Pular para o conteúdo principal

3 Aplicativos Incríveis para te ajudar em pequenas reformas


Todo mundo sabe que reformar é uma das coisas mais chatas a se fazer em uma casa. Tempo e dinheiro são demandados e você precisa colocar muito de sua atenção, física e mental, ao projeto. Além de ter que trabalhar com arquitetos, decoradores e pedreiros. No entanto, algumas reformas não precisam ser tão complexas e você mesmo pode fazer várias coisas sozinho, sem ser um profissional. Esses dois aplicativos são uma mão na roda para você que vai entrar nesse estado de espirito que é reformar alguma parte da sua casa.
 
Medidas certas com Photo Measures and iHandy Carpenter
Depois de pensar em todo o projeto de reforma agora é a hora de por a mão na massa. A primeira coisa que você precisa é das medidas do seu espaço. Se você esta medindo apenas um pequeno espaço use o antigo método do papel e caneta. Mas se você vai precisar de várias medidas use o aplicativo Photo Measures (US$5, Android, US$7, iOS).
Como o Photo Measures em vez de anotar as várias medidas no papel, você tira a foto e anota as medidas sobre os lugares, além de poder adicionar os comentários de texto sobre cada detalhe. O aplicativo também permite exportar suas fotos como arquivos PDF, para que você possa enviá-los junto a empreiteiros, engenheiros, designers e clientes (se acontecer de você estar no outro lado do negócio).
Diferente do Photo Measures que serve primeiramente para organização, com o iHandy Carpenter (US $ 2; Android e iOS) você realmente pode medir os espaços. Esse app é um kit de ferramentas digital com um fio de prumo, nível de superfície, um nível de bolha, um transferidor, e uma régua. Quer pendurar quadros e retratos perfeitamente? Use o o iHandy Carpenter. Não tem certeza se o seu piso é inclinado? Use o aplicativo sobre uma superfície plana e tire suas dúvidas. As ferramentas do iHandy não são perfeitas (o app não inclui instruções de calibração para obter a máxima precisão), mas elas são muito precisas e boas o suficiente para você que não é profissional. Se você está apenas pendurando uma pintura ou duas, você também pode baixar a versão mais simples do iHandy (livre; Android e iOS).
 
Se inpire no Houzz Interior Decorating Ideas
É muito comum termos dúvidas sobre qual estilo de decoração queremos seguir. Recentemente o moderno entrou em voga mas quem gosta de um visual industrial ainda tem muita opção no mercado – sem falar no rústico que ganha força com os projetos DIY. Antes de pensar em fazer qualquer mudança, use o aplicativo Houzz Interior Decorating Ideas (gratuito para IOS e Android).

Usei o Houzz para inspirar minha sala de estar decorada é poso garantir que esse app é quase um Pinterest exclusivo para decoração. A plataforma é colaborativa, onde qualquer um pode fazer o upload de suas ideias. O aplicativo ainda tem fotos profissionais categorizadas por estilo, quarto, orçamento e tamanho, e também permite você salvar as imagens para projetos futuros. Outros aplicativos semelhantes são o Interior Design Gallery HD (gratuito; Android) e Dream Home HD ($ 1; Android).
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em