Pular para o conteúdo principal

Como Instalar e configurar o antivírus Avast em seu Sistema Android

Como Instalar e configurar o antivírus Avast em seu Sistema Android

Perdeu o seu smartphone ou tablet? Tem muitas informações privadas nele? Não sabe como recuperar seus dados?
Essas perguntas são muito frequentes quando se trata de segurança de dispositivos móveis como tablets ou smartphones.Principalmente em sistemas Android.
Guardamos senhas de banco ou cartão de crédito, acessamos as redes sociais e possuímos mensagens pessoais neles que são, de fato, informações sigilosas a nosso respeito.
Qualquer pessoa de má índole poderia descobrir até onde moramos, se não nos preocuparmos com segurança.
Mas, para nossa proteção, existem apps com a finalidade de proteger nossos dados pessoais e até encontrar  nosso dispositivo perdido. E um deles é o Avast!
Avast para android
Figura : (Foto/Reprodução Avast.com)
Além de ser gratuito (para nossa alegria :) ), o app tem funções que vão além de um simples antivírus, como por exemplo, um filtro de mensagens e chamadas totalmente personalizável, função a qual algumas versões do sistema Android não possuem!
  • Como instalar o Avast
Há duas formas de instalar no sistema Android. A primeira e mais utilizada é pelo próprio smartphone através do  app Google Play Store, e a segunda é através do PC acessando o site da Google Play .
  • Navegando, vá até a barra de pesquisa e digite "Avast";
  • Clique no app "Mobile Security & Antivirus" e depois em instalar. No PC, se possuirmos mais de um dispositivo vinculado à nossa conta Google, podemos escolher o qual será instalado o app;
  • Depois de instalado, siga o tutorial  de configuração do Avast que é muito intuitivo;
  • Ao executar , o app solicitará que você cadastre uma senha, chamada de código PIN.Este código é de fundamental importância para que você possa configurar o seu antivírus, portanto seja prudente e guarde-o bem....
  • Durante a configuração, o Avast pode solicitar, de forma opcional, que seja instalada outra aplicação, chamada de "Avast Anti - Theft" (Avast anti - furto, em tradução livre), uma ferramenta que complementa o antivírus e como o próprio nome sugere, possui funções de rastreamento, bloqueio e em caso extremo, apagar todos os dados do dispositivo.
  • Configurando o Anti -Furto do Avast
Anti-furto avast
Figura : (Foto/ Reprodução Google Play)
  • Cadastre -se numa Conta Avast! Durante a instalação, o programa pede um e-mail válido e senha ou login do Facebook para cadastro na Conta Avast, que é onde gerenciamos as funções do app, como ativar um alarme de perdido ou bloquear completamente seu gadget, por exemplo.Vamos voltar ao Avast.  Na tela inicial, clicamos em: Anti-Theft -> Abrir Anti Theft. Podemos então configurar o Anti-Furto. Se não cadastramos nossa conta Avast, podemos fazer isso agora.
  • Para cadastrar números de amigos, vamos na opção Amigos. Nessa opção cadastramos números de outras pessoas que receberão um SMS caso algo aconteça com seu dispositivo, por exemplo, sem cartão SIM foi retirado ou trocado. Também podemos efetuar comandos enviando uma mensagem para o nosso número através do celular do amigo cadastrado. Com isso, remotamente através de mensagens específicas, podemos ativar um alarme, bloquear, ter acesso à localização, entre outras funcionalidades. Por exemplo, se enviarmos um SMS através de um número cadastrado como amigo, contendo o texto "LOCK", o nosso dispositivo ficará bloqueado.
  • Torne o Anti-Furto o administrador do dispositivo!
Figura : (Foto/Reprodução Avast.com)
Normalmente tornamos o Anti-Furto o administrador do dispositivo, para ampliar as funcionalidades do app sobre nosso gadget.
A maneira mais fácil é ir na notificação problemas do Avast (certamente estará ativada, para colocar o Anti-Furto com administrador de dispositivo) e clicar em corrigir.
Caso não resolva, será necessário uma intervenção root no seu smartphone.
Mas realizar um root no seu  sistema Android é por sua conta e risco, qualquer problema de um root mal feito, pode acabar com a garantia do seu gadget.
  • Visite sua Conta Avast e teste as funcionalidades!  
Acesse através do seu PC sua Conta Avast (pode realizar login usando seu Facebook).
Acesse a opção Meus Aparelhos e clique sobre o modelo do aparelho desejado (podemos ter mais de um aparelho cadastrado numa mesma conta).
Carregará uma página com uma série de comandos e informações sobre seu aparelho, bem intuitivos. Mas vamos  clicar na aba Anti - Theft.
Nessa aba, tem um pouco acima à direita, uma barra de rolagem onde colocamos os nossos comandos (bloquear, alarmar, enviar uma mensagem personalizada, etc.) e clicamos no botão enviar.  Basta apenas aguardar alguns instantes!
  • Curiosidades do Anti - Furto
Mesmo com seu GPS e Wi-Fi desligados, o anti-furto se encarregará de ativá-los, caso você envie um comando remotamente pela conta Avast.
Mesmo religando o aparelho, ele continuará bloqueado e emitirá um alarme mesmo em modo silencioso até informar o PIN do Avast ou desabilitar pela sua conta.




Autoria: Willames de Jesus Campos
Fundador do blog Smartablets.
www.smartablets.com.br
Página do Facebook
https://www.facebook.com/smartablets0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em