Pular para o conteúdo principal

Operadoras brasileiras pretendem por fim no uso dos celulares piratas os famosos "Ching lings"

Operadoras pretendem por fim no uso dos celulares piratas os famosos "Ching lings"

 As quatro maiores operadoras do Brasil, a Vivo, Claro, Tim e Oi pretendem por fim no uso dos celulares piratas os famosos "Ching lings" como MP10,MP9,Q5,Q9....... e outros aparelhos que não possuem homologação da Anatel(Agência nacional que fiscaliza as empresas que atuam na área de telecomunicações). Rumores apontam que as operadoras já estão implantando o novo sistema de bloqueio nas centrais e começará a funcionar a partir do primeiro trimestre de 2013.
 Bom você deve estar se perguntando porque as operadoras irão barrar o uso dos celulares piratas?E como elas farão isso?
A explicação é simples veja:
Porque as operadoras irão barrar o uso dos celulares piratas ?
Simples esses celulares piratas os famosos "Ching lings" como todo mundo já sabe não possuem homologação da Anatel, são de baixa qualidade, possuem vários "bugs" nas funções, e possuem maiores tendências as quedas de chamadas o que resulta num grande número de reclamações todos os dias contra as operadoras, por esse motivo elas pretendem impedir o uso desses aparelhos em suas redes.

E como elas farão isso?
 Bom é simples cada aparelho móvel possui um número único de identificação chamado IMEI e a Anatel possui uma base de dados com todos os números de IMEI dos modelos de telefone homologados no país, e o que o novo sistema de bloqueio das operadoras irá fazer é comparar o número de IMEI do seu aparelho com a base de dados da Anatel se o aparelho for homologado e estiver na lista será liberado o uso da rede e se ele não for homologado, o IMEI dele não estará na lista, e ele será impedido de utilizar os serviços de rede da sua operadora.

E você o que acha disso? Deixe um comentário com sua opnião..

Comentários

  1. Eles deveriam era usar esse investimento para melhorar o serviço deles, q além de ser de péssima qualidade ainda é o mais caro do mundo !!
    Ficam aí atrás de querer ganhar mais ainda com seus aparelhos, vendendo-os a preços absurdos.

    ResponderExcluir
  2. é más em todas as cidades tem gente estragando empregos brazileiros com os tais de sacoleros deverião proibir as pessoas de viajar toda seman pro paraguai isso é um abisurdo enquanto temgente que que vende as coisas bem baratas ta deichando o povo sem imprego e alguns até traficantes de armas que entrão com peneus carecas no paraguai e os recapeão lá para trazer drogas mas o disfarece é que são sacoleros que acha dos vendedores de dvd piratas então grande maioria que vendem são usuarios de droga que tau ter uma familia e um vagabundo que ganha dinhero com pirataria entrar doidão na sua casa isso é da vontade de mata tudo que é pedrero traficante camelo são tudo da mesma corja e quem ta finaciando tudo é o trocha que compra alguma coisa pirata ou acha que um assaltante vai compra uma arma em uma loja brazileira em continua comprando pirataria é um tiro no pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu compro tudo pirata celular pirarta,video games pirata, jogos pirata,se eu pudesse eu comprava ate o compre da china,ebay,etc pra vende pirataria no brasil todo,mundo etc, pois sou trabalhador porem nao sou rico. pra paga horrores em porcarias q so vale imposto ¬.¬ ... imposto q nao se tem retorno em segurança publica,saude,etc.... VIVA A PIRATARIA \o/

      Excluir
  3. se as operadoras passassem a vender celulares de tecnologia avançada por preços acessíveis, ninguém compraria piratas.
    pois os piratas muitas vezes tem mais opções que os originais e compramos baratinho tudo funcionando, em quanto eles poe celulares que compramos a 200.00 as operadoras lançam a 1200,00 isso é um absurdo e se eles fizerem isso e agente não comprar os celulares deles podemos inverte a situação, pois não passa de um jogo de marketing para tirar nosso suado dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. quem compra celurares piratas nao tem o direito de reclamar de serviços nenhum e a mesma coisa de voce comprar uma peça pirata para seu corro e quer que o seguro cubra em caso de acidente por essa por causa dessa peça , essas pórcarias so atrapalham o serviço das operadoras que comece logo a por fim.Concordo que tem que melhorar o serviço mas começando por ai.

    ResponderExcluir
  5. primeiro eu acho q as operadoras deveriam baixar os preços dos aparelhos, é uma vergonha nosso país é um dos países q vendem celulares mais caros do mundo, em alguns paises eles são de graça e todos podem ter acesso a qualquer tecnologia. Se os preços dos celulares originais fossem acessiveis concerteza não precisariamos recorrer aos piratas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em