
  68. Sinceramente este site ajuda muito, mas agora o atendimento da Tim é uma porcaria, ao pedir uma ajuda eles não sabem nem como resolver repetem a mesma coisa sempre, pois então.,
    estou com um modem da tim da marca Olivetti,
    e toda vez que tento conectar com o somente sinal 3G aparece a seguinte mensagem:

    a conexão foi encerrada. código do erro: 628.

    ai eu configuro somente sinal 2G, ai ele conecta, mas até 3 dias atras estava usando 3G normal, agora está muito ruim, o será que houve, será que talvez tenha atingido o limite mensal, ou o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro:628 ,significa um provavel erro na autenticação na hora da conexão ,a rede 3G da Tim deve estar impedindo que você faça a conexão

      Excluir
    2. então, significa que eu atingi o limite mensal?
      agora somente depois que atingir os 30 dias completo, poderei retornar a usar o sinal 3g?

      Excluir
    3. Não atingiu o limite pois você consegui navegar no 2G (EDGE) ,isso siguinifica erro na rede 3G da Tim

      Excluir
  69. tenho um modem 3g da claro E156B, e quero usar o chip a oi veloz 3G, fiz a configuraçao passo a passo que esta na pagina, consegui a senha de desbloqueio, so que em momento nenhum pede a senha, e qdo tento conectar aparece a mensagem "nenhuma dispositivo encontrado"oque preciso fazer para funcionar

    ResponderExcluir
  70. Alguem Pode Me explica porque Meu Modem Da Huawei da claro e156b fica na Rede 3g e fica lento a taxa de velocidade do download fica em 5 kpbs e sempre que chega 1:20 da manha a velocidade aumenta e muito porque isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velocidade máxima atingida depende de vários fatores,tais como a qualidade do sinal,a distancia que você está da torre de transmissão,o plano de internet contratado e o numero de usuarios simultaneos utilizando a mesma rede.

      Excluir
  71. Agradeço muito as configurações de todas operadoras! Graças a ela, o chip da Tim que eu utilizo em um modem Claro que eu mesmo libertei, melhorou a navegação.

    ResponderExcluir
  72. Olá, fiz tudo isso que vc mandou, mas qdo coloquei em conectar aparece uma msg que diz "voce nao pode conectar antes de se registrar em uma rede disponivel." O que quer dizer?

    Desde já agradeço

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que seu modem não está captando o sinal da sua operadora!

      Excluir
  73. Olá, desbloqueei modem E156B que foi da VIVO, configurei-o para CLARO, conforme descrito aqui....maaaas não conecta no win vista... e no win seven conecta, porém preciso da conexão no vista, o que devo fazer? Desinstalar e reinstalar?
    obrigada,
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente desinstalar e instalar novamente talvez resolva mas já vou te adiantar que o Windows Vista é muito problematico quando o assunto é conexão,recomendo que você formate seu computador e instale o Windows 7

      Excluir
  74. Bom dia!!
    Estou com um modem ZTE da claro com chip VIVO, onde esta configuarado corretamente mas não tem acesso pelo meu computador, mais testei em outro 3 pcs com mesmo S.O e conecta normalmente. em meu pc ele aparece a opção de conectar, ela fica apagada. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser problemas com "drivers", instale novamente os programas do modem utilizando outra porta USB,talvez resolva!

      Excluir
  75. meu amigo meu modem é 3hk data da mobinil estou tentando configura mais não estou achando onde o configura. aonde é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não tenho conhecimento desse modelo de modem

      Excluir
  76. Bom dia,

    Tenho um modem da VIVO huawei E156 e não estou conseguindo acessar a rede 3G. Já configurei em ferramentas para pedir " somente WCDMA" e ele localiza a rede 3G mas não conecta. Já ouve ocasião dele conectar, mas em seguida, o sinal cai. Levei ele num outro local e testei juntamente com outro modem e somete ele não conseguiu acessar a rede 3G. Será que tem algum problema nele? Por quê ele só acessa a rede 2G, visto que um outro modem conseguiu captar o sinal?
    Aguardo sua ajuda!
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pelo que você descreveu,realmente pode ser um defeito!
      Mas recomendo que você faça uma atualização de firmware e de software no seu modem pois em alguns casos resolve o problema!

      Excluir
  77. iai amigo queria q vc me enformase se com o modem da mobinil(mf190) eu comsigo fazer esaas comfiguraçes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo provavelmente sim mas vai depender do software discador do seu modem,talvez seja necessario utilizar outro discador para utilizar as configurações da sua operadora!

      Excluir
  78. Cara... Chegou meu modem da Vivo HUAWEI E303, instalei tudo certinho, configurei da forma que você orientou acima, mas no discador, não dá pra clicar na opção conectar. Ela fica apagada :(
    Não mostra o sinal da antena nem nada.
    Será que isso acontece porque eu utilizo a internet Wi-fi e meu notebook não está configurado para o 3G?
    Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pelo que você descreveu ,acho que você está tendo problemas com drivers ou o proprio sinal!
      O discador do seu modem é identico ao do meu video mostrado acima? discador da VIVO

      Excluir
    2. Boa noite camarada! Estou com o mesmo probelma do colega Rafa. Meu discador é igual ao do seu video postado acima!

      Excluir
    3. Verifique o sinal,e os drivers!

      Excluir
  79. ola amigo, tenho um modem HSDPA, e conectei com o chip da vivo, no começo dava certo, as vezes tinha que conectar umas 3 vezes pra dar area, so que agora ele não conecta com area nem a pau, ja conectei mais de 30 vezes e a mesma coisa, se reconfigurar como vc ta dizendo, ele volta o normal?? desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça novamente a instalação do software do modem!

      Excluir
  80. po cara comprei um moden e prescisava configurar.
    seu blog está de parabens. nota 10 ai. obrigado.

    ResponderExcluir
  81. como eu fasso para desbloquear meu modem claro huawei modelo E156b ?

    ResponderExcluir
  82. Oi, eu tenho um modem desbloqueado e uso o chip da tim, configurei o modem como consta em seu blog, ele conecta mais diz "sem acesso a rede ", já tentei varias vezes e nada. Sabe me disser o que seria e o que tenho que fazer ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  83. Eu uso chip da vivo e queria saber que esse tutorial aumentar a internet ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são apenas as configurações para acesso,vale para qualquer pacote de dados ativo na sua linha!

      Excluir
  84. Boa noite meu camarada, com seu conhecimento talvez vc possa me ajudar... tenho um modem claro huawei modelo E156b conecto normalmente tanto com a tim ou claro, porém coloquei um chip da claro novo, conectou mas só envia dados, não recebe nada...sabe o que pode ser???
    Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo recomendo que você entre em contato com a claro pois pode ser seu chip que está com problemas!

      Excluir
  85. tenho um tablet ibak-865 e modem huawei desbloqueado modelo e160.e um chip da tim, com R$8,00 de credito.
    não consigo entrar na internet.. a informação é: "Connect fail! Pleace make sure the dongle you used is in 3g dongle support list.

    ME AJUDEM
    Mariana Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo: "Conexão falhou! Por favor, certifique-se que o dispositivo que você usou está na lista 3g de dispositivos compativeis"

      Excluir
  86. Boa tarde, Tinha um modem zte da claro, desbloqueado onde fazia as conexoes com o chip da tim normalmente, porém o mesmo quebrou, comprei um outro modem que não estou com ele em mãos agora, coloco ele no pc, ele acende mas o programa da claro não me permite clicar na opção de conectar fica cinza. Isso também seria questao de configuração? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele pega sinal normalmente?

      Aparentimente pode ser falta de driver!

      Excluir
  87. tenho um tablet ibak-784 e modem huawei desbloqueado modelo e160.e um chip da tim.
    não consigo entrar na internet.. a informação é: "Connect fail! Pleace make sure the dongle you used is in 3g dongle support list.
    será possivel me conectar por ele? se sim como faço por queria ajuda :(

    ResponderExcluir
  88. Hey amigo,me ajude.Vc disse lá em cima o seguinte:''Para começar, conecte seu modem ao computador e abra o software discador.

    Selecione na aba superior “Ferramentas” depois clique em “Opções”, se abrirá o menu opções,clique em ”Gerenciamento de perfil”, o perfil de conexão padrão já vai estar configurado, clique em “Novo” e preencha com os dados da operadora que você deseja configurar:''

    O problema é que no meu modem da oi não tem essa barra superior escrita ''opções''
    e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente teve ter um icone com o nome de "Opções" ou "Configurações" lá você encontra os perfis para editar!
      Qual marca e modelo do seu modem?

      Excluir
  89. Tenho um poblema .
    Meu modem e Aiko 83d da vivo, eu desbloqueei ele para usar chip da claro. Mas as Opções de configurar do meu modem sao diferentes das citadas.
    Quando eu vou na opção de conectar, a mesma fica desabilitada oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu modem funciona normamente com a vivo?

      Excluir
    2. Olha eu ganhei ele entao eu ainda nao testei a vivo mas ele mostra que ta tudo Ok. menos a opção de conectar que fica desabilitada

      Excluir
    3. eu tentei usar um chip da vivo mas a opção continua desabilitada saberia oque poderia ser?

      Excluir
    4. Pode ser falta de drivers,ausencia de sinal ou possiveis danos ocasionados pelo desbloqueio!

      Excluir
  90. Voce Poderia me ajuda a resolver ?
    Tipow Onde baixar driver ou onde verificar si tem auguns danos? ausencia de sinal nao é porque ta dando torre no maximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sistema operacional vc está usando?

      Excluir
    2. Estou usando Windows 7 Ultimate 100% Atualizado

      Excluir
    3. Verifique se há uma atualização de software para seu modem no site oficial da Aiko,ou tente instalar novamente o software do modem utilizando o modo de compatibilidade com Windows XP ou Windows Vista!

      Excluir
  91. VALEEEUUUUU , SALVOU MEU DIA!!!!!! VCS SÃO OS CARAS....... (modem vivo para receber claro)

    ResponderExcluir
  92. olá comprei um modem HSDPA de modelo safira digital desbloqueado,tenho um plano de internet 3g da claro,fiz as configurações,ele se conecta a internet,mas não dá nen 5 minutos a conexão cai,testei o chip da tim e a conexão não cai,se vc tiver alguma solução agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você descreveu o problema é na rede da claro,entre em contato com a claro para obter mais informações sobre o problema!

      Excluir
  93. BOA TARDE MEU MODEM É DA MARCA ONDA TIM E COLOCO O CHIP DA VIVO E FIZ TUDO CERTINHO, MAIS MESMO ASSIM APARECE COMO PERFIL INEXISTENTE E NÃO FAZ CONNEXAO... OQUE EU FAÇO POR FAVOR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definil o perfil VIVO como o padrão para a conexão?

      Excluir
  94. Olá, tenho um modem HUAWEI E153 e gostaria de saber qual seria o procedimento para conectar com o plano de dados 3G da Claro já que este procedimento não funcionou.

    ResponderExcluir
  95. Bom dia, uso o 3G com antena externa no meu note no escritório e funciona bem. Já quando conecto no PC do escritorio a conexão cai depois de aprox. 1 minuto.O discador já está configurado pela claro. Não é problema se sinal e a versão de windows é a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão do Windows pode ser a mesma ,mas os componetes de hardware são completamente diverentes,pode estar acontecendo algum conflito ou bug de drivers,bom fica um pouco dificil dar o diagnostico certo sem ver pessoalmente!Mas recomendo que você desinsta-le e insta-le novamente os programas do modem no seu PC do escritório(Dica:insta-le utilizando outra porta USB do PC)
      Talvez isso resolva seu problema!

      Excluir
  96. olá gostaria de saber se tem como a operadora saber que a gente ta usando o chip pós-pago no modem para acessar a net no pc?? pois tenho receio que a oi me cobre algo a mais na proxima fatura por essa pratica,lembrando que possuo pacote de internet 3G 100mb,com redução pra 150kbps após o fim da franquia.aguado resposta do Site ConexaoBlog

    thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode utilizar pois você tem pacote de internet contratado,você poderá utilizar no celular,modem,tablet.....Em qualquer dispositivo!E a Oi não poderá te cobrar nada a mais por isso!

      Excluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial: