Pular para o conteúdo principal

Como aumentar a duração da bateria do celular chines Q9 ,Q5 e E71 (mp10,mp15,mp20)

 Muitos leitores aqui do site ConexaoBlog10 estão reclamando e me pedindo uma dica de como aumentar a duração da bateria do celular chines,principalmente os usuários do Q5 e E71.Bom ai resolvi fazer esse tutorial afim solucionar esse problema.
Para começar todo mundo sabe que os celulares chineses ,os famosos mp10 mp15 mp20 e outros,são ótimos principalmente pelo preço baixo e pelas funcionalidades.Atualmente os modelos mais vendidos são o Q5 ,Q9 e E71.
 Bom ate ai tudo bem os celulares navegam na internet,tem tocador MP3,reproduzem e gravam vídeos,tiram fotos,tem TV, sem contar as varias outras funcionalidades que eles possuem.
 Agora vamos ao ponto negativo,"A bateria".Isso mesmo a bateria genérica que vem com o aparelho é de péssima qualidade e durabilidade ,por tanto eles vem com duas, devido a isso muita gente reclama  "Que os celulares chineses são ruins" mas na verdade não é o celular é a bateria a causadora do problema.
 Mas não se preocupe,veja a solução para dar um super desempenho no seu celular:


 Para o Q5:
Basta substituir a bateria genérica por uma super potente e de longa duração original da Nokia:
Bateria_Super_Potente_Para_Q5_Chines_original_Nokia
Esse modelo para o Q5 você compra facilmente pela internet.Veja como comprar


Para o E71:
Mesmo procedimento do Q5,basta substituir a bateria genérica por uma original da Nokia porem o modelo compatível com o E71 é esse:
Bateria_Super_Potente_original_Nokia_para_celular_E71

Você também encontra facilmente na internet.Veja como comprar


Para o Q9 e Q8:
Mesmo procedimento citado acima para os outros modelos porem o modelo da bateria é :
Bateria_Super_Potente_original_Nokia_para_celular_Q9_Q8
 Esse modelo você também encontra facilmente na internet.Veja como...

Trocando a bateria seu celular melhorará a autonomia em 100% e não te deixará na "mão" mesmo quando seu uso for mais intenso ele aguentará o "tranco"

Lembrando que se você comprar a bateria original,recarregue ela pela primeira vez com o celular desligado por 6h (seis horas).

Espero que essa dica seja útil! Eu fiz e me surpreende com resultado.
Deixe um comentário com o resultado

Comentários

  1. Era justamente o que eu tava presisando,resolvel meu problema,valeu!

    ResponderExcluir
  2. É vou testar depois posto o resultado

    ResponderExcluir
  3. valeuuuuuuuuuuuu, gostei muito da bateria recomendo a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii qual foi a bateria que vc comprou ? ;)

      Excluir
    2. Para o mp10 E71 comprei a bateria Nokia BL-5B

      Excluir
  4. eu tenho um celular Q5 q tem 2 cameras , mas ela naum troca de camera e naum tem opção nenhuma .Gostaria q vcs m ajudasse nessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns modelos a troca de cameras é feita pela tecla " # (jogo da velha) " ou " * (asterisco)" ,tente um dos dois deve funcionar!

      Excluir
    2. o butaõa 0 meu amigo no meu tambem é assim

      Excluir
    3. aperta a letra j

      Excluir
    4. Pra trocar de camera vai em "opções>seleção de câmera"..se não der teste o ASTERÍSCO.. são as duas únicas formas.

      Excluir
  5. gente me ajudem nessa:eu queria colocar jogos no meu celular Q5 mobile tv só que meu celular tem um tema diferente ele não tem aquelas cisas tipo:msn,java e outras.ele possui poucas coisas e nem java tem.esse tema é RUIM.por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um q5 tbém, e tentei de varias formas de jogos e nao consegui infelizmente!!

      Excluir
  6. meu Q5 simplismente parou de funcionar os chips não reconhece mais nenhum e antes aceitava os 4 alguem pode me dizer o que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavel defeito no celular! Mas é bom tambem você testar os chips em outro celular,pois é raro mais alguns celulares chineses costumam danificar os chips tornando-os inutilizaveis.

      Excluir
  7. Galera sei que aki vcs sempre tem solução

    ResponderExcluir
  8. meu celular q5 não veio com a internet pode mim ajudar como colocar...

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de saber como faço para a bateria do meu celular q9 ter grande durabilidade, entrei no google para pesquisar e tinha esse código *#1234# e aparece isso ai A2DP nORMAL MODE OU A2DP PTS MODE

    ResponderExcluir
  10. ai aparece isso A2DP nORMAL MODE OU A2DP PTS MODE,qual dos dois modos tenho que deixar para a bateria durar mais tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso não vai adiantar muita coisa pois o problema não é configuração e sim a bateria que vem com o celular que é de pessima qualidade!
      A bateria do seu celular é daquelas que nem marca possui?

      Excluir
  11. o meu celular é o Q9 , é novo , veio com duas baterias , uma ruim e uma que se diz essa ai da foto , Nokia com o selo de original , mais ela tambem não dura nem 1 dia , isso porque eu mal mexo no celular , será que a bateria Nokia não é de verdade original? preciso de uma ajudinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom a bateria deve ser falsifica pois as baterias originais Nokia duram bastante tempo sem pedir carga!

      Excluir
  12. amigo vocé sabe o codigo pra aumentar o som do xing ling ferrari?

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho um celular BLU DASH D130. Vocês poderiam me ajudar sobre a durabilidade da bateria. Há algo que posso fazer para aumentar a durabilidade? Sabem se posso substituí-la por outra, como os exemplos dados para o Q5 e Q9? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a unica solução é substituir a bateria,mas eu desconheço o modelo de bateria que seu celular utiliza,mas recomendo que você leve em uma loja especializada em celulares talvez você encontre uma bateria original compativel com seu modelo de celular!

      Excluir
  14. Infelizmente comprei uma dessas "coisas" chinesa, que trouxe uma bateria BL - W1. Só, que naõ encontro nenhuma outra bateria com a mesma nomenclatura, e ninguém que trabalha nesse ramo de negocio sabe qual outro tipo de bateria poderia substituí-la.Será que vcs podem ajudar a descascar tal abacaxí?

    ResponderExcluir
  15. Tenho um chines da ferraei,a bateria dele acabou hj,e quando eu fui. colocar pra carregar o celular fica vibtando e nao carrEga,oq sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire a bateria e deixe-a um tempo fora do aparelho depois coloque-a novamente e tente carregar!

      Excluir
  16. Tenho um celular q9 fashion ele so veio uma bateria, quase nem mexo nele e qndo vou mexer ele vai diminuindo a bateria o que posso fazer para isso nao acontecer? hj ele quase acabou e eu quase fikei na mão! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só você colocar uma bateria original da Nokia,que isso não irá mais acontecer!

      Excluir
  17. qual e melhor o mp10 q5 ou mp20 q9 valeu...

    ResponderExcluir
  18. oi tenho um Q9 fashion e ele não tem função vibra vc podem me ajudar? sem falar na bateria que comprei uma bateria nokia mais acho que é falsa?

    ResponderExcluir
  19. Quero seguir a dica e trocar a bateria do meu celular pra ver se melhora, mas estive olhando através do link q você postou e tem muita bateria a venda na net, como saber se a bateria é mesmo original da Nokia?

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal,

    Tenho um celular Q9 que comprei pelo site do clube importado e tive que devolver porque todas as operadoras que eu colocava no celular só aparecia emergência e eu não conseguia fazer nenhuma chamada nem a de emergência (:@) e ainda desligava e depois não ligou mais! Bom paguei para enviar o celular e recebi depois de 30 dias (hoje mesmo 09/06) Um dos problemas detectados foram resolvidos - pelo menos até agora - mas ainda não consigo fazer nenhuma chamada.
    Será que tenho que fazer alguma configuração na rede?
    Por favor me ajudem :D
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se rede estiver no automatico provavelmente seu celular está com defeito!

      Excluir
  21. ei meu celular q9,
    esta com poblema na conta de dados,
    o msn entrar mas nao demora muito e ele fechar sozinho,pode mim ajudar ???
    face: fantreks-rso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. gostei da dica para o q9 .. é uma boua diga e funciona normalmente ,, mas sera que tem risco da bateria estragar meu aparelho? pq meu aparelho e um q9 e a bateria e da nokia.. tem risco? aguardo a resposa e agradeço desde já..brigadadão ,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema pois as baterias são iguais(possuem as mesmas especificações)e a da Nokia tem qualidade muito superior funciona perfeitamente testado e aprovado!

      Excluir
  23. O manual do Q5 que baixei, não condiz com o aparelho que tenho não consigo fazer o passo a passo para configurar a internet e etc, pois algumas palavras como Wap não aparecem da forma como descrito... podem me ajudar?

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como aparecem então?Dê detalhes....
      Voce já viu os tutoriais de configuração do Q5 aqui do site?

      Excluir
  24. Eu não recomendo ninguém a comprar a tal bateria original da Nokia, eu fiz isso e não adiantou nada. Eu carrego o celular(E71)e mesmo sem uso ele descarrega.

    ResponderExcluir
  25. como fazer abateria do sansumg gt-c3510 durar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abaixe o "Brilho de tela" e o tempo de iluminação do teclado e da tela!
      Clique aqui e baixe o Manual

      Excluir
  26. tenho um celular midi JAPAN 3 chip md 9998 SLD, TROQUEI A BATERIA POR UMA NOKIA E MESMO ASSIM NAO DURA TDA NOITE TENHO QUE CARREGAR, PODE SER O APARELHO?

    ResponderExcluir
  27. tem como aumentar a durabilidade da bateria do celular q9 mobile sem precisar comprar uma bateria original e se precisar como vou saber se a bateria que eu irei compra nao e falsa por favor me responda obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para comprar uma bateria original de qualidade recomendo que você compre em uma loja de sua confiança e de preferencia que tenha garantia!

      Excluir
  28. olha pessoal nao e pra fala mal mas nao gostei do celular q9 a camera e ruim nao funciona ver vedeos que as pessoas me passam un dos pontos positivos e que o volume e auto que so !!!!!!!!!!! e parece que tambem quando eu uso gravador de som fica pessimo !!!!!!1

    ResponderExcluir
  29. Quanto tempo dura uma bateria Nokia (até ela pedir recarga)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe tempo definido mais pode ter certeza que dura bem mais tempo que as baterias "paralelas".

      Excluir
  30. Se vc escutar música direto ela vai durar mais ou menos umas 20 horas mas se vc ver tv por exemplo ela dura umas 3 horas e se ficar suave ela vai durar mais de 90 horas

    ResponderExcluir
  31. oii comprei um q9 e toda vez q eu tento ligar pra alguem, ele desliga, mas quando alguem liga pra mim ele funciona. oq pode ser? sera q, trocando a bateria isso resolve? obg pela atençao

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um celular Sony RT-18i, réplica do Sony Xpéria, e a bateria dele é BL-4U mais não tem uma vida longa, eu carrego e logo descarrega, gostaria de saber se tem uma bateria original que dá pra usar neste tipo de aparelho, pois ele é um aparelho muito bom, mais a bateria deixa a desejar.... Tbm tenho problemas em colocar joguinhos e aplicativos, poderia me explicar como faço, desde ja agradeço. email: drikapeper01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. eu coloco carregar o meu celular q9 e dai ele fica uns 15 segundos carregando e depois apaga como resolvo isso?

    ResponderExcluir
  34. Rafael ferreira de castro Verifique se o carregador e a bateria estão bons

    ResponderExcluir
  35. olá amigos bom dia tenho um celular smartphone importado n800+ tela de 4.3 o celular é otimo ,mas a bateria
    não dura nada será que tem alguma bateria original que vem a servir? me de uma luz por favor

    ResponderExcluir
  36. DICA (BATERIA DE CELULAR, ETC.): Não entendi o porque, mas aconteceu o seguinte: comprei uma bateria usada para Celular MP15 (aquele que tem uma guitarra desenhada atrás) para usar como reserva, tentei carregá-la mas acabava ficando com pouquíssima carga. Estava quase descartando ela, quando, depois de restaurar o celular com as defin. de fábrica (Definições/ Rest. as defin. de fábrica), resolví tentar carregá-la novam.. Para minha surpresa, a bateria carregou toda, normalmente.

    ResponderExcluir
  37. Ola tenho uma replica do moto g 5 ele é otimooo mas a bateria não dura nada oq faser

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em