Pular para o conteúdo principal

Como configurar internet 3G no tablet utilizando modem 3G

Como configurar internet 3G no tablet utilizando modem 3G

 Aprenda como configurar e conectar a internet 3G da Vivo,Claro,Tim e Oi utilizando seu modem 3G no seu tablet chinês com android 2.2 .Para configurar siga o tutorial:
>Conectar o modem 3G no tablet
>Depois clicar em "Configurações/Definições"
>Clique em "Redes sem fio e outras"
>Clique em "3G network settings"
>Clique em "3G dongle support list" e selecione o modelo do seu modem 3G (Se não achar modelo/marca do seu modem é porque ele não é suportado)
>Depois de selecionar o modem clique em "Add 3G network"
>Irá aparecer a tela para você configurar o perfil de conexão 3G
Preencha com os dados da sua operadora

VIVO
Name: Vivo Zap
Device number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
User: vivo
Passwork: vivo

Claro 3G Max
Name: Claro 3G Max
Device number: *99#
APN: claro.com.br
User: claro
Passwork: claro

TIM
Name: TIM 3G
Device number: *99***1#
APN: tim.br
User: tim
Passwork: tim

Oi
Name: Oi Velox 3G
Device number: *99***1#
APN: gprs.oi.com.br
User: oi
Passwork: oi

>Depois de preencher clique no botão "Connect"
>Irá aparecer a mensagem "Connecting..." quando mudar para "Connect" já estará conectado e você já poderá navegar na internet 3G,é só abrir o navegador do seu tablet e testar para ver se funcionou !

Obs: Se o seu tablet possui uma versão mais nova do Android tente pelo outro tutorial - Clique aqui

Comentários

  1. meu modem é desbloqueado e n esta na lista e agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não esta na lista é porque ele não é compativel !
      Qual modelo do seu modem?

      Excluir
  2. O meu modem é vivo mas a minha OPERADORA É TIM QUAL QUE DEVO CONFIGURAR A CONEXÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configure a TIM. Mas lembrando que o modem tem que ser desbloqueado para que funcione com outra operadora!

      Excluir
    2. o meu caso é assim tbm e não quer pegar oq faço?

      Excluir
  3. oi meu modem é da oi e meu tablet é ching ling eu fiz com você escreveu e não deu em nada como eu faço

    ResponderExcluir
  4. olá boa tarde gostaria de uma ajuda por fafor,eu comprei um tablet super pad VI cortex A8 2.3 10.1pl e não consigo instalar meu modem da claro nele por q não aparece apn e sim vpn como fasso me ajudem por favor,espero noticias abraços e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece VPN no lugar de APN?E tem as outras opções "Name" "Device" "number" "User" e "Passwork" ?

      Excluir
  5. Vey, eu tenho um tablet ibak 705 ai eu tentei configurar a net 3g mais não consegui pq eu não faço a minima ideia de qual é o modelo do meu modem, tipo ele é um KAH 3.75 G, como posso me conectar a net com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você terá que verificar o modelo certo do seu modem e ver se ele esta na lista de dongs suportadas pelo seu tablet!

      Excluir
  6. mim ajuda ai meu amigo por favor,eu tenho um tablet do ching ling e um modem que é compartivél com ele um ZTE MF190 e já fiz tudo direito do jeito q vc ensina acima mas ñ funciona de jeito nenhum o q devo está fazendo de errado?
    obs:meu modem é desbloqueado e a minha operadora é da tim,mim ajuda ai por favor.
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tente com "Device number: *99#"
      Depois tente com "APN: timbrasil.br"

      Excluir
  7. meu amigo valeu pela força mas mesmo assim ñ teve jeito,ñ pegou de jeito nenhum.
    valeu

    ResponderExcluir
  8. amigo so um me resonde uma coisa, como vou conectar o modem no tablet se o tablet nao tem entrada usb? como faço? ou so tenho q configurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todos os modelos que possuem entrada USB e alguns necessitam de adapitadores.

      Excluir
  9. Minha internet 3G é da antiga Brasil-telecom, é um plano q nem existe mais. Qual a configuração, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o seguinte:
      Name: BrTelecom Internet
      Device number: *99***1#
      APN: brt.br
      User: brt
      Passwork: brt

      Excluir
  10. Boa tarde meu tablet nao é 3g consigo configurar o modem da vivo nele pra ter a internet 3g mesmo ele não sendo 3G?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou esse mesmo problema, mas comprei um adaptador com entrada usb, isso serviva pra eu utlizar um modem

      Excluir
  11. eu tenho um tablete Phaser Kinno e tenho um mondem da vivo mas quando conecto no table não aprace a opição 3G dongle support list, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais opções aparecem então em "3G network settings"?

      Excluir
    2. Oi, não sou eu a pessoa que comentou, mas é o mesmo problema, e o meu modem é da Vivo é o modelo é mais ou menos: HUAWEI Mobile Connect. Aí nas opções do tablet só apece HUAWEI *e umas letras estranhas* O que eu faço?

      Excluir
    3. "Letras estranhas" ? Tipo Huawei E156B ,E303,E176

      Excluir
  12. Eu tenho o mesmo problema do colega ai em cima, quando clico em 3G network settings ele aparece direto pra configurar a internet, name, apn e talz...

    ResponderExcluir
  13. Obg amigo, agora vou ver se encontro um modem 3g compativel.

    ResponderExcluir
  14. olá meu tablet é da powerpack, net.gptv738.b :S
    android 2.1 suporta 3g usb dongle - mini modem* tem essas redes ( modo de rede de preferencia ) global, gsm/ umts,gsm preferred
    UMTS ONLY
    GSM ONLY
    gsm/ umts, umts preferred..

    Não consigo conectar nenhum modem :S sera o android dele que esta mto antigo ?
    Tenho modem da claro 3g e vivo 3g-200 Dotcom.. o que posso fazer ? Obg desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que parte do tutorial acima você consegui seguir?

      Excluir
  15. Comprei um navicity nt1710 e meu modem é vivo internet digital, conectei, mas toda vez apaga a tela, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você pluga um pendrive acontece a mesma coisa?

      Excluir
  16. Olá,
    tenho um IBAK-1075 e fiz os passos do tutorial acima, mas com o modem claro e nas três versões disponíveis no Device: WCDMA (HUAWEI E 220/E230/E169G/E160X/E1750); CDMA2000 (Bora9380/AWIT-U8/Rate-EC186); TD-CDMA (TD368) mas nenhum deu certo. Como devo proceder? Eesse IBAK era do meu pai e ele usava um outro modem, mas eu limpei todos os dados e estou tentando iniciar do zero, mas não vai mesmo! Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  17. Comprei um tablet Ozne modelo life com android 4.0 e ele tem entrada usb na caixa ta ecrito assim: conexão 3g: Suporte. mais não consigo configurar o 3g. vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. no meu tablet lenoxx tb-50, quando eu clico em redes sem fios e outras,não tem3G network settings, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flavio no meu lenoxx tb-50 tem as seguintes opções : modo avião, ethernet, vpn, wi-fi direct, redes móveis e a opção 3g support information. Como conect um modem 3g? Responde para o meu email marryzinha_10@hotmail.com agradeço des de ja. Boa tarde

      Excluir
    2. se der pra vc responder pro meu email também a mesma pergunta da Marryethe Santos agradeço...
      ligia.monteiros@hotmail.com

      Att: Ligia

      Excluir
  19. comprei um tablet da sony modelo SGPT112BR/S ,na hora que comprei o vendedor nao me avisou sobre o 3G, agora nao consigo internet so se for wifi, queria saber se alguem sabe sobre adaptador ou alguma forma que eu possa usar internet 3G?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um modem 3G? O tablet da Sony possui um cabo adptador USB-Veja,mais primeiro você deverá entrar em contato com Sony para ver se o tablet é compativel com modens 3G.Este é o Facebook oficial da SONY Brasil-Clique aqui

      Mais existe outras formas de você usar sua internet 3G nele ,você poderá utilizar um rotedor 3G ou usar o seu proprio celular com Android como roteador-Clique aqui e veja como.....

      Excluir
    2. Olá Flavio. Eu tenho o mesmo Tablet e estou com um modem 3G da VIVO. Esse tablet tem porta USB e nada de funcionar.
      Abraço
      Gelson Petuco

      Excluir
    3. Qual modelo e marca do seu modem?

      Excluir
    4. O meu é o mesmo tablet com o modem huawei, mas também não pega, a configuração da APN é diferente de todas que vio na net.

      Excluir
  20. o meu modem da oi e o meu tablet é o tb7020 da orange, como faço para configurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tablet roda qual versão do Android? O tutorial acima foi baseado na versão 2.2

      Excluir
  21. Ai amigo meu tablet é esse aqui. Tablet Lenoxx TB50 Wi-Fi Android 4.0 512MB RAM 4GB Memória Interna.
    Eu consigo configurar o modem da claro 3g max ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vai depender do modelo do modem se ele for compativel com android provavvelmente irá conseguir sim

      Excluir
    2. Obrigado eu consegui, outra pergunta sabe como faço pra deixar meu chat visivel como fica em um pc porqe nao consigo ve quem ta on so consigo falar quando falam comigo que aparece na janela de msg la em cima

      Excluir
    3. qual modem vc consegui conectar?

      Excluir
  22. ola tenho um tablet genesis gt7200 e um modem 3g onda msa 190up,porem toda vez que conecto o modem com o chipe da tim aparece aseguinte mensagem "sd danificado", conclasão não consigo navegar pelo 3g, como faço?

    ResponderExcluir
  23. oie meu modem é um ZTEMF190 (esta na lista dos compativeis) e nao consigo acessar o 3g pelo tablet volcano VLC 715 2.2 e segui tudo so que aparece conect fail !

    ResponderExcluir
  24. Olá. tentei fazer o que vc mandou. mas não abre a pagina com "3G network settings", não da lista nenhuma. Meu tablet é Tablet de 10.1 Super Pad VI, Android 4.0, 4GB de memória, HDMI e GPS. Se puder me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Me esqueci de dizer que o Modem 3 g é da Claro HUAWEI E 303.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  26. comprei um tablet lenoxx, meu modem é desbloqueado e o meu chip é vivo e eu não consigo me conectar na internet. Como faço para me conectar? Precisa configurar alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu tablet roda sistema Android versão 2.2 é só seguir o tutorial acima

      Excluir
  27. Bom dia, Minha operadora é Tim Mais ainda não é 3G muda alguma coisa na configuração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as mesmas configurações, ok,pode configurar de acordo com o tutorial.

      Excluir
  28. Amigo será q vc pode me ajudar?tenho um tablet gt7220 da genesis ; eu conecto o meu modem da huawei q ja esta na lista de aceito pelo sistema,mais quando coloco o meu chip prepago da tim no modem ele aparece conectado e aparece a antena e o sinal 3g no tablet mai quando vou abrir a pagina não abre...tem alguma solução? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu chip tem pacote de internet abilitado? Entre em contato com a TIM e verifique se a sua linha(chip) tem autorização para acessar a rede de dados

      Excluir
  29. Meu tablet é um sonaki, ele tem a opção 3G dongle support só não aparece a opção add 3g network :( como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em configurações tem a opção "Ponto de acesso(APN)" ?

      Excluir
  30. Ola amigo, comprei um tablet com suporte para 3g, instalei o 3g e configurei, tudo certinho.
    porem ele nao funciona, o tablet é everest design, as configuraçoes dele para modem é a seguinte.
    Name: Claro 3G Max
    Device number: *99#
    APN: claro.com.br
    User: claro
    Passwork: claro
    o modem esta na lista dos aceitos por este tablet.
    me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selecionou o seu modem na lista de suportados?

      Excluir
    2. Olá ,comprei um tablet e não sabia como conectar ,segui o passo a passo e VIVA consegui!!Valeu

      Excluir
  31. Tablet DL Everest Android 4.0

    Modem Huawei E160 e E226 (Compativel com o Tablet e estao na lista)

    Name: tim
    Devide Number:*99#
    APN:tim.br
    User:tim
    Password:tim

    Conecta, porem nao abre paginas...

    Este é o procedimento correto para conexao do ANDROID 4.0?

    ResponderExcluir
  32. Olá, tenho um tablet moxpad 748 android 4.0 e gostaria de saber se tem algum modem compativel com ele.

    ResponderExcluir
  33. Oi, meu tablet é da dl, e meu modem vivo faça tudo certinho quando é no final fica connect fail! Please meke sure the dongle you used is in 3g dongle support list, sempre assim e não pega quando vou conectar aparece sempre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo: Falha ao conectar! Por favor verifique se o modem que você usou está na lista de modens 3G suportados


      Verifique se você está selecionando o modelo correto do seu modem na hora de configurar.

      Excluir
  34. MEU MODEM É O HUAWEI E160 E ESTA NA LISTA DE COMPATIVEIS PARA O MEU TABLET DL HD7, MAS NÃO É RECONHECIDO, NÃO APARECE, O QUE POSSO FAZER, POIS JÁ TINHA UM 173, E Ó COMPREI ESTE POR SER COMPATIVEL, AGUARDO AJUDA, E DESDE JÁ OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você seguiu direito as instruções do tutorial acima? Qual versão do Android seu Tablet roda?

      Excluir
  35. Prezado, bom dia.

    Eu tenho um tablet Navcity N1710 e quando eu conecto o modem da TIM (que esta na lista de compativeis) o tablet reconhece sozinho, apresenta as redes configuradas.... mas se eu saio da area do wifi (ou desligo ele)configurado, ele diz que nao possui conexao internet, mesmo com o modem conectado. Voce saberia dizer o que acontece? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga o caminho: Definições/configurações>Redes sem fio e e outras>Redes móveis> Agora me diga quais opções seu tablet apresenta nessa tela

      Excluir
  36. boa tarde, tenho um tablet lenoxx tb 50, to tentando ligar ele com meu modem mais qd coloco o modem espero carregar aparece uma tela azul.. vc saberia dizer oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a compatibilidade entre o tablet e o modem

      Excluir
  37. Olá!Tenho um tablet DL HD7, estou tentando instalar e usar o modem ZTE MF 190, comprei este modem pq consta na lista que o próprio tablet informa, sigo a configuração como o blog aqui informa mas não consigo. Ele pede para ver se meu modem esta na lista. Será que o tablet aceita o modem mas não esta configurado ou não possui o programa do modem informado?
    O que devo fazer?Minha operadora é oi.

    ResponderExcluir
  38. Olá, insiro o modem mas nas configurações não aparece nada sobre internet 3 g, somente wi-fi e bluetooth.

    ResponderExcluir
  39. Olá, gostaria de uma ajuda, pois comprei um tablet Foston FS-M785 android para minha filha, e não estou conseguindo acessar a internet, pois o modelo do modem que eu comprei não tem no tablet o modelo é, Pera 7.2 Mbps HSDPA (PR-80). O que tenho que fazer para que o tablet aceite esse modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o modelo do modem não esta na lista de aceitos ,infelizmente não tem jeito

      Excluir
  40. Amigo, Parabéns! Tentei várias outras dicas de outros sites e nenhuma funcionou. Já estava quase comprando um modem huawei, mas achei o seu blog e mesmo com pouca expectativa tentei e... Deu certo! O detalhe do device number fez toda a diferença. Valeu!! Só pra constar, conectei meu modem ZTE MF110 num tablet DL HD7 com Android 4.0.3 - Jorge.

    ResponderExcluir
  41. Tenho um Tablet FlyTouch 7, android 4.0.4, e um modem USB da tim, modelo olivetti Olicard160, ja segui os passo acima citados mas nada... e quando eu ligo o modem ao tablet ele aparece a msg de damage usb, alguem pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem significa: "USB danificado"
      O modelo do seu modem está na lista de suportados no seu tablet?

      Excluir
  42. ola eu comprei um tablet DL EVEREST e adiquiri um modem 3g da vivo é um huawei, eu coloquei todas as configurações e mesmo assim deu falha, eu tbm pesquisei no site da dl e esse modem eh compativel oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verificar se colocou os dados corretamente e se a versão do Android for mais nova tentar tambem com este outro tutorial- Clique aqui

      Excluir
  43. ola, estou com um midi md-799gps e modem huawei e173 , e nao estou conseguindo configurar, ja tentei varios tutoriais e ele nao salva a configuraçao, por favor alguem me ajude

    ResponderExcluir
  44. Olá comprei um tablet sylvania pelo ching ling, no site dizia ser 3g mas qdo recebi nao tem configuração para 3g, tem como eu configurar para utilizar meu modem da vivo?

    ResponderExcluir
  45. Boa noite,
    o meu é um fostom Fs-m787 e já coloquei dois modens mas ele informa "SD danificado", devo prosseguir com a instalação?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  46. Tava pensando em adquirir um Motorola xoom 2, sony s ou acer a500. O meu modem é da oi e esta na lista, será que funciona?

    ResponderExcluir
  47. OI meu tablet e o Phaser Kinno e na opção 3g dongle support lits não aperece nada a não ser uma pagina preta me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  48. por favor me ajude meu modem é huawei safaricom desbloqueado
    ,porem aparece varios modelos do huawei menos o meu.
    o modelo do tablet é volcano vcl-705ip

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que verificar qual modelo do seu modem ,se ele é Huawei E160,E176........... o modelo esta escrito no proprio modem na parte de baixo

      Excluir
  49. Olá
    Meu tablet é um samsung galaxy gt p3110.
    Nao possui entrada usb.. gostaria de sabeer se existe algum adaptador para que eu possa colocar o modem 3g.
    Alias, é possivel usar o modem 3g?
    Vlwwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o adaptador eu acho que é o que tem duas entradas femeas usb. Tenho esse mesmo tablet e tbm estou tentando ver como conectar, ele não tem 3G por isso a minha duvida se é possível.

      Excluir
    2. Verifique se ele possui as configuração citadas acima no post,se sim é possivel sim desde que o modem a ser usado para a conexão esteja na lista de modelos suportados por ele.

      Excluir
  50. Nao consegui.. nao conecta...

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigado eu estava tentando configurar a horas e seu tutorial ajudou muito.

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado meu modem nao estava na lista mais funciona com outro modelo so fez a configuracao e funciona no modelo zte 190 meu modem e zte 626 perfeito

    ResponderExcluir
  53. OLá comprei o moden 3 g da tim onda msa 14.4 e não consigo instalar ele no meu tablet DL.
    Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  54. meu modem e HUAWEI E173 da vivo, mas nao quer conectar com meu tablet MOX PAD736 oq faco

    ResponderExcluir
  55. Mesmo que meu tablet naõ tenha 3G eu ainda posso usar essa configuração? é o samsug galaxy tab 2 7"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim ,mais isso tambem vai depender da compatibilidade entre o modem e o tablet e a versão do Android tambem

      Excluir
  56. oi comprei um tablet lenoxx tb 50 android 4.0 coloquei na configuraçoes aparece wi-fi nao consigo aperta redes sem fio e outros o que eu faço meu modem e 3g da vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para versões mais novas do Android tente pelo outro tutorial: Clique aqui

      Excluir
  57. oi quando coloco o cabo usb no modem e no tablet nao aparese pra habilitar pra poder colocar no modo "host" que vc falo mais comsegui achar "redes moveis" quando aperto aparese a mensagem erro de rede o que eu faço por tudo que vc fala pra fazer nao tem a opçao no meu tablet lenoxx tb-50 android 4.0 me ajuda quero muito entrar na internt obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faiz o seguinte "Reset" seu tablet depois tente novamente.

      Excluir
    2. oi estou na mesma condição do amigo acima, e o pior é que não sei como Reset o meu tablet. me ajuda?

      Excluir
    3. Para resetar o Android siga o caminho no seu tablet: Definições/configurações>Backup e restaurar>Redefinir opções de fabrica ,Ok.

      Excluir
  58. ola amigo pode me ajudar tenho um tablet samsung s2 mod.gt-p3110 ele nao vem com 3g gostaria de saber como faço para usar meu corgy como modem vc sabe se tem o programa samsung pc studio para baixar no tablet ? ele é android 4.01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conexão direta do celular no tablet não funcionará, a solução para você é fazer uma ancoragem ou seja utilizar o celular como roteador para compartilhar a internet 3G via wi-fi com o tablet porem seu modelo de celular não tem suporte para este tipo de compartilhamento,mais mesmo assim veja exemplo de como fazer:Clique aqui

      Excluir
  59. Oi, acabei de comprar um tablet lenox tb-50, android 4.0, 3G, gostaria de saber como faço para saber os modens compatíveis para ele ou se vc sabe algum compatível, tenho um da movstar. Agradecida! Será que ele aceita internet móvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só testando para ver ou entrar em contato com fabricante e perguntar.

      Excluir
  60. comprei um tablet CCE T735 com modem da tim 3G amigo me ajuda
    a configurar ele pra acessar internet?

    ResponderExcluir
  61. oiiii... comprei um tablet dl hd7, e o meu modem é huawei e303, e este modem não está na lista de modem suportados pelo tablet, gostaria de saber se existe aguma maneira de utiliza-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica solução é você ir selecionando os outros modelos da Huawei na hora de configurar talvez dê certo.

      Excluir
  62. Tablet foston fs-m787s trava e a tela fica preta quando eu coloco um modem 3G HUAWEI modelo E173

    ResponderExcluir
  63. oi compre um tablet e meu filho erouu a senha agora ele nao pega nao sei o que faco em amigos mim ajudem por favor

    ResponderExcluir
  64. Tenho um tablet TB 003 orange e tenho 2 modelos de modem um INOVIA 7.2mbps e um MOVISTAR model: mf190 e um chip da claro e nao consigo conectar, de jeito nenhum me ajude?

    ResponderExcluir
  65. Olá tenho um modem marca PERA, modelo, HSDPA PR-80, gostaria da configuração para mim usar internet da tim, pois nao consegui configurar ele corretamente, aparece no diagnstico do problema "O usuário conectado à porta true foi desconectado devido a um erro do sistema". será que esse erro do sistema é problema no meu notebook? obrigada.

    ResponderExcluir
  66. O Meu Modem é da oi mas a luz dele ta casa normal sem pisca mas So ta asiim,

    Conntcting nun Sai disso

    Que EU FASSO ME AJUDA PO FAVOR

    ResponderExcluir
  67. Tenho um Tablet dl, o meu moden é huawei E153 e o chip é vivo e naum consigo conectar, o modem é conpatível vi na lista!
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  68. comprei um Tablet Lenoxx TB 50 a WI-FI ta beleza mas quando vou para o modem não funciona,não detecta....coloquei um modem HUAWEI COM CHIP VIVO DETECTA MAS EM SEGUIDA TRAVA TUDO E O MODEM HSDPA COM O CHIP VIVO NEM DETECTA O QUE EU FAÇO????????

    ResponderExcluir
  69. ola flavio tenho um tablet lenox tb-50 ele não aparece a opçao 3g networks ele aparece: modo avião, ethernet, vpn, wi-fi direct, redes móveis e a opção 3g support information. Como conect um modem 3g networks manda pro meu email desde já agradeço :lidia.fiala@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Oi boa noite me chamo cristiane e comprei um tablet lenox tb-50 ele não aparece a opçao 3g networks ele aparece: modo avião, ethernet, vpn, wi-fi direct, redes móveis e a opção 3g support information. Como faço para conectar um modem 3g nele pois não me dá essa opção preciso de sua ajuda urgenteeeee...
    obrigado.

    ResponderExcluir
  71. Olá! Meu tablet tem entrada de sim card, posso colocar o chip direto nele, mais não conecta a internet 3g, tim infinit, como faço?

    ResponderExcluir
  72. olá
    meu tablete é da marca phaser kinno 2.2, meu modem é da Huawei E303, não consigo configurar, pois não consta na lista o e303, como faço, me ajude, pois já procurei em todo canto dessa internet e não encontro nada sobre o esse modelo de modem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente configurar selecionando na lista outros modelos de modem da Huawei provavelmente um deles dará certo.

      Excluir
  73. ola naoacessa no meu tablet é sansung p3110, pede sair do modo aviao,como é que eu faço para sair do modo aviao, agradeço

    ResponderExcluir
  74. bom dia eu comprei um Tablet Celular Android 7 Capacitiva/wifi/3g/02chips/gps/tv e stou tebdo dificuldades para me conectar tanto com o mdem 3g da claro com chip proprio quanto com o chip da claro conta vou colocar o que aparece quando clico em sobre o tablet:
    numero do modelo: G-M7904
    versão do android: 4.0.4
    versão da banda basica: MAU.11AMD.W12.22SP.V9.2012/11/20
    versao do key: 3.0.13
    lf@kf-mid#2
    SMP PREEMPTthu mar 28 29:50:35 hkt 2013
    e atras esta assim
    FOSTON
    FS-M3G796GT
    DESDE JA AGRADEÇO UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  75. Boa noite! Meu tablet é um lenoxx tb50, e não tem entrada usb, mas tenho o adaptador. Eu consigo usar a internet 3g da vivo? Se sim, como eu faço? Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  76. O tablet samsung tab 2 p5110 é compativel com o modem 3g?

    ResponderExcluir
  77. meu Tablet é Um galaxy2 7''GT-P3110 mas não tem APN tem VPN é a mesma coisa?? SE não tem como vc me ensinar como configurar um mini-modem 3g nele para que eu possa usar a internet? ele não usb, teria que comprar um adaptador ne?

    ResponderExcluir
  78. ola muito obrigado vc me ajudou muito a ativar minha internet no tablet com o modem, continue sempre assim com esse otimo trabalho,,

    ResponderExcluir
  79. tenho um modem que esta na lista de compatibilidade mas mesmo assim,ele diz que não é compativel .é um ibak -705 eo modem huawei e173

    ResponderExcluir
  80. Temos modem para Tablet Foston FS-M-787S. Este tablet utiliza um modelo específico de firmware para o modem HUAWEI E173, nem todos E173 vão funcionar no Foston. segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491134409-modem-3g-huawei-e173-desbloqueado-para-tablet-e-notebooks-_JM
    Agradecemos

    ResponderExcluir
  81. não to conseguindo fazer a configuração do modem , meu modem é da vivo , e o chip da claro , mais não tem a opção "3G network settings" oq faço ?

    ResponderExcluir
  82. ola comprei um tablet da ibak-796cap com android 4.0 e nao estou conseguindo conectar o modem da internet da vivo 3G o que eu devo fazer para me conectar?

    ResponderExcluir
  83. ola meu tablet é da genesis tab gt-7240 e meu modem é da oi mais meu chip é da vivo!
    nao estou conseguindo usar o q eu faço????

    ResponderExcluir
  84. Fernanda barbosa da cruz o seu modem é desbloqueado?

    ResponderExcluir
  85. Olá, tranquilo?tenho um mini netbook (mas mini mesmo) xingling chines e veio com android, na lista dos suportados, da marca ZTE, só informa como compativel o ZTE AC2736. Mas tenho um modem ZTE MF190, nem com reza braba tem como fazer funcionar ele? tem alguma forma de, talvez: 1- atualizar esta listagem 2- instalar o driver referente a este modem dentro deste android 3- trocar de versao de android, dai aparecerá mais modelos de modens compativeis e ter a sorte do meu estar na nova lista? pergunto pois estou sem dinheiro para comprar um outro que esteja nesta lista. Falando em dinheiro, tentei fazer minha parte por aqui quanto a isto, "em cliques e coisa e tal". obrigado. Marcio.F.

    ResponderExcluir
  86. Bom este tipo de incompatibilidade é um pouco complicado de resolver,no seu caso uma atualização de software provavelmente iria resolver mais isso é um pouco complexo quando se envolve aparelhos "xing lings".Sugiro que você pesquize em forums especializados por uma firmware atualizada e compativel com seu netbook para tentar fazer uma atualização de preferencia Android 4.0.

    ResponderExcluir
  87. Meu tablet é o TB8100 da Lenox, preencho todos os campos necessários pra configurar o APN, mas ai não tem opção pra salvar, qualquer outro lugar que eu clico apaga tudo oq eu ja fiz...
    como eu faço pra salvar o APN no meu tablet???

    Se possivel me mande a resposta por email... dihzn@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  88. Diego Enes Geralmente este menu de opções que tem a opção salvar está oculto no canto da tela ou vc faz ele aparecer apertando um icone no toch do tablet ,veja exemplo do samsung galaxy:Clique aqui

    ResponderExcluir
  89. Esse eh o problema, esse botao fika numa tele de fundo, se eu clico nele some tudo, eh como se eu tivesse apertado p sair da opção....

    ResponderExcluir
  90. Diego Enes Muito estranho, mais já tem algum perfil APN criado nele se tiver tente editar ao invez de criar um novo ,você tambem pode tentar um reset no seu tablet pois isso pode ser um "bug" do sistema.

    ResponderExcluir
  91. vou tentar o reset, pq nao consigo fazer nada aki... E nao conheço ninguem que tenha um igual pra perguntar

    ResponderExcluir
  92. ola comprei um tablet DL7HD meu modem e ZTE MF190 e minha operadora e da vivo e ele e desbloqueado e nao comsigo estalar oque faço?

    ResponderExcluir
  93. Olá, comprei o tablet da cce tr101, e não sei como utilizar a internet através do modem. Minha internet é da vivo. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  94. Primeiramente tem que verificar a compatibilidade entre o modem e o tablet depois basta configurar como explica os tutorias aqui do site(temos 2)

    ResponderExcluir
  95. Tenho o tablet lenoxx tb 8100 android 4.0.4 e um modem huawei 303 com chip claro e ele pisca quando ligo o modem, mas não consigo configurar o tablet.

    ResponderExcluir
  96. Cara, as configurações são diferentes do tutorial. tscc

    ResponderExcluir
  97. Me ajuda o meu não tem "3G network settings" oque eu faço so tem "Wi-fi'' "Uso de dados" e "Mais..."

    ResponderExcluir
  98. Francielly Victória Quais opções tem em "Uso de dados" e "Mais"?

    ResponderExcluir
  99. Olá amigo será que você pode me ajudar, tenho um tablet tr71 e tr91, como configurar um modem HSDPA? Aguardo ajuda ai desesperadamente, =)

    ResponderExcluir
  100. Ubiratan Souza Qual marca e modelo do seu modem? Primeiro você precisa saber se o modem é compatível com seu tablet.

    ResponderExcluir
  101. EU TENHO ENTRADA USB SO NAO CONSIGO ME CONECTAR A INTERNET NO MEU TABLET COMO EU FAÇO PARA ME CONECTAR

    ResponderExcluir
  102. EU COMPREI UM TABLET E NAO SEI COMO USAR O MODEM
    PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  103. Ola tenho um tablet Phaser Kinno. android 2.3, e tentei instalar o medem huawei da claro mas nao conseguir o q eu faço.

    ResponderExcluir
  104. oiiii meu tablet e o dl.....i eu naum sei como por o modem neli vx poderia mi ajuda .....brigada

    ResponderExcluir
  105. ola,comprei um netbook bak android e nao aparece a opçao 3g network,sera que o modem nao é compativel,ou deveria pelo menos aparecer a opçao..valeu

    ResponderExcluir
  106. Me ajude por gentileza,eu tenho um tablet navcity nt1710 e um modem ZTE MF190 e já fiz tudo direito do jeito q vc ensinou acima, a operadora q estou usando é da tim, mas ñ funciona de jeito nenhum e fora que nem salva as informações o q devo está fazendo de errado?
    agradeço desde já.
    Bruna costa

    ResponderExcluir
  107. O seu modem "ZTE MF190" está na lista de modelos compatíveis?

    ResponderExcluir
  108. eu preencho todas as opções mais depois não me aparece a opção de salvar o que faço

    ResponderExcluir
  109. adorei, funcionou como explicado, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  110. Adorei,foi de eficiência a explicação . Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  111. Nao esto conseguindo conectar meu moden zte ce 1588 no meu sansung tab 3 smt210 oq eu fasso

    ResponderExcluir
  112. O Modem é o (3g Opera Modem) enão encontro ele na lista e agora como faço pra configurar ele no Tablet da Goldentec?

    ResponderExcluir
  113. Olá amigo,
    Como faço para configurar o Claro 3G Max no tablet Quanta TB-700?

    ResponderExcluir
  114. Tenho um tablet Phaser Kinno, Android 2.2
    Ele não tem o comando "3g settings" só tem wifi e meu modem é da vivo, como faço para conectar o modem?

    ResponderExcluir
  115. Oi meu modem e desbloqueado uso claro 3g qual a configuração que uso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em