Pular para o conteúdo principal

Como ativar/desativar rede 3G no Samsung Galaxy S3

Como ativar/desativar rede 3G no Samsung Galaxy S3 
 Neste tutorial vamos ensinar como ativar/desativar rede 3G no smartphone Samsung Galaxy S3 ou seja você vai aprender como forçar seu celular para captar apenas o sinal 3G.
Para começar vale lembrar que existem as vantagens e desvantagens em utilizar a rede 3G. As vantagens são que a velocidade de acesso a internet fica bem maior que no 2G, tornando a navegação bem mais rápida e a utilização de aplicativos que dependem da conexão com a internet sem apresentar falhas.
A desvantagem é que quando seu Galaxy está utilizando a rede 3G ele consome muita bateria, mais do que quando esta utilizando a rede 2G.
Analizando esses fatores a dica é o seguinte: Quando for utilizar a internet ative a rede 3G,quando não estiver utilizando a internet ative a rede 2G para economizar bateria.
Para ativar/desativar rede 3G faça o seguinte:
Siga o caminho no seu celular-  Aplicações>Configurações>Conexões sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "Só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto!

 Para utilizar a rede 2G (EDGE) marque a opção "Só GSM".



"E para comprar o seu Galaxy SIII por que não procurar pelo melhor preço? Uma dica de site legal para se encontrar as melhores promoções das principais lojas virtuais do país é o portal Dsconto. Confira a categoria de celulares e smartphones."

Comentários

  1. eu nao estou conseguindo, sem está como rotiador o 3G funciona?

    ResponderExcluir
  2. parabens, consegui...
    fiz assim: configuraçoes,+ config., redes moveis , seleçao de banda , e depois somente WCDMA.

    ResponderExcluir
  3. Aeww deu certo!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela ajuda, resolvi meu problema.

    ResponderExcluir
  5. onde fica o menu aplicações?

    ResponderExcluir
  6. SE EU SELECIONAR SOMENTE O WCDMA ELE NÃO RECONHECE MEU CHIP OI...

    somente selecionando GSM/WCDMA juntos que funcionar a internet mas so no modo edge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que na sua região não tem cobertura 3G da Oi

      Excluir
  7. Quando eu cliclo quem Redes Móveis as opções que me aparecem são essas : USO DE DADOS / NOMES PONTO DE ACESSO / OPERADORES DE REDE

    Não consigo achar WCDMA

    ResponderExcluir
  8. no meu nao tem essa opção...snif snif snif

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz tudo direitinho só que não está funcionando a 3G , a internet pega de boa só que demora as vezes :/ , tipo nunca carrega os videos do youtube , as fotos do face e paginas demora para carregar e as vezes pesquisas no Google demora para carregar ... porque será ? :/

    ResponderExcluir
  10. site me ajudou muito! obrigado pela dica. Eu não conseguia acessar rede 3g do meu celular...

    ResponderExcluir
  11. Eu botei no configurações de rede aí tá assim gsm / wcdma (modo automático ). somente wcdma . Somente gsm . gsm / wcdma (wcda de preferência )... Qual que eu boto ????? Por favor me Ajudemmm

    ResponderExcluir
  12. GSM = 2G
    WCDMA = 3G
    Se queres utilizar a rede 2G selecione "Somente GSM" caso queira utilizar o 3G selecione "Somente WCDMA".

    ResponderExcluir
  13. tbm nao consigo acessar do meeu

    ResponderExcluir
  14. achei tudo certo no menu, mas mesmo fazendo isso tudo... ele ainda só conecta se eu usar o wifi...

    como eu posso resolver o problema?

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTARIA DE SABER COMO DESATIVA A 3G, NÃO QUERO A MESMA NO CELULAR

    ResponderExcluir
  16. quero conectar rede 3g em meu sansung s3 aparesse uplmn
    e nao muda?

    ResponderExcluir
  17. show!!pessoal,e so selecionar a opcao somente wcdma e depois reiniciar o telefone!!vai dar certo!!

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA,

    NAO ESTOU CONSEGUINDO ATIVAR O 3G,ESTA OPÇAO WCDMA NAO APARECE PARA MIM

    ResponderExcluir
  19. O que seria UPLMN QUE TAMBEM APARECE NO MEU? E NAO APARECE GSM/WCDMA

    ResponderExcluir
  20. tenho um Galaxy S3 e tudo funcionava certinho. Há alguns dias minha internet 3G não está funcionando mais. Habilito ela e nem o ícone da barra de status aparece. O que pode ser? obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Verifique com sua operadora pois pode ser o sinal que esta em manutenção ou com falhas.

    ResponderExcluir
  22. Parabens... o meu deu certo adorei !!!

    ResponderExcluir
  23. Coloquei tudo direito mas mesmo assim continua do mesmo geito.quando ta ligado aparece o simbolo 3G encima.mas nao apareceu.ou seja nao ligpu.note:eu ja usei o 3G mas nao tou conseguindo mais.

    ResponderExcluir
  24. Heitor Cruz , primeiro verifique com sua operadora pois pode ser o sinal que esta em manutenção ou com falhas.

    Se estiver tudo ok reset o seu celular.

    ResponderExcluir
  25. como configurar o aparelho s4 i9500 samsung replica para ter acesso ao facebook gratis da claro?

    ResponderExcluir
  26. As configurações são as mesmas, porem você só poderá acessar ao Facebook acho que somente via aplicativo
    Melhor você entrar em contato com a claro que eles poderam te explicar melhor.

    ResponderExcluir
  27. Não consegui conecntar quando tenho 2 chips ativos... Ele só deixa colocar o primeiro chip que é de outra operadora no modo WCDMA e fica informando 3G (H), quando vou tentar habilitar o segundo chip ele informa que somente uma rede pode ser definida como 3g, dai marco a primeiro com GMS (E) mas dai a opção Dados Moveis fica desabilitada também.

    ResponderExcluir
  28. O meu aparelho estava funcionando como E ai fui mudar para banda GSM/WCDMA agora ele nao funciona em nenhuma das duas. inclusive ja voltei somente para opçao GSM igual estava e nao dá. O que eu faço? esta funcionando somente com wi-fi.

    ResponderExcluir
  29. Marina Cunha Verifique se a opção "Uso de dados" ou "Dados moveis" está ativada,se não tiver ative.
    Depois verifique se a APN está configurada corretamente,se não tiver configure novamente:Clique aqui

    ResponderExcluir
  30. como faço para localizar a ativação do pacote de dados no samsumg galaxy SIII slim? nao consigo ativar a internet vivo...

    ResponderExcluir
  31. poxa nao consigo mudar a rede da replica do s4 pra 3g h so fica no 2g E como faco pra mudar faco as configuracoes certa mas nao consigo muda.vai automatico pra somente gsm 2g

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um SIII slim, e na parte superior onde fica as setinha da internet,n tem tem setinhas,só tem a letra H.Oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  33. o meu chip é da Tim, & quando coloco "WCDMA" ele fica sem rede, oque eu faço'? O.o

    ResponderExcluir
  34. Moro na regiao central de curitiba e tenho mesmo problema. Me s3 não localiza nem a 3g e nem o 4g.
    e quando sigo os procedimentos acima, ele fica sem rede. meu chip é da TIM.

    ResponderExcluir
  35. Oque è defiçoes UPLMN que aparece no meu celular mas nao consigo entrar aparece umas coisas escrits em ingles e meu celular so funciona no modo 2g nao cpnsigo configurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o seu celular ? Qual versão do Android ta usando

      Excluir
  36. Parabéns! pesquisei em vários lugares nada, e aqui de forma simples e fácil consegui.

    ResponderExcluir
  37. REPLICA SAMSUNG S4 GT9500 MEDIATEK meu celular so funciona no modo 2g mudo pra 3g mas ele volta sozinho pra 2g e a rede so aparece gsm como eu faço pra configurar pra 3g o wifi conecta normalmente

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado conseguir resolver o problema do meu Oi pré pago !

    ResponderExcluir
  39. Obrigadaaaaaa!!! Eu estava quase chorando com o meu z3 q já tinha ido ao conserto kkk ufa, obgd

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em