Pular para o conteúdo principal

Como configurar internet 3G no celular Samsung Galaxy S II com Android (Vivo,Claro,Tim e Oi)

Como configurar internet 3G no celular Samsung Galaxy S II Android
  Aprenda como configurar internet 3G da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Galaxy S II  com sistema operacional Android. Vale lembrar que para acessar e navegar na internet pelo seu celular é necessário ter um pacote de dados para internet ou promoção contratada na sua linha.Entre em contato com sua operadora para mais informações.
Para configurar siga os seguintes passos:

Clique em " Aplicações ":
Aplicações Samsung Galaxy S II

Depois em " Definições ":
Definições Samsung Galaxy S II

Clique em " Ligações sem fio e de rede ":

Depois em " Redes móveis ":
Redes móveis Samsung Galaxy S II

Clique em " Pontos de acesso (APN) ":
Ponto de acesso APN Samsung Galaxy S II

Clique em " Novo APN ":
 APN celular Samsung Galaxy S II

Preencha com os dados da sua operadora:
VIVO Zap 3G
Nome: Vivo Zap 3G
APN: zap.vivo.com.br ,se der erro tente com wap.vivo.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: vivo
Palavra-passe: vivo
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: tente com 10, 11 ou 06
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Claro 3G
Nome: Claro 3G
APN: bandalarga.claro.com.br ,se não conectar tente com claro.com.br e wap.claro.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: claro
Palavra-passe: claro
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: 05
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Tim 3G
Nome: Tim 3G
APN: tim.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: tim
Palavra-passe: tim
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: tente com 02, 03 ou 04
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Oi Velox 3G
Nome: Oi Velox 3G
APN: gprs.oi.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: oigprs
Palavra-passe: oioioi
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: 31
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Depois de preencher clique em " Guardar ":

Selecione e marque o perfil que você acabou de criar

Prontinho você já pode acessar internet no seu celular  Samsung Galaxy S II

Comentários

  1. Muito obrigado pela ajuda!! quebrou o galho aqui na empres!! hehe

    ResponderExcluir
  2. muito bom funciona mesmo ja estou usam

    ResponderExcluir
  3. Fiz tudo certinho, comprei o plano da vivo e nao consegui, p.orra de vivo

    ResponderExcluir
  4. valeu eu gostei das configuracao eu fiz tudo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um samsung galaxy sII eu fiz tudo direitinho, mas a internet nao fica 3G por nada! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28 de julho de 2012 22:00
      FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS -
      "Eu tenho um samsung galaxy sII eu fiz tudo direitinho, mas a internet nao fica 3G por nada!" :(
      O meu é da Vivo.

      Excluir
    2. Se na sua região já tem cobertura 3G faça o seguinte:
      Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto!

      Excluir
    3. kra...vlw pela dica.dps de brigar tanto com meu cel...consegui ajeitar por deixar soh selecionado o WCDMA. Vc eh o kra dos kras...vlww!

      Excluir
  6. Se na sua casa ou no lugar que vc está não tem rede 3g, ela não vai ficar mesmo

    ResponderExcluir
  7. Gente alguem sabe configurar a internet da claro 3g no a9220?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o celular for Android siga o mesmo caminho citado no tutorial acima!

      Excluir
  8. Manoooo muuito obrigado deu certo isso ate no Galaxy s mto obrigado msm

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se tem como configurar o samsung galaxy sII ching ling. obrigado aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você se refere ao ching ling HDC A9100,se for as configurações são as mesmas pois ele tambem roda Android !

      Excluir
  10. Fiz tudo certo quando eu aperto em Guardar ae nao aparece o perfil q eu criei, a tela fica preta! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o perfil foi salvo ele está em "Pontos de acesso (APN)"

      Aplicações>Definições>Ligações(conexões)sem fio e de rede>Redes móveis>Pontos de acesso (APN)

      Excluir
  11. Nota 1000. após 60 dias de briga com a claro e 20 com a vivo, depois de verificar essas configurações funcionou.

    Valeu demais.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite... Essas configurações não funcionaram no meu... Tenho um SGSII Android versão 2.3.4(Desbloqueado) ... funcionava muito bem até eu resolver trocar a TIM(pré-pago) pela Claro(pré-pago). Dai em diante não funcionou mais... testei todas as variantes colocadas ai... e nada! To quase voltando pra maldita TIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou com a APN: claro.com.br
      Tente assim tambem:
      Nome: Claro 3G
      APN: claro.com.br
      Proxy: 200.169.126.011
      Porta:8799
      Nome do utilizador: claro
      Palavra-passe: claro
      Servidor: deixe "Não definido"
      MMSC: deixe "Não definido"
      Proxy MMS: deixe "Não definido"
      Ind. país rede móvel: 724
      Código da rede móvel: 05
      Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
      Tipo de APN: selecione " internet "

      Excluir
    2. Nossa... Muito obrigada pela dica, salvou minha vida. Estava o dia inteiro tentando conexão e não conseguia. Consegui com essa dica maravilhosa. Obrigada!!!

      Excluir
  13. Ei parceiro a internet pega só uns dia e depois não pega mais será pq ?, o meu aparelho e um Samsung galaxy y e o mesmo prograna do galaxy S II, sera pa não ta mais pegando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique novamente as configurações caso continue sem conexão entre em contato com sua operadora!

      Excluir
    2. ei tem ki ter algum pacote de promoção ?

      Excluir
    3. Sim, tem que ter pacote de internet contratado ou alguma promoção ativa que de dê acesso a internet .

      Excluir
    4. Atha, mais esses pacote de internet da oi acabar muito rapido, mais gasta do pacote ou não ?

      Excluir
    5. Depois de configurado será utilizado o pacote de internet abilitado na linha,mais recomendo que você entre em contato diretamente com Oi para esclarecer melhor as suas dúvidas !

      Excluir
    6. Ta muito obrigada, qual quer coisa volta a perguntar boa noite.

      Excluir
    7. Oi tudo bem, gostaria de sabe uma coisa eu mudei o plano do meu celular tem alguma coisa ?, agora é ilimitado da OI min ajuda ai.

      Excluir
  14. Cara tenho um A9100 e continua sem acessar o 3g da tim.
    Já fiz de tudo e nada de funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente assim:
      Nome: Tim 3G
      APN: tim.br
      Proxy: 200.244.116.065
      Porta:8080
      Nome do utilizador: tim
      Palavra-passe: tim
      Servidor: deixe "Não definido"
      MMSC: deixe "Não definido"
      Proxy MMS: deixe "Não definido"
      Ind. país rede móvel: 724
      Código da rede móvel: tente com 02, 03 ou 04
      Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
      Tipo de APN: selecione " internet "

      Excluir
    2. Amigo obrigada por esta configuração!!! Faz 2 dias que estava procurando e nada! Salvou meu dia! Valeu mais uma vez!

      Excluir
    3. Porque esta configuração é tão diferente das outras que tentei e da sugerida pelo apn Brasil? Só ela funcionou no meu! Obrigada

      Excluir
    4. Essa configuração é a certa ou seja que realmente funciona as outras que você tentou que são diferentes....
      Valeu!

      Excluir
  15. Boa tarde!Estou c/ dificuldade em configurar o celular hdc i9300 galaxy siii (ching ling).alguem pode me ajudar.
    obrigado

    ResponderExcluir
  16. Muito bom.

    Explicação simples e eficiente.
    Deu certo demais.

    ResponderExcluir
  17. Oii, o meu celular é um galaxy S-II chingling e eu coloquei todas as configuraçoes que voce ja passou aqui, e quando coloco pra ativar que é a ultima parte vai pra editar novamente as configuraçoes, o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se está faltando algum parametro de configuração !

      Excluir
  18. eu faço todo isso mas nao fica 3g..so fica edge
    o meu é da claro samsung galaxy y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na sua região já tem cobertura 3G da Claro faça o seguinte:
      Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto!

      Excluir
  19. eu ja configurei ele fiz tudo certinho mais qndo eu vo entra na internet ou diz q esta sem conexõa com a internet ou diz q nao encontrou uma rede segura, o meu celular é o samsung galax y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual operadora você esta configurando? Você possui pacote de internet contratado?

      Excluir
  20. Muito obrigado amigo, liguei pra tim e os bostas dos atendentes nao sabem de nada....vale...

    ResponderExcluir
  21. meu celular é um milestone ..fiz tudo certinho apareceu o item vivo zat no novo APN..cliquei certinho mais nada ..a net ainda sem conexão...e agora??

    ResponderExcluir
  22. Opa amigão,segui todos o passos e inclusive já li todos os comentário. Configurei o emu S2 como o mandado, e não ativa o 3g de maneira alguma. Pode esclarecer algo por favor?

    ResponderExcluir
  23. Quando fui analisar SOBRE O TELEFONE, ESTADO. fica tudo ok, menos REDE MOVEL, aparece DESCONECTADA. Fica a pergunta, como conectar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você terá que se desconectar da rede wi-fi,caso esteja utilizando,ai é só seguir o caminho:Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis: deixe marcada a opção "Utilizar dados do pacote" e reinicie o celular !

      Excluir
  24. no meu galaxy y duo 6102 da oi só funciona a net se eu ativar roaming

    ResponderExcluir
  25. Valeu, consegui configurar outro aparelho iportado com as mesmas configurações que vocês forneceram.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado pelas dicas,e quando um companheiro postou que o galaxy dele só funcionou ativando o roaming,foi qndo o meu galaxy s2 funcionou,acionando o roming!tá bom

    ResponderExcluir
  27. Olá, Tenho um S6102b (2 chips) com o plano de dados da Vivo e sempre usei, agora de uma hora pra outra parou de funfar. Já inverti o chip vivo para o slot 2 e nada. Já liguei na vivo e nada. Já liguei na Samsung e nada... To quase desistindo de usar a internet da vivo.
    Obs.: Tim Infinit Web modem no slot 2 funfa normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você terá que configura-lo novamente para a vivo !

      Excluir
    2. Já configurei, inclusive, quando clico em "Reparar padrão" a configuração fica idêntica a que vc citou neste post. Se altero as opções citadas como:"Código da rede móvel" ou "Tipo de autenticação", tbm não dá em nada.. muito estranho isso, mas paciência, não vou mandar o cel pra assistência pra ficar 40 dias sem ele, msm pq rooteei o bicho!

      Excluir
    3. Tente fazer isso amigo:
      Nome: Vivo Zap 3G
      APN: zap.vivo.com.br ,tente tambem com a APN wap.vivo.com.br
      Proxy: 200.142.130.104
      Porta: 80
      Nome do utilizador: vivo
      Palavra-passe: vivo
      Servidor: deixe "Não definido"
      MMSC: deixe "Não definido"
      Proxy MMS: deixe "Não definido"
      Ind. país rede móvel: 724
      Código da rede móvel: tente com 10, 11 ou 06
      Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
      Tipo de APN: selecione " internet "

      Excluir
    4. UAAAAHHHHAHAA FUNFOU VÉI! EU TE AMO!
      Funcionou com wap.vivo.com.br (no zap não funfou)
      Valeuzão msm.... nem acredito...

      Excluir
  28. Fiz o teste e nem precisou usar este proxy e porta, só alterar o "zap" para "wap.vivo.com.br" que funciona lisinho.
    Valeu msm!

    ResponderExcluir
  29. olá, meu galaxy s2 antes era usado com a vivo conta normal, agr coloquei chip tim pré-pago, ja configurei conforme foi falado, ja baixei o apn brasil, não funciona, ele funcionou duas vezes durante um pequeno tempo, a primeira vez quando tirei a bateria e a segunda vez assim que instalei o apn brasil, depois parou de funcionar, ja resetei o celular e fiz td novamente e nao funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entrou em contato com a Tim? Eles poderão resolver o seu problema ......

      Excluir
    2. ja entrei em contato, e segundo eles ta td certo lá!

      Excluir
    3. Tente o seguinte então:
      Nome: Tim 3G
      APN: tim.br ,tente tambem com timbrasil.br
      Proxy: 200.244.116.065
      Porta:8080
      Nome do utilizador: tim
      Palavra-passe: tim
      Servidor: deixe "Não definido"
      MMSC: deixe "Não definido"
      Proxy MMS: deixe "Não definido"
      Ind. país rede móvel: 724
      Código da rede móvel: tente com 02, 03 ou 04
      Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
      Tipo de APN: selecione " internet "

      Tente tambem,apos você selecionar "Redes móveis" deixe marcada as opções "Dados em roaming" e "utilizar dados por pacote"

      Excluir
  30. com essa configuração tbm nao deu certo!

    ResponderExcluir
  31. Ja fiz todo este processo mais nao tenho o sinal do 3G para internet é um tablet mercury 2.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na sua região já tem cobertura 3G faça o seguinte:
      Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto!

      Excluir
  32. Já tentei de tudo e nada! :(

    ResponderExcluir
  33. Cara, fui na loja da Vivo hoje e a mulherzinha disse que tem que instalar ponto de acesso pelo fato do meu celular ser um Tim desbloqueado e eu usar Chip Vivo. Segui suas dicas e não foi mesmo. Confere que terei que ligar na central?:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo você terá que configurar a APN manualmente como mostra o tutorial acima!Para a configuração você utilizou a APN: zap.vivo.com.br ou a wap.vivo.com.br?

      Excluir
  34. entao tentei todos os passos sugeridos acima,tenho todas as configuraçoes, tenho pacote de dados da claro mesmo assim so consigo conectar pelo wi fi oque posso estar fazendo de errado obrigado por enquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte então:
      Siga Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Selecione e deixe marcado as duas opções "Utilizar dados por pacote" e "Dados em roaming"
      Depois tente com as 3 APN's: bandalarga.claro.com.br ,se não conectar tente com claro.com.br e wap.claro.com.br

      Excluir
  35. muito obrigado deu certo com o claro.com.br mas a internet fica meio lenta hehhe aque em casa nao pega 3g, ale ira trocar pra 3g altomaticamente quando disponivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na sua região já tem cobertura 3G faça o seguinte:
      Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto!

      Excluir
  36. obrigado agora deu tudo certo
    muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  37. Amei *-*
    deu certo, agr alguém recomenda um pacote de internet ? ;s

    ResponderExcluir
  38. muito obrigado esperei cinco minutos e resolveu meu problema

    ResponderExcluir
  39. Olá! Fiz tudo mas não conecta de jeito nenhum. Tenho o sansung galax y duo. E pacote de internet da oi.
    tudo que eu faço não dá certo. Me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  40. Fiz tudo conforme orientado acima mas,tem um item que vc não listou na configuração, abaixo de proxy de MMS tem um item Porta MMS (deixei não definido). Mesmo assim aparece a seguinte mensagem: "impossível conectar à internet. Verifique as definições de conexão e tente novamente." Me ajude por favor. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte então:
      Siga Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Selecione e deixe marcado as duas opções "Utilizar dados por pacote" e "Dados em roaming"
      Tente tambem com as duas APN's: gprs.oi.com.br e wapgprs.oi.com.br

      Tente tambem com Nome do utilizador: oi
      Palavra-passe: oi

      É super importante tentar várias combinações,pois algumas delas dará certo, se mesmo assim não conseguir será necessario que você entre em contato com a Oi

      Excluir
    2. Muito obrigada MESMO! Agora estou conseguindo acessar tudo direitinho obrigadão!!!!

      Excluir
    3. Só mais uma perguntinha: Como ele é de dual chip eu posso alternar as operadoras para acessar a internet ou só acessa do chip 1?

      Excluir
    4. Altere as definições/preferencias de rede. Mas lembrando que é necessário criar outro perfil de acesso para outra operadora a ser utilizada.

      Excluir
  41. Cara tu nao sabe como vc me ajudou, tava pegadona aqi. Valeu msm!

    ResponderExcluir
  42. Nem a operadora tinha conseguido configurar meu acesso. Aqui deu certinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. oLÁ! Tenho um Samsung Galaxy Y Duos S6102B. Uso a internet de dados de pacote da Tim, mas quando desconecto e deixo o celular, quando volto a utiliza-lo a internet conecta sozinha, sem usá-la. Como faço para bloquear a conecção automática? estou pagando sem utitilizar a internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte:
      Siga Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>E desmarque as duas opções "Utilizar dados por pacote" e "Dados em roaming", quando você quizer usar a internet basta marcar novamente as duas opções.

      Excluir
  44. Meu Galaxy S2 não tava conectando a 3G, depois de dias quebrando a cabeça achei a solução aqui no Blog, foi apenas marcar a opção >Utilizar dados por pacote. =/

    ResponderExcluir
  45. Tenho um Galaxy S e não consigo de maneira alguma colocar 3G, alguem ae poderia me ajuda? To até começando a achar que ele nao tem! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na sua região já tem cobertura 3G faça o seguinte:
      Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto! Para que funcione a internet é necessário configurar como mostra o tutorial acima.

      Excluir
  46. Tenho um galaxy x e uso a tim... fiz isso aí e não deu certo. A operadora tb não ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte:
      Siga Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>E marque as duas opções "Utilizar dados por pacote" e "Dados em roaming"

      Excluir
  47. Bom dia,
    qual a versão do android que tem esta opção:

    Se na sua região já tem cobertura 3G faça o seguinte:
    Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA" (é o sinal 3G) e pronto! Para que funcione a internet é necessário configurar como mostra o tutorial acima.

    Pois no meu Android não tem.
    aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo do seu celular amigo?

      Excluir
    2. Amigo, o modelo é o Samsung Galaxy Ace Duos S-6802, o do meu amigo ele atualizou o Android dele para versão não oficial e funcionou, mas o que devo fazer com o meu celular ? para encontrar e o WCDMA ?

      Excluir
    3. Amigo pode ser que seu modelo tenha a opção de rede "UMTS" ao invez de "WCDMA" ou "HSDPA" ambas são a rede 3G é só você verificar as configurações de rede que você provavelmente irá encontrar

      Excluir
    4. Se mesmo assim não conseguir peça ajuda do seu amigo e atualize a rom do seu celular tambem.

      Excluir
  48. Tenho o sansung galaxy y duo, consegui configurar a internet direitinho, mas não consigo acessar o google apps, diz que eu no tenho conexão. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  49. Meu celular é galaxy SII, operadora tim, coloco as configurações tudo some, fica a tela preta. até mesmo as configurações q os atendentes da tim passam. Difícil, alguém pode me ajudar? Muito obrigada... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um "Reset" no seu celular depois tente configurar

      Excluir
  50. Oi, tenho um samsung Galaxy S duos tenho um pacote de internet vivo no Sim 2, no sim 1 é oi, segui os todos os passos citados acima mais na hora de salvar "guardar" o perfil que acabei de criar ele some. Se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho,mais faça um "Reset" no seu celular depois tente configurar novamente e veja se da certo.

      Excluir
  51. eu tenho um galaxy xcover, fiz de tudo mas não deu, não sei se é por causa da minha promoção q é a da claro da 16 sentavos. o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor você entrar em contato com a claro ,pois eles poderão solucionar este problema

      Excluir
  52. TENHO O SAMSUNG GALAXY ACE DUOS OPERADORA TIM E MEU CEL N TEM
    Aplicações>Definições>Ligações sem fio e de rede>Redes móveis>Modo de rede= Deixe selecionado "só WCDMA"

    MODO DE REDE NÃO TEM TERIA COMO DAR UMA FORÇA PRECISO DE AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais as opções tem em "Redes móveis"?

      Excluir
    2. Ultilizar dados por pacote (marcada)
      Dados em Roaming (marcada)
      Pontos de Acesso (APN)
      Ultilizar apenas redes 2G (está desmarcada)
      Configurações de Rede

      Excluir
    3. E em "configurações de rede" o que tem?

      Excluir
  53. Respostas
    1. Bom então é o seguinte se você deixar marcada a opção "Ultilizar apenas redes 2G" seu celular irá se conectar a rede EDGE/GPRS(2G) e se você deixar desmarcada como é o seu caso seu celular vai se conctar a rede UMTS/HSDPA/WCDMA(3G) se disponivel

      Excluir
  54. Sim mais é o seguinte fiz tudo o que está escrito no Tuto porém não entra da sem rede, olhei outros comentarios e eles conseguiram porém eu não com a sua resposta.

    Na TIM eles não ajudam em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente com a APN: tim.com.br e depois com timbrasil.com.br

      Excluir
    2. Tente tambem com a opção "Ultilizar apenas redes 2G" marcada ,pois talvez na sua região não possua o sinal 3G ou é muito fraco

      Excluir
  55. Ola companheiro, por favor pode me ajudar ? ja realizei todos os testes e vi todos os posts aqui. o meu cel é Galaxy S3 GT-I9300 versao 4.0.3 fiz os testes com portas e apn mas nao conecta nem 2g nem 3g se eu coloco meu chiop emoutro cel da certo, me de uma força obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual operadora você está tentando configurar?

      Faça tambem: Siga Aplicações>Definições ou configurações>Ligações/conexão sem fio e de rede>Redes móveis>E marque as duas opções "Utilizar dados por pacote" e "Dados em roaming"

      Excluir
    2. TIM. eu ja marquei as opçoes que voce me falou e tambem nao deu certo. onde eu faço o reset ?

      Excluir
    3. Bom faça o seguinte: Primeiro baixe um aplicativo do Google Play chamado APNBrasil,ele consegui configurar a maioria dos celulares Android automaticamente,se mesmo assim não conseguir acesso faça o "Reset" depois tente configurar novamente.Lembrando que antes de fazer o reset faça um backup dos seus dados,agenda.......Retire tambem o chip e o cartão de memoria
      Bom existe 3 maneiras de fazer o reset
      Veja o video de exemplo,e faça apenas uma delas: http://www.youtube.com/watch?v=it6pIvfKorM

      Excluir
    4. Cara eu só fiz o reset e funcionou a net agora certinho sem configuraçoes e nada . muito grato pela forçaveio abraço

      Excluir
  56. Meu amigo, muito obrigado pela boa vontade, mas tenho um Galaxy NEXUS (Android 4.2.1) e nenhuma das dicas que você deu acima funcionou. Ligando para a TIM eles dizem não ter a configuração necessária e que eu devo ligar para a Samsung... é mole?!rsrs

    Teria alguma outra sugestão de configuração?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TIM não tem as configurações da sua propria rede!KKkkk só no Brasil mesmo pra acontecer uma coisa dessa......
      Faça o seguinte dê um "Reset" no seu celular depois tente configurar novamente seguindo as dicas aqui do site.
      Temos o tutorial tambem para seu modelo de celular: Configurando internet 3G no Samsung Galaxy Nexus

      Excluir
  57. Muito obrigado amigo, já tinha ido em várias lojas da claro, e não me ajudavam, se não fosse você não teria conseguido! :)

    ResponderExcluir
  58. tENHO UM S II LITE , E NAO FUNCIONA DE JEITO NEHUM A VIVO 3G.JA FIZ DE TUDO E NAO ENTRA . ME AJUDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um "Reset" no seu Galaxy depois tente configurar novamente.Lembrando que antes de fazer o reset faça um backup dos seus dados,agenda.......Retire tambem o chip e o cartão de memoria
      Bom existe 3 maneiras de fazer o reset
      Veja o video de exemplo,e faça apenas uma delas: http://www.youtube.com/watch?v=it6pIvfKorM


      Excluir
  59. Tenho um Samsung Galaxy S II Lite, uso a vivo, configurei de acordo com as dicas e sempre que vai conectar aparece "Ligação Falhou", realmente não sei o que fazer, se puderem me ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro entre em contato com a vivo e verifique se a internet está habilitada no seu chip ,depois siga a dica do comentário logo acima

      Excluir
  60. tenho um samsung galaxy ace faço as configurações tento de tudo e nada... a internet funciona apre pagnas pra leira tipo site da globo.com do bol e al mais nada alem disso porem os aplicativos nao carregam como o face book , gmail e whatssap!nem o youtube carrega!

    ResponderExcluir
  61. Olá;
    tenho um galaxy y duo e contratei um pacote de internet vivo, mas não consigo ativá-lo. todas as configurações estão corretas;mas a opção UTILIZAR DADOS POR PACOTE está inativa...meio apagadinha, não consigo ativá-la.Vc sabe me dizer porque ela está assim? e o que faço para resolver?
    obs: no chip da claro ela está ativa, consigo marcar e desmarcar sem problemas.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você deixar desmarcada a opção no chip da Claro talvez dê para selecionar no chip da Vivo. Se mesmo assim não der talvez seja necessario que você faça um reset no seu celular para consertar esse pequeno "bug"
      Clique aqui e veja como resetar

      Excluir
  62. o meu é samsung galaxy y. Aparece mais uma opção:PORTA MMS. o que eu deixo nela?E depois de fazer as configurações é necessário reiniciar o celular para ativar as configurações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloque nada pois é para configurar MMS,não é necessario reiniciar basta apenas marcar o perfil a ser usado para a conexão assim como mostra o tutorial

      Excluir
  63. obrigado... ajudo muito mesmo mais eu comprei o meu no centro e ele é importado e falaram q tinha wi-fi mais nao consegui achar obrigado.

    ResponderExcluir
  64. OI BOM DIA TENHO UM GALAXI TV S5367 E FIZ DO JEITO QUE VC DESCREVEU ACIMA E NAUM CONSIGO ACESSAR NADA O Q TEVO FAZER? GRATA SAMILY

    ResponderExcluir
  65. olá boa noite.... eu fiz tudo que vc falou.. meu é um galaxy mini.... e quando estou usando o chip da VIVO ele aparece, quando está conectado, um 3G bem em cima ao lado do medidor da bateria,,,, Mas quando estou com o chip da Claro ele conecta normal só que ao invés do 3G aparece duas setinhas, uma para cima e outra para baixo, e uma letra "E" ... Acho que deve ser de "Enternet lenta" porque MEU DEUS!!!! que lentidão..... o da vivo pega bem legalzinho... o que posso fazer a respeito ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "E" significa que está conectado a rede EDGE (2G),provavelmente a Claro não tem cobertura 3G na sua região ou as preferencias de rede para chip da Claro está selecionada a rede 2G como preferencial.

      Excluir
  66. oi , tenho um sansung galaxy s duos . Ja fiz de tudo ja conectei nos pontos de acesso , ja coloquei como zap vivo , ja coloquei somente WCDCA" . Tenho pacote contratado de internet e o vivo on . Ja fiz todos os passos citados aqui mas mesmo assim nao entra na internet sempre diz que esta sem conexcao . O que faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Reset" seu celular depois tente configurar novamente

      Excluir
  67. Quem é o cara??? Vc é o cara... Quem é o cara??? Vc é o cara... Quem é o cara??? Vc é o cara... QUERERMOS É O CAAAARAAAAA...... VC É O CARA MANO...

    ResponderExcluir
  68. Olá! Tenho uma imitação do SIII da Xing Ling e já fiz todo o passa a passo informado e nada. Minha operadora é a claro. Também já entrei em contato com a mesma, mas nada! Estou quase desistindo desse cel...O sistema é o mesmo do original, porém ele tem dois chips...Não entendo o que acontece!!! Se puder me ajudar ficarei eternamente grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se você está fazendo as configurações para o chip certo.
      Você tentou todas as APN's que citei no post?
      Tente tambem preenchendo:
      Proxy: 200.169.126.011
      Porta:8799

      É super importante você fazer varias tentativas e combinações diferentes pois é dificil conseguir de primeira ainda mais se tratando de aparelhos chineses.

      Excluir
  69. Poxa o meu xing ling , versão do SIII ão me dá a opção para 3g, só aparece vivo S.A 2G...o que eu faço?

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde Flavio, o meu caso é o mesmo do TCR acima; como vc orientou já fiz várias tentativas e combinações diferentes, mas, ainda assim, não funcionou. Quando vou editar o ponto de acesso, depois do item Tipo APN ainda tem Protocolo APN com as opções IPv4 e IPv6, será que o problema tá aí??? Obrigada. Você é muito atencioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pode ser sim,mais você tem pacote de internet ativo no seu chip?

      Excluir
  71. Salve Salve Estou com um Galaxy S Duos GT-S7562L Ja tentei de tudo. mas nao rola mesmo. nao funciona nada. Operadora TIM.
    ME AJUDEM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente com a APN: tim.com.br ,se mesmo assim não conseguir "Reset" seu celular depois tente configurar novamente

      Excluir
  72. Olá meu amigo, sou Daniella. Tenho um celular galax y duos S6102B com pacote para net pela vivo. Eu consigo acessar a net pelo celular perfeitamente, no entanto não consigo utilizar o cel como roteador/ponto de ancoragem para o pc. Ele reconhece a conta e conecta,mas fica sem acesso a net e as vezes informa que a o acesso é limitado. Ao abrir o status verifico que a conexão IPv4 e IPv6 estão sem acesso a net. Já salvei outro apn seguindo suas instruções inclusive a ativação de roaming mas nada muda.
    Antes ele funcionava, depois que troquei para o cartão de memória que veio com o celular o ponto de ancoragem não funciona mais. Por favor me ajuda :) Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte dê um "Reset" no seu celular depois configure novamente - Clique aqui

      Excluir
    2. É, não teve jeito meu amigo. Fiz o "reset" e configurei normalmente e continua com o mesmo problema. Se fosse problema do chip da vivo acredito que conseguiria com o outro q é da tim, mas nenhum dos dois permite a conexão com a internet utilizando o cel como roteador. O pc continua reconhecendo a rede,conecto-me mas fica sem acesso. :/

      Excluir
    3. Verifique o protocolo de autenticação e as configurações de rede do computador ,você colocou senha na rede se tiver colocado remova

      Excluir
    4. Oi, já verifiquei e nada...removi a senha e continua do mesmo jeito sem reconhecer a rede mas reconhece meu dispositivo :( :(

      Excluir
    5. Esta usando o Windows 7? Mais o nome do seu dispositivo é o nome da rede?

      Excluir
    6. Tente o seguinte abra o "Staus de rede" clique em "Propriedades" clique na aba "Rede" verifique se a opção "Protocolo TCP/IP versão 4(TCP/IPv4)" está marcada se não estiver marque ela,depois clique sobre ela para selecionar e clique em "Propriedades" marque as opções "Obter um endereço de IP automaticamente" e "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente" depois clique em "Ok" teste a conexão,talvez seja necessário se desconecar e conectar novamente para que as auterações tenham efeito.

      Excluir
  73. Olá! tenho um Galaxy S duos,ele entra na internet bonitinho porem ele Fica E e H é muito lentaa vejo outros cel é rapidinho 3G,tava lendo as perguntas e achei uma q me interessei mudei seleção de banda GSM/WCDMA para somente WCDMA..deu certo ficou 3G porem continua lenta,demora muito pra atualizar paginas,sera problema com operadora ou meu pacote?(VIVO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode ser seu pacote de internet que tem velocidade baixa ou sinal de baixa qualidade, talvez você esteja muito distante da torre de transmição

      Excluir
  74. Boa tarde.
    Tenho uma dúvida:
    Eu preciso ligar o 3G do galaxy para entrar na net?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere a rede 3G ,não é necessário você tambem pode entrar com a rede 2G selecionada

      Excluir
  75. Flávio

    Boa noite! Eu liguei para a oi e não conseguimos configurar o 3g no meu samsung s.
    Sim tem crédito, mas não tenho nenhum pacote contratado, será que é isso??? Hiltonpaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Boa noite Flávio, adquiri um chip vivo mês passado e usei essa configuração do tutorial acima e deu tudo certo, conectou legal, mas esses dias creditei novamente renovando o plano de internet, desde já não consigo mais a conexão, teria alguma solução, agradeço a atenção, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não alterou as configurações que tinha feito ,melhor você entrar em contato com a vivo pois o problema pode ser na sua linha

      Excluir
  77. MUITO obrigado mesmo! Salvou minha vida hahahahaha

    ResponderExcluir
  78. amigos, estou com uma duvida e pelo que vi na internet tem mais gente passando pelo mesmo que eu: Comprei um pacote de dados da OI e entrei na internet pela primeira vez pelo pacote: Fui em CONFIG, CONEXÕES SEM FIO E REDES, REDES MÓVEIS, SELECIONEI O CHIP DA OI E MARQUEI A OPÇÃO UTILIZAR DADOS POR PACOTE. Beleza, entrou, usei, normal. Ai na hora de desligar a Internet fiz a mesma coisa e desmarquei a opção UTILIZAR DADOS POR PACOTE. Achei que tinha desligado, conferi, estava desmarcado, só que começou a chegar mensagens de gastando MB a noite toda, eu desligava e quando ia ver ele tava ligado de novo, isso aconteceu umas 15 vezes. Ai por fim eles acabou não ligando mais, não sei pq não fiz nada de diferente. Só que toda vez que uso o pacote da OI é a mesma coisa, eu desligo e ele liga de novo! Porque ele liga sozinho a internet do pacote? Como faço pra isso não acontecer mais? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um "Reset" no seu celular depois configure novamente,provavelmente irá resolver o seu problema:Clique e veja como resetar

      Excluir
  79. Boa Noite Flavio, não estou conseguindo conectar a internet no meu celular Samsung Galaxy I5500, quando vou na CONEXÕES SEM FIO E REDE, ai vou na REDE MÓVEL, ela não entra, ela é a unica que está cinza também (como se não tivesse disponível para uso) tentei com vários chips, que estão habilitados para utilizar a internet e não consigo. Por favor me ajude!!! Obrigada, Caroline

    ResponderExcluir
  80. tentei fazer a configuraçao do apn. e ativar o wcdma e nada resolveu. meu celular e um galaxy s2 lite.

    ResponderExcluir
  81. Flavio boa noite, ganhei uma replica modelo S 3850 duo e no icone de internet não tem Aplicações>Definições ou configurações>Ligações/conexão sem fio e de rede>Redes móveis>

    onde que tá isso???? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este caminho de configuração é para o modelo original que possui o sistema operacional Android, para seu celular você pode tentar seguir este outro tutorial-Clique aqui

      Excluir
  82. Eu já fiz a configuração certinha, meu chip é da TIM, fiz tudo como o tutorial, mais quando eu salvo, não aparece a bolinha verde para marcar o perfil que fiz. E agora, o que faço? :(

    ResponderExcluir
  83. olá, comprei o galaxy s2 lite e não consigo conectar nem a internet da tim nem de casa!
    como faço?

    ResponderExcluir
  84. ME AJUDEM POR FAVORR.TENH O SANSUNG S III GT 19300 ANDROID 4.0.4 REPLICA.NAO CONSIGO POR NADA USAR 3G!! JA TENTEI DE TD ATE BAIXEI O APN BRASIL MAIS NAO FUNCIONA NESSE ANDROID!!!!!!! POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR JÁ MEXI NA CONFIGURAÇAO MAIS NADA ADIANTA.oBRIGADOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  85. cara, eu tenho um galaxy s2 lite, e o dados por pacote fica conectando sozinho, não importa quantas vezes desligo ele ele volta a conctar sozinho,tem como me ajudar??

    ResponderExcluir
  86. Silas Fernando Na aba "Redes móveis " desmarque a opção "Utilizar dados por pacote" ,se mesmo assim ele continuar conectando sozinho,sugiro que você reset seu celular depois efetue as configurações novamente.

    ResponderExcluir
  87. Obrigado, deu certo, resetei o cel, espero que não volte a ficar daquele jeito depois que eu botar pra atualizar e colocar o apn brazil...

    ResponderExcluir
  88. depois de quase um mes a lutar por causa de internet com a sua ajuda consegui, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  89. olá é eu já tentei todas essas dicas dos comentarios só que diz que não foi possível acessar a internet o meu celular é o samsung galaxy y e a operadora é a oi já fui no mundo oi mandaram mensagem de configurações salvei elas mas mesmo assim não funciona nem o do desse site nem da propria oi se você saber o problema me avise meu numero é 98 9983-2076

    ResponderExcluir
  90. AyrtonS Santos Sugiro que você reset seu celular depois tente configurar novamente.

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde!!!
    Comprei um Samsung Galaxy sII tv, o celular não que mais pegar o chip da oi que possou o da tim pega normalmente em qualquer slot mais o da oi so dá não registrado na rede, não é problema com o chip porque funciona normalmente em outro aparelho e tambem não é o slot do aparelho porque o da tim funciona perfeitamente em ambos... não sei mais o que fazer, não sei se é alguma configuração que mexi, até já formatei para configurações de fábrica pensando que eu tinha ativado alguma configuração que resultasse no problema, mais o problema continua o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  92. Oi,Eu fiz td,meu Whatsapp pega,mais quando eu tento entrar na internet eu n consigo,porq ?
    me ajuda ae namoral

    ResponderExcluir
  93. Amigo, muito obrigada! Comprei meu Samsung S Duos e não conseguia conectar 3g nem por decreto. Estava quase chorando de raiva...rs
    Eu vi seu post fiz tudo o que recomendou para operadora claro e funcionou. Maravilha!! Você é um anjo!

    Muito obrigada mesmo.

    Adriana Gimenes

    ResponderExcluir
  94. Parabéns!!!! Funcionou muito... Já estou usando. Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  95. Parabéns!!!! Funcionou muito... Já estou usando. Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  96. Olá estou tentando configurar a minha internet 3G da tim, e toda vez que eu tento conectar só aparece o E ,
    e não consigo acessar a internet o que eu faço !

    ResponderExcluir
  97. Tenho um celular Galaxy mega 5.8 e aparece e , ao ligar aparece condicionamento de chamada ativado e após isso encerra a ligação, ali[as, esse problema é justamente quando está ligado 'dados moveis " 3G... só funciona se estiver apenas no GSM, como resolvo ?Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  98. tenho um Sansung Young duos modelo GT-S6313T e não consigo configurar a internet pela TIM . voce poderia me ajudar?
    e nas configurações /gerenciamento de cartoes eucoloquei a rede de dados no meu numero tim.
    please passe a configuração da APN POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  99. Vim parar aqui pq o galaxy s da mnh mae tbm estava com esse problema, e resolveu!
    Parabens ao pessoal do blog, por esse post e por ser tao atencioso com os comentarios dele ;-)

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde! Por favor, vejam se conseguem me ajudar: uma amiga trouxe um samsung ching ling para mim, veio sem manual, e apenas tem a especificação na caixa "M11" lacre preto. Não consigo me conectar na internet por ele. Tenho Wi fi da GVT e internet da claro, mas em pacote básico, onde ás vezes me liberam o 3G por alguns dias. Sabem como faço para configurar meu acesso a internet por favor? Fico muito grata desde já.

    ResponderExcluir
  101. O meu é da vivo , não esta pegando , poderia ajuudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configurou tudo certinho como ta explicado no tutorial?

      Excluir
  102. Olá, alguém pode me ajudar? meu celular é galaxy s II, não consigo acessar os dados móveis, ele fica verde, mas não conecta a internet, já fiz de tudo e não deu certo, não sei o que tem. se alguém puder me ajudar. Obrigada

    ResponderExcluir
  103. POR FAVOR, TENHO UM GALAXY S, MINHA OPERADORA É TIM.
    JÁ TENTEI DE TUDO E NAO CONSIGO ATIVAR A 3G!
    TENTEI TODOS OS JEITOS DOS MODELOS QUE VOCE DISSE.
    ME AJUDA! OBRIGADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em