3 Aplicativos Incríveis para te ajudar em pequenas reformas


Todo mundo sabe que reformar é uma das coisas mais chatas a se fazer em uma casa. Tempo e dinheiro são demandados e você precisa colocar muito de sua atenção, física e mental, ao projeto. Além de ter que trabalhar com arquitetos, decoradores e pedreiros. No entanto, algumas reformas não precisam ser tão complexas e você mesmo pode fazer várias coisas sozinho, sem ser um profissional. Esses dois aplicativos são uma mão na roda para você que vai entrar nesse estado de espirito que é reformar alguma parte da sua casa.
 
Medidas certas com Photo Measures and iHandy Carpenter
Depois de pensar em todo o projeto de reforma agora é a hora de por a mão na massa. A primeira coisa que você precisa é das medidas do seu espaço. Se você esta medindo apenas um pequeno espaço use o antigo método do papel e caneta. Mas se você vai precisar de várias medidas use o aplicativo Photo Measures (US$5, Android, US$7, iOS).
Como o Photo Measures em vez de anotar as várias medidas no papel, você tira a foto e anota as medidas sobre os lugares, além de poder adicionar os comentários de texto sobre cada detalhe. O aplicativo também permite exportar suas fotos como arquivos PDF, para que você possa enviá-los junto a empreiteiros, engenheiros, designers e clientes (se acontecer de você estar no outro lado do negócio).
Diferente do Photo Measures que serve primeiramente para organização, com o iHandy Carpenter (US $ 2; Android e iOS) você realmente pode medir os espaços. Esse app é um kit de ferramentas digital com um fio de prumo, nível de superfície, um nível de bolha, um transferidor, e uma régua. Quer pendurar quadros e retratos perfeitamente? Use o o iHandy Carpenter. Não tem certeza se o seu piso é inclinado? Use o aplicativo sobre uma superfície plana e tire suas dúvidas. As ferramentas do iHandy não são perfeitas (o app não inclui instruções de calibração para obter a máxima precisão), mas elas são muito precisas e boas o suficiente para você que não é profissional. Se você está apenas pendurando uma pintura ou duas, você também pode baixar a versão mais simples do iHandy (livre; Android e iOS).
 
Se inpire no Houzz Interior Decorating Ideas
É muito comum termos dúvidas sobre qual estilo de decoração queremos seguir. Recentemente o moderno entrou em voga mas quem gosta de um visual industrial ainda tem muita opção no mercado – sem falar no rústico que ganha força com os projetos DIY. Antes de pensar em fazer qualquer mudança, use o aplicativo Houzz Interior Decorating Ideas (gratuito para IOS e Android).

Usei o Houzz para inspirar minha sala de estar decorada é poso garantir que esse app é quase um Pinterest exclusivo para decoração. A plataforma é colaborativa, onde qualquer um pode fazer o upload de suas ideias. O aplicativo ainda tem fotos profissionais categorizadas por estilo, quarto, orçamento e tamanho, e também permite você salvar as imagens para projetos futuros. Outros aplicativos semelhantes são o Interior Design Gallery HD (gratuito; Android) e Dream Home HD ($ 1; Android).
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B