Pular para o conteúdo principal

Teste completo:Conexão internet 3G da VIVO

Teste conexão internet 3G da VIVO - Vivo Zap

 A Vivo oferece várias opções de pacotes para você contratar de acordo com o seu perfil.Com os pacotes Vivo Internet Brasil você navega com velocidade máxima de até 1Mbps. Após atingir a franquia contratada, você continua conectado, porém com velocidade reduzida e sem pagar excedente.
 A Vivo disponibiliza pacotes de internet 3G com franquias que variam de 150MB a 10GB,todos possuem velocidade máxima de 1Mbps.Nesse teste foi utilizado o plano de 2GB.
 Veja o teste completo da conexão de internet VIVO 3G (vivo zap).No teste foi utilizado um modem Huawei E156B ligado a uma antena amplificadora externa,em uma distancia de 15 kilometros da torre transmissora do sinal 3G da Vivo.Veja o resultado:

Conectividade:
Nesse critério a VIVO se saiu bem,todas as tentivas de conexão foram bem sucessedidas,sem falhas.
Velocidade máxima atingida:
A conexão vivo se mostrou bem rápida chegou a velocidade de 1,4Mps ou seja 1400kbps,muito boa!
Velocidade media:
A velocidade media registrada nos horários de pico variou de 700kbps a 980kbps,muito bom!
Velocidade de Download:
A velocidade máxima de download registrada foi de 160kb/s ,deu uma média de 150kb/s ,isso siguinifica que você poderá baixar uma música com tamanho de 4,9MB em apenas 34 segundos,muito rápido!
Velocidade de Upload:
Mantem a média de 200kbps a 256kbps
Qualidade da conexão para áudio e video: 
 Ótima qualidade 
Nota:10

 Podemos concluir que a conexão VIVO 3G se mostrou muito estável e com bom nível de velocidade se tornando então uma ótima opção para quem busca internet 3G.



Comentários

  1. Belo artigo de qualquer forma a internet 3G no Brasil ainda esta muito "crua". Nosso país precisa melhorar em mundo para oferecer uma internet de qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem pensava assim quando utilizava o 3G da Claro mais depois que mudei para VIVO mudei de ideia.Utilizo a conexão 3G da VIVO a quase 1 ano e ate hoje nunca tive problemas na conexão nem na velocidade,ela dá de 10X0 em qualquer provedorzinho de internet via radio! Na minha opinião "tá aprovada!" muito boa!

      Excluir
    2. Estou no centro de SBC e SA no ABC paulista e o sinal da vivo é um lixo.

      Excluir
  2. esqueceu de falar do preco que é um roubo, vc nao sabe.

    ResponderExcluir
  3. e mesmo nem todo mundo pode pagar 100,00 por mes

    ResponderExcluir
  4. Net lixo. Brasil tem uma das piores net do mundo. Soh perde pra africa. Tente ser mais criterioso na analise, vamos aumentar o nivel critico da populaçao.

    ResponderExcluir
  5. A POUCO TEMPO A VIVO CHEGOU EM NATAL E NAO TA RUIN O SINAL TA BEM BOM QUE DEUS ABENÇOE A VIVO E QUE ELA SEJA UMIUDE COM SEUS PACOTES PRE PAGOS PRA OS DE BAIXA RENDA PODER MATAR AS CORIOSIDADE NA NET MELHORANDO A VELOCIDADE APENAS UM POUCO MAS.NATAL AGRADECE.

    ResponderExcluir
  6. Só esqueceu de dizer que quando você passa do limite (nesse caso 2 GB) de download sua velocidade é limitada pra 128 kbps, e velocidade de download fica na média de 14 kbps.
    Tenho o plano de 2 GB, é uma merda de qualquer maneira, você usa ela com a velocidade de 1 mega por uns três ou quatro dias no máximo, e no resto do mês fica limitado com 128 kbps e tem que pagar quase 100 reais.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber porque a vivo não foi punida igual a claro,oi e tim,porque sinal 3g dela tambem não é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VIVO não foi punida mais tambem daverá apresentar projetos para melhoria da rede e ampliação da area de cobertura!

      Excluir
  8. Teste de velocidade Claro 3G Max Fiz o teste na internet da Claro 3G Max e deu um resultado bem satisfatório.

    ResponderExcluir
  9. GOstaria que a vivo so melhorasse um pouquinho mais a velocidade da internet depois de reduzida no pacote pré, pois 32kbps eh FOd4 né vey. Aff =/

    ResponderExcluir
  10. minha enternet é uma porcaria no dia que ela resolver fucionar volto aqui e digo que esta otima , pega um dia e nao pega outro , e muito lenta ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em