Pular para o conteúdo principal

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:
 O problema nos botões touch da TV/Monitor Samsung P2470HN é muito comum, vários modelos desta linha apresentam este defeito,portanto creio que este tutorial irá ajudar muitas pessoas.

Sintomas: Quando se liga a TV os botões touch travam não ficam todos acessos e ficam com funcionamento confuso(não é todas as vezes que isso acontece,tem vezes que liga normal),uma hora o botão de volume se apaga e a TV começa a aumentar o volume sozinha ,outra hora é o botão do canal que se apaga e a TV muda e canal sozinha e etc.... Quando acontece isso a TV não aceita nenhum comando nem do controle remoto, é necessário varias tentativas para conseguir ligar a TV corretamente.
Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Possíveis defeitos:
1- Circuito da placa dos botões touch com defeito
2- Firmware corrompida

Soluções (3 opções):
1-Levar em uma autorizada,passar raiva e ficar sem TV por 30 dias ou mais,muitas das vezes eles nem arrumam pois alegam falta de peças.
2-Atualização de firmware: poderá resolver o problema porem é um procedimento mais arriscado.(Baixar a firmware)
3-Desabilitar os comandos dos botões touch: Este foi o que eu fiz e recomendo, irá isolar tanto o problema de circuito defeituoso quanto o da firmware corrompida.

Veja como fazer:
>Plugue a TV na tomada
>Com a TV desligada aperte no controle remoto as teclas em sequência "MUTE +1+8+2 " e aperte o botão "Ligar" no controle.
>A TV irá ligar e exibir o menu de serviços (Note que será necessário varias tentativas para conseguir ligar a TV corretamente já que ela esta com problema no touch,mais tenha calma que uma hora da certo.Uma dica legal é tampar os botões touch com o dedo e ligar a TV geralmente da certo)
>Selecione a opção "Control" e aperte enter.
>Agora selecione a opção "Hotel Opition" e aperte enter
>Vá na opção "Local Key Lock" e marque "On"  e pronto,esta opção irá desabilitar os botões touch assim eles não atrapalharam mais o funcionamento da TV.
>Agora aperte a tecla "Returne" algumas vezes ate chegar no menu principal de serviços e desligue a TV quando você ligar ela novamente os botões touch já estaram desabilitados e não vão mais atrapalhar o funcionamento da TV.
>Note que agora você só irá mecher na TV atravez do controle remoto,caso queira voltar atrás nas alterações basta repetir o procedimento e na opção "Local Key Lock" marque "Off".

Comentários

  1. Bom dia, sebe de alguém que usou o firmware que esta em sua pagina? pois estou querendo usar ao invés de desabilitar os botões touch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito obrigado por esse tutorial, me ajudou muito. Obrigado mesmo!!!!!

      Excluir
  2. Gorgonoydes Eu mesmo usei e não resolveu o problema pois na minha o problema realmente é na placa dos botões touch, mais pode tentar a atualização é oficial da Samsung se não resolver desabilite os botões será a solução mais simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu fiz tudo certinho,desabilitei a parada mas ainda continua travando,oq eu faço?

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK meu Deus como é bom saber que eu não sou o unico que enfrento esse problema a anos, a solução que eu tinha era quando dar sorte deixar a Tv ligada pra sempre, e eu faço esse esquema mesmo de colocar o dedo nos botoes touchs (aumenta as chances) kkkkkkkkkk que lindo isso

      Excluir
  3. Qual o procedimento para a atualização do firmware? Baixei o arquivo, como faço para transferir para tv?

    ResponderExcluir
  4. Plugue a TV no computador(como monitor) e execute o arquivo que você baixou.

    ResponderExcluir
  5. Pow Flavio vlw msm kara.
    Ja tava louco de raiva dessa tv, toda vez q liga é aquela encheçao de saco :/
    VLW msm :D

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, resolveu meu problema....

    ResponderExcluir
  7. Rapazzzz, podem ter a certeza absoluta que nunca mais compro algo da Samsung, esta TV/Monitor se não me mata de raiva, me enfarta

    ResponderExcluir
  8. Finalmente, desde 2010 eu estou com esse problema. Muito obrigado. Conhecimento nunca é demais :)

    ResponderExcluir
  9. Melhor dica... Ficava meses sem ligar a tv por causa disso... Depois de muitas tentativas para ligar a tv corretamente e seguir os passos. Mas consegui e valeu mto apena... OBRIGADAAA

    ResponderExcluir
  10. excelente se nao der certo neste procedimento acima eu fiz tbem assim

    coloquei esta firmware num pen drive sem descompactar
    desliguei o monitor entrei no menu mute-1-8-2
    ai pluguei o pen drive na entrada USB atraz do monitor ,no caso meu monitor é o p2270hn
    no menu secreto entrei em
    CONTROL
    SUB OPTION
    ai na ultima opção deste menu marquei a opção
    USB UPGRADE ON
    cliquei em return ate voltar tudo.
    desliguei o monitor SÓ PELO CONTROLE REMOTO.
    liguei o monitor ai apareceu na tela FW ATUALIZADO OK
    e funcionou beleza... ja testei varias vezez e o monitor nao travou.


    Obrigado ao pessoal do site por ter postado essa solução. abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, dá uma olhada no vídeo do Evandro aqui https://www.youtube.com/watch?v=rZb4vx1uJdk. Acabei de fazer e não sei se o problema vai continuar a aparecer, mas pelo menos deu pra reiniciar o monitor tranquilo e até agora está tudo funcionando.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, a minha tv esta com esse problema tambem mais é da LG 42polegadas...sabe me informar como faço para desabilitar os comandos dos botões touch?

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por compartilhar as soluções!!!!!!!! Valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vlw msm cara, depois de alguns anos, consegui resolver esse problema, Mto bom, Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  15. A minha TV não funciona só o volume nos botoes touch e no controle, sabe porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso pode ser algum problema na placa principal

      Excluir
  16. Minha tv nao esta fazendo nenhum comando pelo controle remoto porque esta com o problema de baixar o volume sozinha so liga direto na tomada nao liga pelo controle, alguma dica?

    ResponderExcluir
  17. Muito grata, Flavio Silva! Você é inteligente e generoso com seu conhecimento! Sua estratégia funcionou perfeitamente !

    ResponderExcluir
  18. Muito grata, Flavio Silva! Você é inteligente e generoso com seu conhecimento! Sua estratégia funcionou perfeitamente !

    ResponderExcluir
  19. Flávio, a minha não para. Ela fica travada na tecla de mudar, sem parar! E desse jeito não consigo fazer o procedimento. Ja tentei de tudo. Se puderes ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é difícil mesmo conseguir tem que fazer varias tentativas mais talvez a sua esteja mesmo com problema na placa do touch,recomendo vc tentar mais vezes

      Excluir
    2. Flavio, minha tv esta do mesmo jeito, no entanto, mesmo eu usando o MUTE+1+8+2+LIGAR ela não está ligando pra eu poder fazer essa atualização pelo menos. Tem alguma forma de fazer direto pelo computador? De conseguir ligar através do computador?

      Excluir
    3. Pelo computador eu desconheço,acho que não tem como

      Excluir
  20. Valeu. Estava deste 2011 com esse problema

    ResponderExcluir
  21. Cara.... Só tenho uma coisa a dizer: te amo pra sempre!!! Kkkkkk. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  22. Hotel mode tem que ficar em ON para funcionar a dica do amigo, no meu caso tive que desmontar a placa touch para conseguir acessar o modo de serviço da TV .

    ResponderExcluir
  23. Estou com um problema parecido, só que ao ligar a tv na tomada ela já liga com o touch travado, como faço agora?

    ResponderExcluir
  24. ola flavio silva o meu monitor nao trava as letras na tela o meu quando eu ligo ele liga norma ldepois de alguns minutos ele apaga e a luz do power continua acesa e tem uma coisa engraçada se eu deitar o monitor ai eu desligar e ligar novamente o monitor fica ligado, se eu levantar o monitor ele volta a apagar sera que atualizando resolve estou tentando essa opção do controle mais o monitor ainda nao entrou nessa configuração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo no seu caso parece ser mau contato nos cabos flat abre ele e verifica

      Excluir
  25. Flavio mimha tv e monitor tv tbm mas e modelo t24c310lb ela parou d funciomar o controle e so liga no touch e aumenta o volume.tem alguma dica. Essa sua dica.funcioma.nessa tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso parece que o problema é no controle remoto. Verifica se ta ok o seu controle, veja as pilhas.....verifica se ele acende o LED ...

      Excluir
  26. Coloquei a opção local key look, não consigo mais desligar. Por favor mim der uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui desligar a TV? Esta opção quando esta ON desabilita apenas os comando dos botões touch da TV ai tem que mexer pelo controle remoto

      Excluir
    2. Nem no controle tá mexendo. Só pega dois botões. Menu e voltar.

      Excluir
  27. Eu coloquei no modo hotel, daí só funciona no controle, mas agora a TV não quer ligar, alguém sabe um máster reset das configs?

    ResponderExcluir
  28. Usando esse códigos aii, eu mudei a "versão" da TV. Era LN32D400E1. Mudei pra LN32D500E1 pra ver se pegava o Allshare (nem sabia pra que era isso) ali depois de uma semana o painel de controle não pega mais ( estava pegando) e o controle remoto tbm não pega. Se tirar a tomada ela desliga, quando pluga de novo ela liga "sozinha" sem o controle. Oq eh que eu faço? Posso resolver aqui em casa ou tenho que levar pra assistência? Lembrando que ela não pega nem o controle remoto nem o painel, mas da pra assistir, no mesmo canal. Responde logo. Vlw

    ResponderExcluir
  29. Usando esse códigos aii, eu mudei a "versão" da TV. Era LN32D400E1. Mudei pra LN32D500E1 pra ver se pegava o Allshare (nem sabia pra que era isso) ali depois de uma semana o painel de controle não pega mais ( estava pegando) e o controle remoto tbm não pega. Se tirar a tomada ela desliga, quando pluga de novo ela liga "sozinha" sem o controle. Oq eh que eu faço? Posso resolver aqui em casa ou tenho que levar pra assistência? Lembrando que ela não pega nem o controle remoto nem o painel, mas da pra assistir, no mesmo canal. Responde logo. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que levar na assistência. Mais tentou repetir o tutorial aqui

      Excluir
  30. Como faço pra resetar todas as alterações? Alguma coisa fiz errado e a imagem está toda estranha, tipo cores diferentes, porem o problema do touch foi resolvido.
    Se alguem souber me avise no email samuelsbar7@hotmail.com
    Obg

    ResponderExcluir
  31. Flavio, a minha TV no menu está com a opção channel desabilitada, mostra mas não acessa dai nao tem como fazer busca de canais tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desfiz o processo solicitado pelo autor deste tópico e a opção channel volta a aparecer.

      Excluir
  32. Boa noite Flávio!! Minha tela T24A550 a princípio pelo controle funciona normal.
    O touch não está acedo e funciona de vez em quando, se tocar com muito jeito. Conhece algum caminho sem precisar desabilitá-lo?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Flávio!! Minha tela funciona normal pelo controle, porém no touch, além de não acender, tem que apertar com muito jeito, procurando o lugar certo pra funcionar. Conhece algum caminho sem precisar desabilitar?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde! Uma dúvida, mesmo tirando a TV da tomada ela vai continuar com os botões desabilitados? Ou voltará com o mesmo problema?
    Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  35. Como consigo desabilitar a mesma coisa na Tv LG ,modelo 42lx6500 ?
    Me ajude por favor !!!

    ResponderExcluir
  36. O mesmo procedimento funciona na TV LG ,modelo 42lx6500 ???

    ResponderExcluir
  37. Por favor me ajude tenho uma tv samsung ln32b350 nao consigo acessar o menu chanel para sintonizar mais canais Grande parte das funcoes do menu esta desabilitada ja tented restaurar configuraçoes de fabrica mas quando ligo continua da mesma forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desfiz o processo solicitado pelo autor deste tópico e a opção channel volta a aparecer.

      Excluir
  38. Poooow..flavio...valeu....mas quando aperto mute+1+2+8 ligar...ai aparece o mesmo problema, fica faltando um botao ai não consigo. Fazer nada....

    ResponderExcluir
  39. BOM DIA PESSOAL! ESTOU PRECISANDO BLOQUEAR O ACESSO AO MENU DA TV SAMSUNG E LIMITAR O VOLUME DE 0 Á 30, COMO EU FAÇO ISSO.

    ResponderExcluir
  40. Não é por nada não, mas eu acho que pra mim esse método funcionou!Como eu sei? Aquele led vermelho que fica no touch de liga/desliga fica acendendo e apagando toda hora, só ele pisca e não desliga o monitor.

    ResponderExcluir
  41. A única coisa inconveniente que eu encontrei é que quando eu desligo a monitor pelo controle e ligo novamente por padrão ele liga na TV, então tenho que selecionar "source" e colocar no DVI sempre que ligar. Na boa, não me importa, só estou comentando para acrescentar o post. Dos males esse é o de menos. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Flávio Silva, relendo o seu post me dei conta que ele não tem nada a ver com o problema de ficar desligando e ligando sozinho! Bom, funcionou! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Queria q tivesse uma soluçao para meu monitor benq xl2720z que acendem as luzes led touch mas nao da pra mexer.Se desligar no botao led power,depois pra ligar e um sacrificio.ja faz tempo q nem mexo nesses botoes,O saudade dos bons e velhos botoes.

    ResponderExcluir
  44. milhões de vezes - obrigado ... muito, muito obrigado ... blog favoritado ...

    ResponderExcluir
  45. Estou com o msm problema mais minha tv não é Samsung é uma tv/monitor da LG e como eu estava desesperada resolvi buscar o bloqueio de teclas nela e desabilitei...perfeito mto obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  46. Muito obrigado!!!
    agora ja posso usa-la novamente.
    obrigado!!

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma tv lg de 21polegadas so q ela estragou o botao d ligar ai eu travei ele ficou ligada direto so co o tempo ela paraou d funcionar sera q foi consequecia do q eu fisso??

    ResponderExcluir
  48. Brother ....trinco, sem palavra....valeuuuu

    ResponderExcluir
  49. Flavio Silva, fiz esse tutorial de habilitar opção lokal key lock "on" agora me responda, ligo ela no controle as luzes de led na tv acende tbm e em alguns segundos apagam as do volume, as do canal, do menu e fica somente a luz do power que indica tv ligada, esta correto? mesmo fazendo seus procedimentos la do mute 1 8 2 as luzes de led se acendem? obrigado!

    ResponderExcluir
  50. Olá, a minha TV é modelo SinkMaster TA550, venho tendo problemas nessa placa a um tempão, no meu caso, o sensor de controle não funciona, já abri, limpei a placa, verifiquei os flats, ela volta a funcionar por alguns dias, ou até por alguns minutos e novamente o problema volta. Você conhece alguma solução pra esse problema? Já pensei até em trocar a placa 😒

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde!
    Eu fiz esse procedimento no meu monitor e não consegui pois o touch sempre dava problema. Eis uma solução que encontrei:

    1º Menu SETUP
    2º Efeito Luminoso = Desligado
    3º Nível de Luz = 1

    Resolveu meu problema, parou de dar pt no touch.
    Aqui funcionou, quem ainda não conseguiu testa esse procedimento.
    Vlw

    ResponderExcluir
  52. Me salvou muito! Obrigada mesmo!! =DD

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!
    Fiz tudo certinho mas não encontro a opção "local key lock".
    Por acaso pode está com outro nome?

    ResponderExcluir
  54. muito obrigado pelo tutorial , funcionou certinho!

    ResponderExcluir
  55. MUITO OBRIGADO CARA !! TAVA QUASE DANDO UM SOCO NESSA TV !! FIZ PELO 3 E DEU TUDO CERTO. VLWW

    ResponderExcluir
  56. Muito bom!

    Ajudou de mais. Obrigado mesmo pela ajuda.

    Como vc disse, tive que ter paciência para conseguir entrar no menu, mas consegui e deu tudo certo. Tirando da tomado e conectando novamente até conseguir.

    ResponderExcluir
  57. Minha tv Samsung t24a350, nao está desligando nem no painel nem controle, e o menu de auto programação não está disponível entae nao consigo acessar os canais, o que fazer?

    ResponderExcluir
  58. Boa noite sou Fabiana quero saber se você puder me dar uma dica minha televisão Samsung não funciona nem no controle nem no manual dela mas botou em manual sabe me dizer mais ou menos qual é o defeito?

    ResponderExcluir
  59. vc ainda responde por aqui?
    Cara meu monitor depois de anos resolveu dar esse pau.
    o unico touch que funciona é o power, o resto nenhum e nem o controle, não consigo acessar esse menu MUTE 1+8+2 que vc comentou =/

    ResponderExcluir
  60. Boa noite amigo! parabéns, acabei de fazer esse procedimento de desabilitar o touch e deu certo, muito obrigado por compartilha essas ajudas fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em