Pular para o conteúdo principal

Como usar celular chines como WebCam no Windows(MP7,MP10,MP15.....e outros MP's)

”Celular Bom a maioria das pessoas que tem celulares da china,os famosos MP's(MP7,MP10,MP15.....e outros ), provavelmente já tentou usa-los como webcam para bater papo no MSN,e descobriram que é praticamente impossível ,pois a maioria deles não funciona no modo webcam.Pensando nisso resolvi fazer esse tutorial simples para explicar como fazer seu Mp(MP7,MP10,MP15.....e outros ) funcionar no modo webcam.Veja como fazer passo-a-passo:
1º-Plug seu celular no computador,vai aparecer 3 opções na tela dele-webcam,armazenamento de dados e porto de comunicação- selecione webcam.



2º-Clique no ícone "Meu computador" com o botão direito do mouse e clique em propriedades vai aparecer essa tela:
”Propriedades
Clique na aba "Hardware" e depois clique em "Gerenciador de dispositivos"
3º-Depois que o "Gerenciador de dispositivos" abrir tente identificar algum dispositivo multimidia com um ponto de interrogação veja o exemplo:

”Gerenciador
Clique na imagem para ampliar

4º-Agora baixe o driver necessário para fazer a instalação clicando aqui
Depois de baixar descompacte o arquivo em uma pasta,agora volte no "Gerenciador de dispositivos" dê um clique  duplo ou clique  com o botão direito do mouse no dispositivo que esta faltando o driver e selecione atualizar driver,vai aparecer uma janelinha "Assistente de atualização de hardware" perguntando se você quer se conectar ao site do Windows update para procurar o software,selecione "não,não agora" clique em avançar ,vai aparecer outra pergunta "O que você deseja que o assistente faça?" selecione "instalar de uma lista ou local especifico(avançado) clique em avançar agora desmarque a opção de "Pesquisar midia removível" clique no botão "Procurar" e selecione a pasta onde você descompacto o arquivo o arquivo possui 3 pastas com nomes ( 2K_XP_COM , 98_Mass ,98ME_COM ) selecione a "98_Mass" (se o windows não encontrar o driver tente com as outras duas pastas (2K_XP_COM ,98ME_COM ).Depois de selecionar a pasta "98_Mass" clique em avançar o "Assistente de atualização de hardware" ira procurar o driver e instalar depois que ele instalar clique em concluir e pronto! Agora você tem uma webcam.
5º-Agora testar se deu certo entre no MSN clique na barra "Ferramentas" e depois em "Configuração de áudio e vídeo" , primeiro aparecera o áudio clique em avançar e aparecera as opções para você escolher sua webcam selecione ela e pronto as imagens da sua webcam iram aparecer clique em concluir e pronto.



Poste um comentário relatando o resultado,se deu certo ou não?
Para mim deu certinho meu MP10 E71 agora ta funcionando a webcam perfeitamente!

Comentários

  1. Funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @AnônimoDê mais detalhes para que eu possa te ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Manow a cam funfou ak no meu MP7 vaio. ja a wap nem, mas acho que estou configurando algo errado. estou usando sim1 (Vivo), sim2 (Tim). Configurando da TIM pra usar, mas vlw pela jogada. Detalhe.. estou usando MP7 Vaio nestes testes. abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. @AnônimoBom cara eu fiz esse tutorial tendo como base um MP10 E71.Mas tente com o da VIVO talvez dê certo depois vc tenta com o da TIM.ok!
    OBS:Seu chip tinha creditos ou tem linha de internet abilitada?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um E71 igual ao seu mais quando conecto e seleciono web..
    não aparece nenhum desconhecido na lista de dispositivos..
    ajuda ae
    vlw^^

    ResponderExcluir
  6. tem pro windows 7 ??

    katsuaki_jkk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. @AnônimoNão aparece "desconhecido na lista de dispositivos" e mesmo assim a webcam não funciona?

    ResponderExcluir
  8. @AnônimoInfelizmente ainda não encontrei pro Windows 7,mas estou a procura e assim que axar disponibilizarei para download! ok! acompanha as postagens ai,valeu

    ResponderExcluir
  9. No meu só aparece duas opções armazenamento de dados e porta COM,como faço

    ResponderExcluir
  10. @Keila AnatieleBom Keila infelizmente seu MP não possui a funcionalidade WebCam.

    ResponderExcluir
  11. Pegou Mas Depois parou de funcionar!
    oq eu faço?

    ResponderExcluir
  12. @EstheffanyeDê mais detalhes para que eu possa te ajudar!

    ResponderExcluir
  13. Deu certo. Más não consigo configurar o áudio.
    Se puder me orientar, agradeço...

    ResponderExcluir
  14. @AnônimoNo seu caso utilize um microfone ou o seu proprio fone de ouvido,que tbm serve de microfone!ok. Me add ai no orkut ou twitter

    ResponderExcluir
  15. Fiz tudo certinho,mais quando chegou na hora de clicar na pasta,nenhma das tres funciona,fui primeiro na q vc disse,a 98_mass,aí apaeceu a caixinha dizendo nao é possivel continuar o assistente para a atualização de hardware,e as outras duas pastas disse a mesma coisa,não tenho como dar continuidade,o q fazer?ficarei grata...

    ResponderExcluir
  16. tenho um celular q veio da china,um mp20 Eyo t800i,e configurei pra o Brasil tudo certinho como vc disse,mais depois quando fui liga-lo,pediu um código e eu não sei qual,se souber mim ajuda,e quando conseguir ligar,comento aqui pra vc saber se deu certo,brigado.

    ResponderExcluir
  17. @AnônimoQual sistema operacional vc está usando? Vc descompacto as pastas?

    ResponderExcluir
  18. @AnônimoDigite 1122 ou 1234 e vê se da certo!ok!

    ResponderExcluir
  19. esses códigos não funcionaram,mais sempre que tentei com esses ou outros códigos aí bloqueia,aí pede a senha do pim,quando digito da certo,mais tenho q bloquer sempre com qualquer numero antes até pedir a senha do pin pra poder ligar entendeu?

    ResponderExcluir
  20. olha não entendo muito disso não,rsrsrs...eu uso mozilla,e sobre descompactar acho q é só tirar ela e colocar em uma pasta qualquer do pc né,coloquei em meus documentos,mais agora ta dificl pq de tanto tirar o cabo do celular e colocar pra ter acesso a opção webcan,ficou uma folga na entrada,e não pega mais,não aparece mais as opções de dados,só serve pra carregar o celular,acho q só ourto cabo.

    ResponderExcluir
  21. A ta,desculpe,rsrs...ja sei o sistena operacional,é microsoft windwos xp profissional.

    ResponderExcluir
  22. @AnônimoOs drivers cervem sim para o Windows XP e quanto a descompactar arquivos pesquize na internet " como descompactar arquivos " . Você tem que descompactar os drives para que o sistema operacional os reconheçam pois eles estão compactados em uma pasta Zip.Ook!

    ResponderExcluir
  23. @AnônimoEstou a disposição! Qualquer duvida estou aqui.... Tenta ai e poste os resultados aqui!

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Cristiano.
    Ola cara meu celular é um music mobile Q5 ,um celular que atras delle tem uma ''guitarra'',tem como voce fazer um tutorial ensinando como eu configuro a minha intenet ,pq quando eu coloco em conta de dados ,so apareçe uma e o nome dela é automatico, e agora Min ajuda pow.

    ResponderExcluir
  25. @AnônimoCristiano ,muito estranho aparece automatico e não tem como mudar para configuração manual?

    ResponderExcluir
  26. Não consegui , Conexão , tem como me act no msn ? ou adc ? para eu explicar melhor oque está dando ! , juanfelipe@live.com.pt

    ResponderExcluir
  27. ola amigo nao consegui pois no 3º passo nao possui dispositivo multimidia com um ponto de interrogação no meu pc?

    ResponderExcluir
  28. no windows xp 2 nao da nao ta com a interrogaçao nao

    ResponderExcluir
  29. @AnônimoOs drivers cervem sim para Windows XP,amigo talvez seu celular funcione como webcam sem ter a nessecidade de instalar os drivers ! Alguns MP's são reconhecidos automaticamente pelo Windows.Você viu se ela abri no msn?

    ResponderExcluir
  30. Amigos Alguem pode-me ajuda meu nome e Elielton

    O meu caso parece ser deferente de todos, pois o meu celular e o e71 ele parece ser reconhecido pelo sistema operacinao que windows xp pro. qual e o problema e o seguinte

    No gerenciandor ele nao mostra nada ex: e como se tivesse perfeito

    depois eu vo la onde fica a camera no meu pc ...dou dois cliques em meu computador onde fica os hd,s la se encontra a minha cam blz dou dois cliques no icone me mostra a resposta;....


    Falha na criação da visualização do video.
    Verifique a conexão do dispositivo e certifique-se de que o dispositivo não esta sendo usado por outro aplicativo ou usuario


    .........................................

    este e o problema amigos oque pode ser Driver ?
    aquardo a juda de alquem Obrigado

    ResponderExcluir
  31. @AnônimoCom o Gerenciador de dispositivos aberto desplug o celular,depois plug de novo e tente identificar o dispositivo correspondente a webcam do seu celular.Depois de identificar clique com o botão direito do mouse em cima do dispositivo,depois clique em "atualizar driver",se abrirá o assistente de atualização,selecione "Não,não agora ,clique em "Avançar",selecione "Instalar de uma lista ou local especifico(Avançado),clique em "Avançar",selecione "Procurar o melhor driver nestes locais" e marque "Incluir este local na pesquisa" clique no botão "Procurar" e selecione a pasta onde você descompacto os drivers que você baixou,siga o passo a passo indicado na tela e se o processo ocorrer normalmente,os drivers cervem para seu celular e a webcam irá funcionar se não der lamento pois os drivers não cervem para todos MP's.
    Se mesmo assim a webcam não abrir diretamente pelo "Meu Computador" tente abrir ela pelo MSN por exemplo,certamente dará certo,ok! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  32. Ei Amigo pode me ajudar, nao to conseguindo usar a Web Cam do Meu Celular Q9 o meu é Aquele Celular Q9 QuickShare, Com WI Fi, Nenhum desses Drivers Deu Certo Tem geito de dar uma Luz ai? Manda pro meu email daniel-pvp@live.com

    ResponderExcluir
  33. meu pc n tem outros dipositivo o qe fasso ?
    msn:raimundo_rnss@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais você consegui identificar algum driver com ponto de interrogação ou exclamação?

      Excluir
  34. o meu não deu certo, pede um arquivo "ccport.sys"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em