Como integrar seu celular com seu carro "3 maneiras"


como integrar celular ao carro
O mundo está cada vez mais tecnológico. Hoje compramos um celular e logo em seguida o aparelho se tornou obsoleto. A mesma lógica vale para tudo: Tablets, TVs, carros, equipamentos dos mais variados segmentos tendem a se deteriorar tecnologicamente de forma muita rápida.
Um grande avanço da tecnologia diz respeito a dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. Todos sabemos que é proibido dirigir enquanto se fala ao celular, pois precisamos retirar as mãos do volante e nossa atenção ao trânsito já não é mesma.
A tecnologia cresceu e seu carro vai bem além de apenas motor, chassi e pneu. Porém muitas pessoas ainda desconhecem que podemos fazer com que o celular interaja com nosso carro e que dessa forma é possível efetuar e receber chamadas, bem como responder mensagens de voz sem nem tirar as mãos do volante. Pode parecer loucura, mas essa realidade já existe e está muito presente em diversos equipamentos que integram nossos carros.
3 Maneiras de integrar o celular ao carro
1.Bluetooth: Bluetooth não é novidade alguma para ninguém. A tecnologia está presente em celulares, TVs, Notebooks e rádios de carro. Isso mesmo. Existem equipamentos de som que possuem dispositivo Bluetooth. Dessa forma é possível sincronizar o equipamento de som do carro com o telefone celular para que as músicas do telefone sejam tocadas no sistema de áudio do carro, bem como receber e efetuar ligações de forma segura, sem retirar as mãos do volante, dessa forma, dentro da lei.
2.Android Auto: Como sabemos, dois sistemas operacionais são líderes no segmento de celulares nos dias de hoje: Androi e IOS. Dessa forma existem equipamentos de áudio que integram o carro que já possuem esse tipo de sistema operacional e dessa forma se comunicam com o aparelho celular. Ocorre um sincronismo entre celular e equipamento de som as informações entre os dispositivos são trocadas. Dessa forma é possível ouvir músicas, utilizar aplicativos e também realizar e receber chamadas enquanto dirigimos. Claro que o Android Auto se conecta com aparelhos celulares que utilizem o sistema operacional Android e não seu concorrente.
3. Apple CarPlay: O sistema Apple CarPlay é concorrente direto do Android Auto. Os equipamentos da Apple, como Ipads e iPhones funcionam como o sistema operacional IOS. Dessa forma quem possui um equipamento de áudio instalado em seu veículo que disponha da tecnologia Appe Car Play poderá utilizar seu celular com sistema IOS para que haja interação entre celular e equipamento de som. Ao sincronizar os dois aparelhos uma grande gama número de funções serão acessadas, bem como realizar e receber chamadas, utilizar aplicativos e GPS e ouvir as músicas que estão no celular serem tocadas no sistema sonoro do carro. Vale salientar que o Apple CarPlay sincroniza apenas com equipamentos que possuem sistema IOS.
O futuro chegou, e cabe a nós fazer o melhor uso possível dessas tecnologias. Essas tecnologias servem para acrescentar e melhorar nossa vida, por isso devemos utilizá-las com segurança. Falar ao telefone enquanto dirige é perigoso e ilegal. Dessa forma, procure umas das tecnologias citadas aqui, você estará dentro da lei e conduzirá seu carro de forma mais segura para você e para terceiros.

Autor: Everson Tavares
Blog: http://www.tudodeauto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B